Meghan Markle acusa a família real de ‘perpetuar mentiras’ sobre ela e príncipe Harry, em entrevista a Oprah; assista


Essa entrevista promete! Em mais um trecho da conversa entre Meghan Markle e o príncipe Harry com Oprah Winfrey, que vai ao ar na íntegra neste domingo (7), a duquesa de Sussex acusou a família real de espalhar mentiras sobre ela e seu marido.

Oprah questionou Meghan sobre como a realeza encararia o fato de ela estar “falando a sua verdade” na televisão. “Eu não sei como eles podem esperar que, depois desse tempo todo, a gente continue em silêncio, especialmente quando eles desempenham o papel de perpetuar mentiras sobre nós. E se isso (a entrevista) pode nos fazer perder algumas coisas, tudo bem, já perdemos muitas outras“, afirmou a duquesa.

Em uma prévia que já havia sido divulgada, Meghan e Harry falaram abertamente sobre seu desligamento da família real britânica, no início do ano passado. Em certo momento, o duque de Sussex disse temer que Meghan tivesse um destino parecido com o da própria mãe, a princesa Diana: “Meu maior medo era que a história se repetisse”. Alvo de constantes ataques por parte da mídia internacional, o irmão de William também declara estar “aliviado” por poder falar com a imprensa junto da amada.

“Estou realmente aliviado e feliz de estar sentado aqui, conversando com você, com minha esposa ao meu lado. Porque não posso nem imaginar o que ela (Diana) sentiu, ao ter que passar por esse processo todo sozinha, anos atrás. Foi extremamente difícil pra nós, mas pelo menos, tínhamos um ao outro”, desabafa o ruivo, enquanto segura as mãos de Markle. Ela, por sua vez, consente com a fala do marido.

Num segundo vídeo, Oprah avisa que nenhum assunto foi proibido de ser abordado durante a conversa. Tanto é que, em certo trecho, a rainha da TV norte-americana lança a seguinte pergunta para Meghan, sobre os tempos da atriz na realeza: “Você estava em silêncio, ou você foi silenciada?”.

Continua depois da Publicidade

Em outra parte, a apresentadora usa uma frase dita por Markle na entrevista, apontando uma ruptura com a realeza. “Quando você fala ‘quase impossível de sobreviver’, parece que houve uma gota d’água”, afirma, enquanto a mãe de Archie se mantém séria e quieta.

A duquesa de Sussex quebrou protocolos e padrões enquanto namorava o príncipe Harry e também após o casamento. As rupturas iam desde aparições públicas de mãos dadas, proximidade com o público, roupas e gestos oficiais. Já afastados da realeza, Harry e Meghan deram um depoimento em que o príncipe sugeriu para a nobreza reconhecer os erros do passado do Império Britânico — incluindo a colonização violenta em países da África.

Continua depois da Publicidade

Em janeiro de 2020, o príncipe e Meghan abriram mão de seus cargos dentro da linhagem e dos privilégios adquiridos em função da Família Real, no intuito de ter uma vida com mais independência. Ficou acordado, naquela época, que passado o período de um ano, a decisão seria revisada. Após conversas entre o Duque de Sussex, a Rainha Elizabeth II e membros da realeza, acabou decidido, em fevereiro que o afastamento será definitivo.

O casal já havia passado o último Natal no Canadá, junto de seu primogênito Archie. Atualmente, Harry e Meghan vivem na Califórnia, Estados Unidos, e esperam seu segundo filho.

Continua depois da Publicidade

Denúncia de bulliyng

A poucos dias da exibição da entrevista histórica dela e do marido para Oprah, a duquesa de Sussex voltou a ser alvo de mais uma polêmica. Jason Knauf, ex-secretário de comunicação do palácio de Kensington, onde o casal morava, a acusou de fazer bullying contra funcionários da família real. Nesta quarta-feira (3), Meghan se pronunciou a respeito da acusação, enquanto o palácio de Buckingham emitiu um comunicado prometendo apurar o caso.

O jornal The Times of London foi o responsável por trazer a história à tona. Um e-mail de Jason enviado em 2018 para alguns colegas acusa Markle de ter “comportamentos inaceitáveis“. “A duquesa sempre tem alguém como seu alvo principal. Ela está fazendo bullying com (os nomes foram omitidos pelo jornal), e buscando formas de destruir a autoconfiança dela. Recebemos denúncias e mais denúncias de pessoas que testemunharam comportamentos inaceitáveis da duquesa em interações com (nome omitido)”, escreveu. Um mês depois da data em que o e-mail foi enviado, Knauf deixou a equipe do palácio de Kensington.

Continua depois da Publicidade

Em comunicado enviado para a revista People, a equipe de Meghan Markle repudiou a acusação, e afirmou que ela está chateada com a situação. “A duquesa está triste com este último ataque ao seu caráter, particularmente como alguém que foi alvo de bullying, e está profundamente comprometida em apoiar aqueles que passaram por essa dor e trauma”, escreveu. “Ela está determinada a continuar seu trabalho construindo compaixão em todo o mundo e continuará se esforçando para dar o exemplo de fazer o que é certo e fazer o que é bom”, encerrou.

Meghan Markle e Harry concederam entrevista bombástica para Oprah Winfrey, que será exibida domingo (7). Foto: Reprodução/YouTube

Realeza se manifesta

O Palácio de Buckingham, por sua vez, garantiu que irá apurar as denúncias: “Estamos claramente muito preocupados com as informações do The Times, após alegações feitas por ex-funcionários do Duque e da Duquesa de Sussex. Da mesma forma, nossa equipe de RH analisará as circunstâncias descritas no artigo. Os membros da equipe envolvidos no momento, incluindo aqueles que deixaram o palácio, serão convidados a participar [da análise] para garantir que lições possam ser aprendidas. A família real tem uma política de dignidade no trabalho em vigor há vários anos e não tolera e não tolerará intimidação ou assédio no local de trabalho”. 

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *