Após controvérsia com termo racista sobre Feiticeira Escarlate, Elizabeth Olsen fala de saída das redes: “Nunca mais vou voltar”


E foi com Deus mesmo! Em fevereiro deste ano, a atriz Elizabeth Olsen, que dá vida à Feiticeira Escarlate no universo da Marvel, decidiu desativar suas redes sociais, após se envolver em diversas polêmicas com os internautas. Em entrevista para a revista Glamour britânica nesta quarta-feira (21), a artista quebrou o silêncio sobre o real motivo por trás da sua decisão, e revelou que realmente não tem intenção de retomar seus perfis na web.

Segundo Elizabeth, as críticas que recebeu do público não a influenciaram de forma alguma; na verdade, a iniciativa partiu de uma necessidade pessoal sobre como se cobrava para agir nas plataformas. “A coisa toda [das redes sociais] me deixou desconfortável e não é nem como se eu estivesse prestando atenção aos comentários das pessoas ou algo assim, apenas me senti estranha como isso organizou meu cérebro, tipo, se algo acontecesse no mundo, eu diria, ‘Oh, eu tenho que postar sobre isso?’”, analisou.

“Eu acho que é muito perigoso pensar: ‘Oh, algo aconteceu no mundo. Eu sou uma pessoa cuja voz deve ser ouvida sobre esta questão’, e eu só acho que esse é um ponto de vista narcisista de que todos fazemos parte, tipo, isso nos fez viver neste ciclo narcisista estranho”, refletiu. A princípio, a saída das redes ainda poderia ser temporária. Porém, durante o isolamento social da pandemia do coronavírus, Elizabeth concluiu que não vai voltar mesmo. “Eu estava tipo, ‘Oh, bem… Quer saber, isso não é para mim e eu acabei de me livrar disso e não vou voltar. Eu nunca vou voltar para as mídias sociais’”, garantiu.

Carregando ... Carregando …

No ano passado, Elizabeth Olsen foi muito criticada por não publicar uma homenagem ao ator Chadwick Boseman, que interpretava o Pantera Negra no MCU, e faleceu em agosto. Depois, em fevereiro, a artista foi acusada de racismo quando referiu-se à Wanda Maximoff como “cigana”, termo considerado ofensivo pelos povos nômades Rom, Caió e Sinti, durante uma entrevista para divulgar a série “Wandavision“.

Durante a divulgação de “WandaVision”, Elizabeth Olsen se envolveu em nova polêmica ao usar o termo “cigana” para referir-se à personagem. Foto: Reprodução/Disney Plus
Continua depois da Publicidade

Acontece que, em 2015, durante sua participação no talk show de Graham Norton, Elizabeth foi alertada pelo apresentador sobre como a palavra era ofensiva. Foi mais do que suficiente para os internautas detonarem Olsen no Twitter. “Insultos. Em 2015, Elizabeth Olsen usou insultos para falar da Wanda. Ela foi informada que usou um xingamento. Então, por que ela estava usando insultos recentemente durante uma entrevista para WandaVision? Porque ela é uma racista nojenta”, disparou um perfil. “Ninguém está tentando cancelar a sua favorita. Nós só queremos que ela acorde e peça desculpas por ser racistas e ignorante. Elizabeth Olsen, acorde”, argumentou outro usuário na época.

 

“Elizabeth Olsen disse o insulto C… de novo. Não é a mesma coisa pela qual vocês cancelaram o Mark [Ruffalo]?”

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *