Emocionante! Erick Jacquin compra restaurante de “Pesadelo na Cozinha”, após proprietário morrer de Covid-19: “Me marcou muito”


Nesta semana, em entrevista à Jovem Pan, Erick Jacquin deu detalhes da nova temporada de “Pesadelo na Cozinha”, que vai contar uma história bastante tocante. Um dos personagens retratados no programa faleceu após as gravações, em maio do ano passado, e o chef decidiu comprar seu restaurante e manter sua memória viva. Segundo o francês, o episódio “faz parte da [sua] vida”.

A princípio, Jacquin ajudou a melhorar o estabelecimento, mas ficou encantado com o antigo proprietário e com o bistrô – localizado no bairro Bela Vista, em São Paulo, próximo ao MASP. “A nova edição do programa foi gravada antes da pandemia e, em um dos episódios, trabalhei para reformar um restaurante francês, o Ça-Va. O dono se chamava Antonio, um senhor apaixonado pela França, tive até dificuldade de brigar com ele. Ele era muito atencioso, comprou até presente para a minha esposa como forma de agradecimento”, lembrou ele, no programa “Pânico”.

Após reformar o Ça-Va no “Pesadelo na Cozinha”, Jacquin adquiriu o restaurante. (Foto: Reprodução/Instagram)

Mas, infelizmente seu Antonio faleceu em maio, aos 75 anos, em decorrência da Covid-19. “Quando as gravações terminaram, ele foi hospitalizado para exames de rotina, fez uma operação, mas acabou se contagiando com a Covid-19 no próprio hospital e faleceu. Fiquei muito triste, isso me marcou muito, ele era muito bacana”, relatou Jacquin. Porém, logo veio a proposta dos filhos do dono do restaurante.

Continua depois da Publicidade

“Os filhos dele me chamaram e disseram: ‘Erick, com certeza nosso pai gostaria que você ficasse com o restaurante que era a vida dele. Se você não aceitar, nós vamos fechá-lo e acabou a história’. Decidi comprar o Ça-Va e, em homenagem ao Sr. Antonio, mantive o nome e deixei tudo como estava, inclusive com os quadrinhos que ele gostava”, explicou o jurado do “MasterChef Brasil”. O Ça-Va é o primeiro estabelecimento exibido no “Pesadelo na Cozinha” e adquirido pelo chef.

Apesar de manter a memória de Antonio viva, Jacquin lamenta que ele não tenha visto seu bistrô na TV. “Só me arrependo porque o Sr. Antonio não poderá assistir ao episódio sobre o seu restaurante. Fizemos a reforma com tanto carinho, ele ficou tão feliz. Essa história faz parte da minha vida. Sou um homem de muita sorte porque, já que a vida é feita de encontros, cruzei com muita gente bonita, especial, no meu caminho. Sr. Antonio foi uma dessas pessoas”, reconheceu ele.

Continua depois da Publicidade

Em sua participação no “The Chef”, programa de Edu Guedes na Band, Jacquin também falou sobre como essa história trágica lhe tocou. “Ele [Antonio] era uma pessoa que me lembrou meu primeiro chef aqui no Brasil, que me ajudou muito quando cheguei aqui. Eu fiquei muito emocionado com ele”, assumiu o apresentador do reality, que também contou: “Ainda não deu tempo, mas prometi que vou convidar os filhos dele para irem lá. São dois meninos maravilhosos”.

Os programas inéditos do “Pesadelo na Cozinha” vão ao ar a partir de 30 de março, e o episódio sobre Sr. Antonio e o Ça-Va está previsto para ser transmitido no dia 6 de abril. Uma história imperdível, sem dúvidas…

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *