Para que serve Bepantol? Principais formas de usá-lo


A marca Bepantol, mais conhecida pelo uso da pomada em assaduras de bebês, possui uma linha de sete produtos. Cada um deles atua de forma específica na hidratação e regeneração da pele em uma parte do corpo. Assim, a linha Derma, é indicada para a pele, lábios, cabelos e pode ser encontrada em forma de spray, pomada, líquido ou creme. Então, saiba mais sobre para que serve Bepantol. 

O Bepantol apresenta propriedades como higroscópica e pró-vitamina B5, que agem contra a perda de água da pele e do cabelo, os mantendo mais hidratados enquanto trabalha também sua nutrição e proteção. Além disso, o Bepantol tem ação anti inflamatória e estimula a produção de colágeno. 

Por isso, fizemos uma lista da linha explicando melhor para que serve o Bepantol e as melhores formas de utilizar seus benefícios.  

Para que serve Bepantol e quais as melhores formas de usá-lo
Fonte: PanVel

Para que serve o Bepantol?

Bepantol para o cabelo

Com sua camada protetora, o Bepantol age contra a desidratação dos cabelos, que provoca seu ressecamento e pontas duplas. Dessa forma, a marca possui diversos produtos que podem ser utilizados nos cuidados capilares. 

Basicamente, você pode misturar 10 gotas da versão líquida de Bepantol no shampoo para manter seu cabelo sempre com brilho e saudável. Já a versão Derma em solução, deve ser aplicada diretamente nos fios limpos, úmidos ou não, sem a necessidade de enxágue. Siga os mesmo passos para a versão em spray.

Além disso, a versão Derma creme pode ser utilizada em máscaras capilares de hidratação para os cabelos. Por isso, trouxemos a seguir uma receita simples utilizando o produto.

Fonte: Pajaris

Ingredientes

-1 colher de azeite

-1 colher de mel

-2 colheres de hidratante

-1 colher de sopa de Bepantol Derma creme

-Ampola de creme extra forte

Como usar

Misture todos os ingredientes e aplique por todo o comprimento dos cabelos, evitando a raiz. Em seguida, deixe agir por 20 minutos, com ou sem touca térmica. Depois é só enxaguar os cabelos normalmente. 

Bepantol para a pele

Fonte: Chocolate Lifestyle

A capacidade hidratante do Bepantol, penetra nas camadas mais profundas da pele. Dessa forma, age na regeneração da pele, por isso sua pomada é tão recomendada na cicatrização de tatuagens. No entanto, os produtos da marca também combatem as estrias, o ressecamento e aspereza da pele, alivia a pele irritada por depilações e é recomendado seu uso em regiões de atrito da pele, como coxas, calcanhar e cotovelos. 

O Bepantol Derma toque seco é um produto oil-free e, por isso, muito recomendado para a hidratação de peles mistas e oleosas. Já o Bepantol Sensicalm é recomendado para quem tem a pele seca e sensível, pois é livre de corantes e conservantes e tem uma fórmula hipoalergênica. 

Além disso, se adicionada a versão líquida do Bepantol com uma colher de sopa de shampoo neutro infantil e duas colheres de sopa de água, é possível fazer um ótimo demaquilante caseiro. Depois do uso, é só enxaguar normalmente. Trouxemos também uma receita de máscara noturna para peles secas e contra as olheiras. 

Ingredientes

-1 colher (café) de Bepantol Derma Creme

-1 colher (café) de Hipoglós

-3 gotas de vitamina A

-3 gotas de vitamina E

Como usar

Misture bem todos os ingredientes e aplique no rosto antes de dormir, evitando o contato com os olhos e a boca. Deixe agir durante a noite e remova a máscara no dia seguinte. 

Bepantol para os lábios

Para que serve Bepantol e quais as melhores formas de usá-lo
Fonte: Pinterest

Bepantol serve também para evitar o ressecamento dos lábios. Você pode fazer a aplicação do Bepantol Derma ao longo do dia ou antes de dormir, ou utilizar o protetor labial dessa mesma linha, que tem uma embalagem que facilita a aplicação. O Derma Labial, além de hidratar, contém substâncias FPS 30, que age contra os raios UVA e UVB.

Se você quer manter a pele dos seus lábios lisinha e sempre hidratada, conheça mais uma receita caseira utilizando o Bepantol Derma Creme. 

Ingredientes

-⅓ de colher (café) de Bepantol Derma Creme

-Açúcar

Como usar

Misture o Bepantol com uma quantidade de açúcar suficiente para dar uma textura granulada, Depois, aplique a mistura aos lábios, massageando-os. Por fim, remova o creme com um algodão úmido.

Bepantol para as unhas

Para que serve Bepantol e quais as melhores formas de usá-lo
Fonte: Vida e Moda

Remover a cutícula, embora seja um hábito comum, é extremamente prejudicial para a saúde das unhas. Isso porque essa é uma parte da pele responsável por proteger a unha contra bactérias e vírus, logo, removê-las pode causar diversas inflamações.

Por isso, para deixar as unhas bonitas sem tirar as cutículas, aplique Bepantol Derma Creme na região antes de dormir. Assim elas ficarão sempre bonitas, fortes e saudáveis. 

Fontes: Tua Saúde, Dicas de Mulher, Drogaria Liviero, Tua Saúde

Imagens: Pinterest, PanVel, Pajaris, Chocolate Lifestyle, Pinterest, Vida e Moda

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *