Jornalista revela como Kate Middleton reagiu após Meghan Markle falar na TV sobre episódio do “choro”: “O retorno disso foi humilhante”


Recentemente, em sua bombástica entrevista à Oprah Winfrey, Meghan Markle abriu o jogo sobre uma ocasião em que Kate Middleton a fez chorar, pouco antes de seu casamento com príncipe Harry. Nesta segunda-feira (15), Katie Nicholl, correspondente sobre a realeza britânica, revelou à OK! Magazine como a duquesa de Cambridge se sentiu por essa história vir à tona novamente.

Segundo a jornalista, Kate não gostou do ressurgimento dessa polêmica, mas vem tentando seguir em frente. “Esses têm sido dias muito difíceis para Kate, mas ela compareceu e manteve o compromisso com seu trabalho e seus deveres na última semana”, contou Nicholl. No entanto, o estado cabisbaixo da duquesa não passou despercebido. “As pessoas repararam que ela parecia estar cabisbaixa e quieta. Por trás das portas fechadas, ela tem ficado triste, desapontada e machucada”, acrescentou a especialista nos royals.

Kate Middleton seguiu seus compromissos reais, mas seu semblante triste não passou despercebido. (Foto: Getty)

A autora do livro “Kate: A Futura Rainha” (em tradução livre) também explicou que a versão que Meghan contou sobre o desentendimento não necessariamente é a única visão da história. “Pelo que eu ouço, existem muitas versões sobre a história envolvendo as daminhas, não apenas a que a Meghan discutiu”, afirmou. Ela também explicou por que Middleton ficou chateada: “Kate sentiu que tudo estava resolvido, então, ter o retorno disso foi humilhante. Kate não está numa posição de responder e Meghan e Harry sabem disso”.

Continua depois da Publicidade

Kate também teria se chateado por não querer que a mídia especulasse uma suposta “rixa” entre ela e Meghan. “Kate nunca quis que nenhuma sugestão de uma desavença com Meghan fosse publicada na imprensa, então essa história estar circulando é algo muito difícil. A Kate é muito discreta e respeita sua vida pessoal. Você nunca ouve sobre ela brigando com ninguém, porque ela é muito cuidadosa em como lida com os outros”, mencionou Nicholl.

A correspondente dos royals também contou que os duques de Cambridge sentiam que estavam acolhendo Harry e Meghan. “Kate e William ambos sentiam que estavam extremamente receptivos a Meghan e Harry. Qualquer acusação contra a monarquia são acusações contra a família deles. É doloroso e eles se sentem desapontados. Obviamente, eles ainda amam Harry e Meghan, mas essa entrevista os deixou bem chateados”, concluiu a jornalista.

Continua depois da Publicidade

Por outro lado, o autor da biografia de Meghan e Harry, Omid Scobie, afirma que o casal não se arrepende da reveladora entrevista, mesmo que isso tenha atraído ainda mais criticismo por parte dos britânicos. “Estou certo de que eles sabiam que a entrevista poderia gerar críticas ainda mais negativas em relação a eles. Me disseram que houve um senso enorme de alívio que a história inteira deles finalmente estava exposta”, disse ele à OK! Magazine.

Harry e Meghan não se arrependeram de abrir o jogo em entrevista à Oprah Winfrey. (Foto: Getty)

Isso se deu também por conta da postura do palácio quanto às mentiras expostas sobre Meghan na mídia. “Harry e Meghan foram negativamente impactados pela narrativa que opôs os Sussexes aos Cambridges e sentiram que o palácio protegeria a Kate, e não a ela. Eles sentiram que nem William, nem Kate, tomariam qualquer atitude proativa para que Meghan parasse de ser pintada de forma tão má”, completou Scobie.

Meghan abre o jogo sobre episódio do choro com Kate

Segundo os tabloides, Meghan, supostamente, teria feito Kate Middleton chorar nos dias que antecederam a cerimônia, que aconteceu em maio de 2018. Os motivos por trás do desentendimento teriam sido detalhes de looks das daminhas da festa. Entretanto, a duquesa aponta que não foi o que aconteceu. “A narrativa com Kate, que não aconteceu, foi realmente difícil”, disse a atriz sobre os rumores, em entrevista à Oprah Winfrey.

Continua depois da Publicidade

Oprah questionou: “Você fez Kate chorar?”. A duquesa de Sussex foi veemente e negou que isso tivesse acontecido. Buscando chegar ao fundo da situação, Winfrey então perguntou: “De onde veio isso? Houve uma situação em que ela poderia ter chorado?”. Meghan, então, abriu o jogo. “Não. O inverso aconteceu. Não digo isso para depreciar ninguém”, relatou Markle. “Foi uma semana difícil para o casamento. Poucos dias antes, ela (Kate) estava chateada com algo pertinente – sim, a questão estava correta – sobre vestidos de floristas, e isso me fez chorar, e realmente feriu meus sentimentos”, disse.

Meghan Markle e Kate Middleton tiveram desavenças nos dias que antecederam a união da atriz com o Príncipe Harry. (Foto: Getty)

Na sequência, a duquesa relembrou as brigas com o pai, Thomas Markle, que não compareceu ao casamento. Por conta disso, a jovem afirmou que esperava que todos, inclusive Kate, ficassem ao seu lado. “Eu pensei, no contexto de tudo o que estava acontecendo naqueles dias que antecederam o casamento, que não fazia sentido não estar apenas fazendo o que quer que fosse – o que todo mundo estava fazendo, que era tentar [me] apoiar, sabendo o que estava acontecendo com meu pai”, lamentou.

Meghan e Harry se casaram em maio de 2018, sem a presença do pai da então atriz. (Foto: Getty)

Ainda segundo Markle, uma briga entre ela e Middleton nunca aconteceu e as duas acertaram as diferenças mais tarde. A iniciativa para isso teria partido da mulher de William. “Ela (Kate) estava chateada, mas admitiu isso e se desculpou”, desabafou Meghan. “E ela me trouxe flores e um bilhete, se desculpando. Ela fez o que eu faria se soubesse que machuquei alguém, certo, apenas assumir a responsabilidade por isso”, revelou. Assista:

Continua depois da Publicidade

Mesmo com tudo esclarecido, a história vazou e começou a circular nos tabloides britânicos. No entanto, segundo a duquesa, a narrativa do desentendimento foi totalmente distorcida. “O que foi chocante foi, seis, sete meses depois do nosso casamento, o contrário disso estava lá fora, no mundo. Eu nunca teria querido que isso saísse sobre ela”, lamentou Meghan. “A parte difícil foi ser publicamente culpada por algo que eu não fiz, mas que aconteceu comigo”, afirmou.

Ainda assim, Markle defendeu a cunhada para Oprah. “Eu a perdoei. É muito importante que as pessoas entendam a verdade. Ela (Kate) é uma boa pessoa”, elogiou. Ainda segundo a duquesa de Sussex, a rivalidade entre as duas foi fruto da interferência da imprensa. “Eu posso ver agora o que eles (a mídia) queriam fazer. Parece que eles queriam uma narrativa de vilão. Ou você é uma heroína ou uma vilã”, analisou Meghan. “Acho que muito do que vi acontecer é essa ideia de polaridade. Se você a ama, não precisa me odiar”, finalizou.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *