Benefícios do ácido hialurônico para a pele + como aplicá-lo


Os benefícios do ácido hialurônico para pele são reconhecidos pelo mundo todo, aliás ele é um ativo que contribui para a saúde da pele de um modo geral, diminuindo linhas de expressão, minimizando marcas de acne e promovendo hidratação.

Além disso, o produto, queridinho entre os cosméticos de skincare, ainda pode ser usado para harmonizar alguns traços do rosto em tratamentos faciais e retardar o processo natural de envelhecimento.

Ademais, vale lembrar que, naturalmente, a nossa pele é rica em ácido hialurônico. No entanto, com o passar dos anos, é normal que a substância diminua sua produção, o que resulta na falta da elasticidade, formação de rugas e ressecamento do rosto. Sendo assim, a melhor forma de repor essa substância é utilizando dermocosméticos que possuam o ativo na sua composição.

Então, sem mais delongas, confira os principais benefícios do ácido hialurônico e como aplicá-lo.

Benefícios do ácido hialurônico

1. Hidrata a pele

6 benefícios do ácido hialurônico para a pele e como aplicá-lo
SaudeLab

A perda do ácido na pele causa ressecamento, portanto, quando se utiliza produtos com esse ativo, a aparência do rosto se mantém mais saudável e hidratada.

2. Recupera o viço

Os benefícios do ácido hialurônico são essenciais para pessoas com a pele desidratada e sem densidade. Fazer a reposição deixa a pele viçosa, conferindo um aspecto mais harmonioso.

3. Benefícios do ácido hialurônico: Combate rugas e linhas de expressão

6 benefícios do ácido hialurônico para a pele e como aplicá-lo
Ser

O ácido hialurônico é responsável por preencher os espaços entre as células em conjunto com o colágeno e elastina, portanto, promove a sustentação da pele. Ou seja, sua reposição ajuda a diminuir a profundidade de rugas e linhas de expressão. Além disso, previne o aparecimento de outras novas.

4. Promove firmeza e combate a flacidez

Entre os benefícios do ácido hialurônico está a ação preenchedora e anti-flacidez. Até mesmo em produtos de uso tópico (aplicados na pele), o ácido é capaz de devolver o volume à pele e redensificar as áreas como, por exemplo, olheiras ou bochechas caídas.

5. Harmoniza o rosto

Assim como dito anteriormente, o ácido hialurônico é um ativo preenchedor, ou seja, também pode beneficiar as proporções do rosto. Através da injeção dele na pele, é possível harmonizar um nariz torto, minimizar olheiras ou rugas, demarcar um maxilar, entre várias outras ações.

6. Benefícios do ácido hialurônico: Suaviza as marcas de acne

Mundo Boa Forma

Sabe aqueles “buraquinhos” causados pela acne, conhecidos também como cicatrizes atróficas, então, eles podem ser diminuídos através do uso de dermocosméticos que contenham ácido hialurônico, graças às suas propriedades volumizadoras.

Como e quem pode usar?

6 benefícios do ácido hialurônico para a pele e como aplicá-lo
Dicas de Mulher

Qualquer pessoa pode usar, de todos tipos de pele e de qualquer idade. No entanto grávidas e lactantes devem consultar um(a) médico(a) antes, pois determinados produtos podem causar complicações.

Para repor e utilizar dos benefícios do ácido hialurônico existem duas formas. Primeiramente, a maneira mais comum e mais utilizada é usando dermocosméticos com o ativo durante o seu skincare, por exemplo: lave seu rosto com um sabonete de limpeza facial, tonifique sua pele e aplique o sérum com ácido hialurônico.

via GIPHY

Ademais, a outra maneira de usar o ácido é através de procedimentos estéticos. Esse tipo de utilização tem tem uma durabilidade maior, mas deve ser prescrito e executado por um(a) dermatologista, por ser um tratamento feito através de injeções na pele.

Então, o que achou da nossa matéria? Aliás, quando for comprar produtinhos para a pele, nós, da Àrea de Mulher, recomendamos a Pele de Pêssego, clique aqui e acesse o site da loja.

Confira também: Ativos anti-idade – Ingredientes poderosos para ter uma pele firme e jovem.

Fontes: Loja Adcos, Derma Club, Drogaria Santo Remédio.

Fontes das imagens: BGH, SaudeLab, Ser, Mundo Boa Forma, Dicas de Mulher.

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *