Meghan Markle revela real história por trás de escândalo envolvendo seu pai, e faz observação afiada sobre meia-irmã: “Mudou de sobrenome”


Meghan Markle realmente abriu o jogo em sua entrevista bombástica à Oprah Winfrey, e as revelações não acabam! Na manhã de hoje (8), trechos inéditos da conversa foram divulgados no “CBS This Morning”. Em um deles, a duquesa de Sussex falou tudo sobre um escândalo envolvendo seu pai, Thomas Markle, e também abordou a relação conturbada com a meia-irmã, Samantha.

Escândalo de Thomas Markle e fotos falsas com paparazzi

Em maio de 2018, poucos dias antes do casamento de Meghan e Harry, o Daily Mail revelou que Thomas havia armado com paparazzi para tirarem fotos dele experimentando ternos que seriam para a cerimônia de matrimônio da filha. Meses depois, ele assumiu ter mentido para o príncipe Harry sobre ter colaborado com os tabloides nesse caso.

Continua depois da Publicidade

Agora, Meghan recordou como havia uma grande perseguição à sua família na época. “Havia uma enorme obsessão com tudo do meu mundo, incluindo rastrear meus pais, e eu fiz tudo o que pude para protegê-los daquele frenesi da mídia”, disse ela. Ainda assim, os tabloides encontraram seu pai. [Quando eles o encontraram] havia uma enorme manchete tipo ‘Nós o encontramos’ ou ‘Nós pegamos ele’. Estamos falando sobre o pai de alguém. A partir desse ponto, os tabloides, eles se mudaram para o apartamento ao lado e em frente ao dele, se instalaram nessa cidadezinha, dando presentes a ele. A coisa toda nos trouxe ao ponto em que estamos hoje”, continuou.

Meghan desabafou sobre a mentira de Thomas Markle no escândalo das fotos falsas, na véspera do casamento dela. (Foto: Reprodução/Channel 5)

Após ser questionada por Oprah, Meghan teve de responder se sentiu-se traída pelo próprio pai. “Se vamos usar a palavra traição”, assentiu ela. “É porque quando perguntei a ele… Quando soubemos da equipe de comunicação que essa é uma história que viria à tona […] nós ligamos ao meu pai, perguntamos a ele, e ele disse: ‘Não, absolutamente não’”, recordou Markle, sobre a mentira de seu genitor.

Continua depois da Publicidade

Mesmo assim, na época, ela teria oferecido ajuda a Thomas – apesar do preço que isso lhe custaria. “Eu disse: ‘Você sabe, a Instituição [a realeza] nunca interviu em nada por nós. Mas eles podem tentar entrar e abortar essa história. Mas se eles fizerem isso uma vez, nós não teremos como usar essa mesma influência para proteger nossas próprias crianças um dia. Então, quando eu disse: ‘Nós não vamos conseguir proteger nossas crianças algum dia’, e eu disse: ‘Eu só preciso que você me diga. Se você me disser a verdade, nós podemos ajudar’. Ele não conseguiu fazer aquilo, e isso realmente ressoou para mim, especialmente agora, como mãe”, mencionou.

Meghan Markle e Príncipe Harry abriram o jogo em entrevista bombástica à Oprah. (Foto: Getty)

Enquanto falava sobre a atitude de seu pai, Meghan respondeu se a decisão dele de não protegê-la foi o que a deixou mais abalada. Foi quando ela comparou o caso consigo mesma, afirmando que jamais teria coragem de fazer algum mal a seus filhos. “Quando coloquei um ponto final, ‘Se nós usarmos isso para te proteger, nós não poderemos proteger nossas próprias crianças um dia’. Bom, eu estava falando sobre seus netos… Quer dizer, eu olho para o Archie, eu penso nessa criança e digo: ‘Eu genuinamente não consigo me imaginar fazendo qualquer coisa para causar dor intencionalmente às minhas crianças’. Eu não consigo imaginar. Então, é difícil pra mim me reconciliar com isso”, deixou claro.

Continua depois da Publicidade

Oprah fez questão de citar que o pai da duquesa também teve sua parcela de culpa no caso, posicionamento ao qual não discordou. “Todos têm responsabilidade por esse resultado. Olha, eles perseguiram minha mãe e você nunca a ouviu falar alguma coisa… Ela se manteve dignamente em silêncio por quatro anos, enquanto me assistia passar por tudo isso”, disse Meghan sobre a mãe, Doria Ragland.

Situação com a meia-irmã

Oprah também tocou no assunto da relação de Meghan com Samantha Markle e o livro que a meia-irmã da duquesa escreveu recentemente, “O Diário da Irmã da Princesa Mandona – Parte 1” (em tradução livre). De acordo com a revista Us Weekly, a publicação acusou Meg de “desvalorizar e controlar” o pai delas, e alegou que a ex-integrante da realeza teria “recusado a ideia” da família real de ajudar Thomas Markle.

Samantha Markle, meia-irmã de Meghan, fez uma série de acusações à duquesa em seu livro. (Foto: Reprodução)

Mas Meghan foi bastante direta sobre o assunto, explicando que Samantha nunca a conheceu de verdade. “Acho que seria bastante difícil ‘contar tudo’ quando você nem me conhece”, disse ela, esboçando um riso pela situação. “Essa é uma situação bem diferente do que com meu pai. Quando você fala em traição, traição vem de alguém com quem você tem um relacionamento”, rebateu a atriz de “Suits”, que ainda completou: “Não me sinto confortável em falar sobre alguém que não conheço”.

Continua depois da Publicidade

A entrevistada reforçou que não tem nenhum vínculo afetivo, nem proximidade com a meia-irmã. “Eu cresci como filha única”, recordou Meghan, acrescentando que “queria muito ter irmãos”. “A última vez que a vi deve ter sido há pelo menos 18, 19 anos atrás. Antes disso, a última vez tinha sido 10 anos antes”, ressaltou. A duquesa também deu a entender que Samantha estaria apenas interessada nos holofotes. “Ela voltou a usar o sobrenome Markle só depois que eu comecei a namorar com o Harry. Acho que isso diz o bastante”, disparou. Eita!

Confira mais declarações de Meghan e Harry clicando aqui, aqui, aqui e aqui.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *