Xuxa se retrata após sugerir que presidiários fossem usados como cobaias em testes químicos: “A todos que me julgaram, julgaram certo” — assista


Xuxa Meneghel se retratou neste sábado (27), após causar polêmica durante uma live em que afirmou que presidiários deveriam ser usados como cobaias para testes químicos, porque dessa maneira “serviriam para alguma coisa”. Muito criticada nas redes sociais, a apresentadora pediu desculpas pela fala.

Estou aqui pedindo desculpas a todos vocês. Não usei as palavras certas. Pensei uma coisa, pensei muitas coisas, quis falar sobre muitos assuntos e não fugir do assunto que era animais, maus-tratos, e também fiz a mesma coisa. Também julguei, maltratei, usei palavras que não deveriam ter sido usadas. Então, estou aqui pedindo desculpas“, disse ela.

Algumas pessoas usaram a expressão de que eu teria falado sobre raça, sobre negros, sobre presidiários negros, pobres. Não me passou nada disso pela cabeça. Me veio pela cabeça uma pessoa que estupra uma criança, que fica num presídio, anos ali, poderia pensar em ajudar outras pessoas de alguma maneira. É errado? É errado. Me expressei mal? Me expressei mal“, admitiu.

Continua depois da Publicidade

Sei que a gente tem algumas falhas no Brasil, uma delas é essa. Quem sou eu pra dizer que essas pessoas devem morrer ali, quem sou eu pra fazer isso? Se estou fazendo isso, estou sendo ruim tanto quanto as outras pessoas que também maltratam outras vidas, que não deveriam fazer isso. A todos que me julgaram, julgaram certo. Eu errei, então estou pedindo desculpas. E mais uma vez vamos pensar no que a gente pode fazer pra não maltratar os animais, a vida, o ser humano, quem é vivo“, concluiu a loira.

As críticas vieram após uma live que Xuxa participou nesta sexta-feira (26), no perfil da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), sobre os direitos dos animais. Já faz um tempo que a apresentadora é ativista a favor dos bichinhos e é contra o uso de animais em testes. Para que isso seja evitado, Xuxa defendeu o uso de criminosos nesses casos, principalmente em testes de cosméticos.

Continua depois da Publicidade

Eu tenho um pensamento que pode parecer desumano. Na minha opinião, acho que existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas e estão aí pagando os seus erros para sempre em prisão que poderiam ajudar nesses casos para experimentos. Acho que eles serviriam pra alguma coisa antes de morrer“, afirmou.

Aí vai vir o pessoal que é dos direitos humanos e dizer: ‘Não, eles não podem ser usados’. Se são pessoas que já está provado que vão viver 60 anos na cadeia e morrer lá, acho que poderiam usar um pouco da vida delas pelo menos para ajudar algumas pessoas provando remédios, vacinas, provando tudo nessas pessoas para ver se funciona. Essa é a minha opinião. Já que vai ter que morrer na cadeia, que pelo menos sirva para ajudar em alguma coisa“, continuou ela.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *