Um relato corajoso e de dar um nó na garganta… Na próxima terça-feira (16), a partir das 22h, o programa “Provoca”, apresentado por Marcelo Tas na TV Cultura, exibirá a entrevista com o ator Silvero Pereira. No bate-papo, o artista fala sobre o abuso sexual que sofreu quando tinha apenas sete anos de idade. De acordo com o site Notícias da TV, que teve acesso ao episódio, o intérprete de Nonato em “A Força do Querer” deu detalhes sobre o crime, e contou que o abusador ainda o ameaçou.
Silvero explicou que só foi entender o que tinha acontecido quando estava na adolescência. “Aos sete anos de idade, eu fui estuprado. Eu fui levado para um matagal por uma pessoa muito mais de idade do que eu e ela fez coisas comigo que eu só fui entender seis ou sete anos depois”, contou. O criminoso ainda fez questão de ameaçá-lo e garantir que nada seria revelado para outras pessoas.
“Teve a violência verbal de dizer: ‘Você é mulherzinha, a cidade vai saber se você falar sobre isso, se você contar que fui eu, eu vou te espancar’. Então, o que mais ficou em mim foi o medo. Eu não falei pra ninguém por muito tempo pelo medo”, lamentou.
Crescer em Mombaça, interior do Ceará, em que a cultura machista era tão forte, também teve um impacto direto na vida do ator. “Durante a minha infância, eu tive uma questão muito séria: eu nunca entendi sobre o que era ser homem. Na minha cidade, que era bem pequena, tinha uma mentalidade muito difícil, um coronelismo, um machismo muito forte ali naquela região”, falou. “Tudo que diziam, ‘você tem que ser homem’, ‘você tem que se comportar como homem’, ‘você tem que se vestir como homem, falar como homem’, sempre bateu em mim de uma maneira muito estranha”, completou.