The Bachelor: Reviravolta! Bonitão Matt James escolhe pretendente no episódio final, mas romance acaba de forma inesperada por escândalo racista: ‘Partiu meu coração’; assista


O desfecho da 25ª temporada de ‘The Bachelor’, exibido na noite de ontem (15), surpreendeu os fãs do reality. Depois que Matt James, o tão cobiçado solteiro, deu sua rosa à participante Rachael Kirkconnell, ele participou de ‘After the Final Rose’, programa que relembra tudo o que aconteceu durante a disputa, e revelou que o casal já se separou. O motivo para o fim do relacionamento é desolador.

Segundo informações da CNN norte-americana, quando Kirkconnell e James voltaram para casa logo após o término do reality, o agora ex-casal descobriu que fotos racistas da eleita do bonitão, divulgadas em suas redes sociais em 2018, haviam ressurgido e desencadeado uma tonelada de reações entre os fãs.

Nas imagens, a jovem aparece em uma festa de fraternidade. O problema, no entanto, foi o tema preconceituoso do evento, que teria sido decorado com referências às antigas ‘plantations’, um sistema de exploração colonial muito comum nos anos que antecederam a Guerra Civil norte-americana, principalmente nos estados do Sul e confederados dos Estados Unidos. Nessas plantações, milhares de vidas pretas foram escravizadas.

Os ex-namorados ficaram cara a cara pela primeira vez desde a separação no programa desta segunda. “A coisa mais decepcionante para mim foi ter que explicar a você por que o que eu vi era problemático e por que eu estava tão chateado”, disse Matt a ela. “É por isso que foi problemático, porque quando estou em um relacionamento, significa que estou comprometido com essa pessoa e o compromisso para mim, quando estou namorando alguém, está no caminho certo para me casar. E então, quando questionei nosso relacionamento, foi no contexto de você não compreender totalmente minha negritude e o que significa ser um homem negro nos EUA e o que significaria para nossos filhos quando eu visse aquelas coisas que estavam flutuando ao redor do Internet. E isso partiu meu coração porque esta é a última conversa que pensei que teríamos. Não me inscrevi para ter esta conversa”, afirmou ele.

Continua depois da Publicidade

Kirkconnell se desculpou e disse que estava “vivendo na ignorância” . “Nunca me perguntei qual é a tradição por trás disso [das plantações]? O que isso representa?”, afirmou. “Eu poderia facilmente ter me feito essas perguntas. Nunca tive tempo para fazer essa conexão”, insistiu. A jovem ainda afirmou que precisava de um tempo para “trabalhar em si mesma”.

“Eu sabia que tinha que dar um passo atrás para que você pudesse colocar aquele trabalho que você descreveu que precisava fazer, e isso é algo que você tem que fazer por conta própria, e é por isso que não podemos estar um relacionamento”, acrescentou James. Assista:

A história não teve consequências apenas para Rachael – o apresentador do “The Bachelor”, Chris Harrison, deixou o cargo após defender Kirkconnell, afirmando que ela merecia uma chance e que tudo não passava de rumores. Não está claro se ele retornará à atração. Na edição de ‘After the Final Rose’ de ontem (16), Harrison foi substituído por Emmanuel Acho, que discutiu o assunto com Matt.

Continua depois da Publicidade

“Você quer acreditar que conhece sua pessoa melhor do que ninguém conhece sua pessoa enquanto toda essa controvérsia gira em torno [dela] – quem é Rachael [Kirkconnell] e em que coisas que ela pode ter comparecido e fotos que ela ‘gostou’ e pessoas às quais ela se associou”, disse James ao apresentador.

“Antes que Rachael se dirigisse a qualquer coisa ou Chris Harrison falasse sobre qualquer coisa, tentei apoiar ela e rejeitei os [comentários da Internet] como boatos porque isso é o que eles eram para mim. Você ouve coisas que são de partir o coração e reza para que não sejam verdadeiras. E então, quando você descobre que elas são [sim, verdadeiras], isso só faz você questionar tudo”, lamentou ele.

Matt James, protagonista da 25ª temporada de ‘The Bachelor’. (Foto: Reprodução/ABC)
Continua depois da Publicidade

Em uma entrevista ao programa Good Morning America na manhã de hoje (16), o novamente solteiro Matt refletiu sobre a controvérsia. “Essa é a parte frustrante sobre a posição em que estou, é ter que explicar não apenas para Rachael, mas para o resto dos EUA por que coisas assim são problemáticas, porque não temos essa chance de ter essa ignorância”, explicou ele. “Pense em Breonna Taylor, pense em Tamir Rice, eles não tiveram a oportunidade de ter ignorância”, recordou o jovem. No final, James disse que depois de ver essas fotos, percebeu que Kirkconnell “pode não entender o que significa ser negro nos Estados Unidos”.

Rachael também falou sobre o assunto nas redes sociais, Em uma longa publicação no Instagram feita na noite de ontem (15), a jovem desabafou.“Embora eu certamente deseje que as coisas sejam diferentes, também acredito que há uma razão para tudo”, disse ela. “Eu sabia desde a primeira noite em que conheci Matt que ele era especial, e eu estava orando para compartilhar algo excepcional entre nós dois, se era isso que deveria ser. Embora eu nunca esperasse esse resultado, eu respeito sua decisão completamente. É claro que gostaria que as circunstâncias fossem diferentes, mas ainda me sinto grata pelo tempo que passamos juntos e pelas memórias que construímos. Eu tenho que me apaixonar, e eu realmente acredito que ele foi o amor da minha vida. Ele sempre terá um pedaço do meu coração”, finalizou.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *