Viúva de Tom Veiga chora em entrevista, e reage a áudios nos quais ator a acusa de agressão: ‘Sou a principal interessada na exumação’; assista


A disputa judicial pela herança de Tom Veiga, o eterno Louro José, continua surpreendendo o público. Recentemente, revelações chocantes sobre a vida do humorista, que incluem supostas agressões físicas que ele sofria da sua terceira ex-esposa, Cybelle Hermínio, e uma tentativa de reconciliação com a segunda, Alessandra Veiga, vieram à tona. O caso teve novos desdobramentos nesta semana, com o surgimento de especulações sobre envenenamento e até um suposto pedido de exumação do corpo do ator.

Diante disso, ambas as ex-cônjuges de Veiga concederam entrevistas sobre o caso ao “Domingo Espetacular”, da RecordTV, que foi ao ar na noite passada (11). A reportagem revelou áudios enviados pelo intérprete, ainda em vida, para três diferentes pessoas – dentre elas, Alessandra. Nas mensagens, ele dizia ter sofrido agressões de Cybelle, a quem se referiu em certo momento como “doida“, avisando ainda que instalaria câmeras de segurança em sua casa. “Foi agressão, agressão mesmo! Apanhei como nunca apanhei da minha mãe”, declarou Tom, em um deles.

Supostas agressões

Sem segurar a emoção, Hermínio foi às lágrimas e rebateu as acusações de que teria batido ou até mesmo envenenado o homem por trás de Louro José, classificando a história como mentirosa. “Nesse momento, eu tenho jornalistas que me chamam de monstro, e pessoas que me definem como assassina, vagabunda, usurpadora”, desabafou, minimizando os áudios nos quais o contratado da Globo fazia reclamações.

“Nada disso é verdade. Nunca houve violência, de ambas as partes. Uma pessoa que realmente é agredida tem interesse em perguntar como a outra está, ir até você? Eu diria que é contraditório”, ponderou, avisando que o artista, de quem estava separada, demonstrava interesse em saber como ela estava. “Se eu realmente tivesse o agredido, não estaria nem aqui, porque seria vergonhoso”, acrescentou ela.

Continua depois da Publicidade

Sobre brigas e arremessos de garrafa

Em uma das mensagens, Veiga dizia que após um desentendimento do casal, Cybelle pegou uma garrafa de vinho que o marido estava bebendo e arremessou contra a parede, batendo nele na sequência. Ela, por sua vez, apresentou uma versão diferente. “Óbvio que não. Se isso realmente aconteceu, por que ele não fez um boletim de ocorrência, um exame de corpo de delito?”, questionou.

Segundo Hermínio, a tal briga com o ator foi causada por abuso de bebidas alcoólicas. “Quando eu vi que ele estava entornando a garrafa de vinho, literalmente, em pouquíssimo tempo, e estava indo pegar outra, eu não permiti. Quando ele abriu uma garrafa de vinho, eu entornei essa garrafa de vinho na pia da área externa em que a gente estava”, disse, afirmando também ter escondido as chaves de carro de Tom, já que ele estaria embriagado.

A história, no entanto, foi contestada por Alessandra, que reiterou as acusações de que Cybelle teria agredido Veiga. “Ele mandou isso (os áudios) para mim porque imaginou que eu seria a voz dele. O que me incomoda mais é que ele teve que passar por uma situação dessas. Ele tinha vergonha [de denunciá-la], afirmou.

“Como ele vai fazer um boletim de ocorrência? Ele pediu para não contar para ninguém. Ele diz ter sido vítima de um golpe porque quando ela provocou ele para reagir, ela disse: ‘Vai, reage. Você não vai fazer nada?’. Ele acredita que se ele fosse revidar e ela se machucasse, ela entraria com a Lei Maria da Penha”, acrescentou.

Tom e Alessandra Veiga estariam ensaiando reconciliação pouco tempo antes do ator morrer. (Foto: Reprodução/Facebook)

Familiares e ex-mulher afastam ideia de envenenamento

A causa da morte de Tom vem sendo questionada. De acordo com o portal Metrópoles, familiares do ator estariam pensando em pedir a exumação do corpo do artista, por suspeita de que ele tivesse sido envenenado. Procurada pela reportagem, Amanda Veiga, uma das quatro filhas do colega de Ana Maria Braga, esclareceu que a hipótese não procede. “Nem eu e nem meus irmãos pedimos por uma exumação (do corpo). Foi uma matéria totalmente mentirosa e talvez tenha sido algo na intenção de prejudicar a família”, definiu.

Alessandra, que foi casada com o intérprete durante 17 anos, apontou que o ex-marido realmente foi agredido por Hermínio, mas que nunca teve qualquer dúvida sobre um homicídio. “Eu não acredito que ele possa ter sido envenenado. Eu não sei de onde surgiu essa história de envenenamento, de que a família quer fazer uma exumação. Eu mesma não sou a favor”, declarou.

Já própria Cybelle se mostrou favorável ao ato de exumação, caso isso seja definido legalmente. “Se a Justiça decidir abrir investigação e achar necessário que o corpo seja exumado, eu dou total apoio. Não tenho o que temer. Sou a principal interessada”, disparou ela.

Continua depois da Publicidade

Separação e disputa por herança 

A matéria também obteve áudios nos quais Veiga revelava intenção de retirar Cybelle de seu testamento, como disposição de se divorciar dela e reatar com Alessandra. “Ele realmente queria tirá-la do documento, que fez com outro profissional. Queria o divórcio para continuar com a vida dele”, disse o advogado Gabriel Villareal, que representa o ex-contratado da TV Globo.

Hermínio, por sua vez, contou que o marido havia a preparado para brigar com seus quatro filhos pela herança na Justiça. Ela afirmou que o companheiro se sentia um “caixa eletrônico” para os herdeiros e que não havia uma relação de afeto verdadeiro na família. “O Tom sempre me preparou pra isso. Ele sabia que isso ia acontecer, ele sabia que os filhos brigariam por causa de dinheiro”, disse.

Continua depois da Publicidade

A viúva fez questão de frisar que se casou em regime de separação de bens, e que o intérprete teria feito o testamento em seu favor, por se sentir usado pelo restante de seus familiares. “O Tom não tinha apoio dos filhos. Se sentia de outra forma. Ele não era requisitado como pai, pelo lado afetivo”, avaliou, apontando ainda que Veiga teve chance de desfazer o testamento, mas preferiu mantê-lo uma semana antes de morrer. “Ele foi no mesmo cartório para fazer uma procuração para advogada, então por que não o revogou? Ele teve oportunidade, por que não cancelou?”, questionou.

“O testamento partiu do próprio Tom porque ele sempre soube os filhos que tinha. Não existia esse carinho de pai. Ele se sentia um caixa eletrônico. Na última viagem em família, ele ficou extremamente indignado com o ‘disse me disse’, e me disse dos filhos: ‘por que eles estão fazendo isso comigo?”, concluiu ela. Assista à entrevista na íntegra:

Entenda o caso

Tom Veiga, intérprete do papagaio Louro José no programa “Mais Você”, foi encontrado morto aos 47 anos, no dia 1º de novembro. De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), ele foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). No início deste mês, veio a público o testamento deixado pelo artista e a disputa judicial que foi iniciada pelos seus familiares. O documento destina 50% dos seus bens para serem divididos entre seus quatro filhos, e a outra metade para sua ex-esposa, Cybelle Hermínio.

A família do ator quer anular o testamento por não acreditar que ele tinha o real desejo de deixar algo para Cybelle em seus últimos dias de vida. O casamento durou apenas sete meses, e o documento foi feito quando os dois ainda estavam juntos, mas em um período bastante delicado. Segundo o jornal Extra, em maio de 2019, Tom descobriu alguns nódulos no pulmão e decidiu se precaver ao registrar o documento. Parentes e amigos de Veiga afirmam que o casamento do ator com Hermínio chegou ao fim em péssimos termos. Inclusive, áudios divulgados também pelo Extra, revelam que o artista estaria combinando de excluir definitivamente Cybelle do testamento dois dias antes de sua morte.

Continua depois da Publicidade

Com essas revelações, a imprensa passou a investigar a fundo o casamento dos dois, e descobriu que a relação era muito conturbada. A jornalista Fabíola Reipert afirmou ter conversado com um amigo de Tom que viu o corpo do ator cheio de hematomas após uma briga com Cybelle. Enquanto isso, Leo Dias trouxe à tona o depoimento de Josenilde de Cássia Santos Silva, que trabalhou na casa do ator na época em que ele ainda estava casado com a empresária. Nos relatos, ela dá detalhes do desabafo que ouviu de Tom a respeito de uma briga que teria ocorrido no dia 4 de setembro.

Tom Veiga dava vida ao Louro José no programa “Mais Você”. (Foto: Reprodução)

“Ela tentou me matar. Ela tentou me matar. Ela ficou um monstro e, eu, uma formiguinha. Se eu não saísse, ela ia acabar com a minha vida. Do jeito que ela estava descontrolada, a vontade dela era acabar com a minha vida”, lembrou-se a funcionária do que teria sido dito por Tom. Ainda, um amigo contou ao Extra que ficou desconfiado quando soube que o ator estava instalando um moderno sistema de segurança em casa, mesmo morando em um condomínio fechado. “Quando perguntei, ele me disse que estava preocupado com a segurança dele. Insisti em saber o motivo, mas Tom mudou de assunto rapidamente”, relembrou a fonte.

No dia 6 de abril,  a coluna de Leo Dias revelou que os familiares de Tom Veiga teriam o intuito de exumar o corpo do ator. Eles estariam desconfiando que o verdadeiro motivo da morte foi envenenamento. Alessandra Veiga, segunda esposa do artista e mãe de dois dos seus filhos, negou que a informação seja verdade. “Não sabemos que família é essa. Porque a nossa, com certeza, não é. Não sabemos de nada disso. Nem eu nem os filhos do Tom, muito menos os irmãos”, garantiu ao jornal Extra.

Em março deste ano, Alessandra também concedeu uma entrevista ao UOL e rebateu as críticas por exigir parte dos bens de Tom Veiga. “Tudo o que tem de bem material, a metade é minha. Porque desde quando a gente se divorciou não resolveu. Não foi dividido. Nada foi dividido”, argumentou ela, além de garantir que os dois estavam ensaiando uma reconciliação do relacionamento. “Chegaram a dizer que a gente ia se casar na semana seguinte [ao falecimento], mas não é verdade. Não se pode marcar um casamento sendo casado”, destacou Alessandra.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *