Príncipes Harry e William trocam mensagens após entrevista polêmica à Oprah Winfrey, diz jornal; saiba detalhes


Os príncipes William e Harry mal se falam há um ano, mas parece que agora estão em contato novamente. Segundo o The Sun, a dupla estaria trocando mensagens de texto, após a entrevista polêmica de Meghan Markle e seu marido com Oprah Winfrey. Isso porque os irmãos querem assistir à inauguração da estátua de sua falecida mãe no Palácio de Kensington, em julho.

O evento acontecerá para comemorar o que teria sido o 60º aniversário da princesa Diana. Fontes próximas a William contaram à publicação que o monarca receberia seu irmão na cerimônia, afinal, ele “não dirá a Harry que não é bem-vindo”. “Esta é a mãe deles. Eles encomendaram a estátua para sua mãe, então seria injusto dizer que William não quer que Harry esteja lá, porque ele quer. É cedo demais para pensar que falarão apenas sobre a estátua. Eles terão conversas fraternas. Eles devem ter tempo para falar”, complementou o insider.

Príncipes Harry e William têm uma relação conturbada. (Foto: Getty)

No entanto, ainda que estejam conversando novamente, não está claro neste momento se os irmãos aparecerão na inauguração juntos… A relação entre eles ainda estaria conturbada. Ao The Sun, foi relatado que uma reunião amigável para as câmeras ainda é altamente improvável. “William e Harry estão tão distantes quanto possível — emocional e fisicamente. O relacionamento deles está no fundo do poço. William está furioso com Harry depois da entrevista com Oprah”, explicou uma fonte.

Continua depois da Publicidade

“Ele está tão zangado que é totalmente impensável no momento para eles se reunirem alegremente e ficarem juntos na inauguração da estátua da princesa Diana. Vai dar muito trabalho consertar as coisas para que eles possam formar uma frente unida”, finalizou.

Como se sabe, durante a entrevista veiculada na semana passada (7), nos EUA, Harry e Meghan fizeram uma porção de revelações delicadas. O casal apontou que um dos membros da família real chegou a discutir e demonstrar preocupação com a cor de pele que o bebê Archie teria. O racismo, segundo Harry, foi um dos principais motivos para a saída deles do Reino Unido. A duquesa de Sussex ainda afirmou que tinha pensamentos suicidas e que pediu ajuda psicológica à realeza, o que não foi atendido.

Na primeira aparição pública de William desde a entrevista, ele afirmou: “Não somos nem um pouco uma família racista“, e adicionou que ainda não tinha conversado com o irmão. “Ainda não falei com ele, mas o farei“, apontou.

A inauguração em julho, inclusive, pode não ser a primeira vez que William e Harry têm a oportunidade de se ver. De acordo com o The Times, o príncipe Harry aparentemente quer voltar para a Inglaterra para o “Trooping the Colour” (cerimônia realizada pelos regimentos militares britânicos) em 12 de junho, bem como para o 100º aniversário do príncipe Philip, no dia 10 do mesmo mês.

Continua depois da Publicidade

Mas, se tem algo que pode reaproximá-los, é os laços dos dois com a princesa Diana. No último domingo (14), Dia das Mães no Reino Unido, William e Kate Middleton compartilharam os cartões que seus três filhos fizeram em memória da “vovó” nas redes sociais. “Para aqueles que estão passando por luto, hoje pode ser particularmente desafiador. Todos os anos, no Dia das Mães, George, Charlotte e Louis fazem cartões lembrando sua avó, Diana, para William”, escreveram eles.

Enquanto isso, Harry que atualmente mora na Califórnia, também marcou a ocasião colocando flores no túmulo de sua mãe no Reino Unido. Um porta-voz do príncipe Harry disse que ele providenciou para que flores fossem depositadas no túmulo da princesa Diana na propriedade da família Spencer em Althorp, Northamptonshire”, informou Omid Scobie, o co-autor do livro sobre a realeza “Finding Freedom”, pelo seu Twitter.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *