Gleici Damasceno, quem é? História e participação no BBB 18 e No Limite


A lista de participantes do reality show No Limite, temporada 2021, já foi divulgada e Gleici Damasceno é uma das 16 pessoas competidoras confirmadas nessa edição. Essa temporada será composta por ex-integrantes de outro reality global, o Big Brother Brasil, e tem data de estréia para o dia 11 de maio. Por isso, vamos conhecer mais sobre essa ex-bbb.

A pisciana de 26 anos foi a primeira pessoa do estado do Acre a participar do Big Brother Brasil. Além disso, foi a vencedora de sua edição do BBB e atualmente é atriz e influenciadora digital com quase 600 mil seguidores no Twitter e mais de cinco milhões de seguidores no Instagram.

Gleici Damasceno tem uma grande trajetória no BBB18 e também no ativismo social pelos Direitos Humanos. Ficou curioso? Então vamos conhecer mais sobre a vida e carreira de Gleici.

Quem é Gleice Damasceno?

Gleici Damasceno - conheça mais sobre a participante de No Limite
Fonte: Marie Claire

Primeiramente, nascida no município de Rio Branco, no Acre, Gleici começou a trabalhar aos sete anos vendendo doces e velas para ajudar a mãe e os irmãos. Nesse período, ela morava com a avó enquanto a mãe se estabilizava depois de fugir do marido, do qual era vítima de violência doméstica. Ainda na infância, Gleici estudou capoeira e teatro, onde teve contato pela primeira vez com projetos sociais. Aos doze, ela passou a trabalhar como babá.

Com 16 anos, Gleici Damasceno entrou de vez na militância pelos Direitos Humanos. Portanto, passou a atuar ao lado de movimentos estudantis e a liderar a organização de projetos sociais na região em que morava. Além disso, ela foi presidente do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial, voluntária de ações sociais e membro do comitê da juventude do Partido dos Trabalhadores (PT).

Nesse mesmo período, Gleici ajudou a idealizar e fundar a associação Juventude Unida da Baixada do Sobral, presidida por ela. Dessa forma, a associação conseguiu unir diversos coletivos e fundações para a promoção de ações sociais em Rio Branco. Entre as atividades realizadas pelo projeto estavam bazares, debates, manifestações e projetos de apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade, por exemplo.

A ex-bbb foi estudante de graduação nos cursos de Engenharia Elétrica, Serviço Social e de Psicologia em 2017. No entanto, trancou o curso de Psicologia, no qual cursou dois semestres, para participar do Big Brother. Ademais, foi aprovada no curso de Artes Cênicas na Universidade Federal do Acre.

Gleici realizou palestras sobre racismo, direitos humanos e machismo em escolas, universidades e fóruns até 2018, como presidente da do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial. Além disso, participou das campanhas “Se Gosta, Se Mostra” e do comercial Aliados pelo Respeito do Bradesco, ainda no ano de 2018.

Gleici no BBB18

Fonte: UOL

Grande vencedora da edição 18 do Big Brother Brasil, Gleici Damasceno foi escolhida pelo público com 57, 28% dos votos. A final foi composta também por Kaysar, que ficou em segundo lugar e em terceiro lugar ficaram Ana Clara e Ayrton, a Família Lima.

Gleici foi líder do reality apenas uma vez, em uma prova de resistência que durou um pouco mais que 25 horas. Além disso, a ex-bbb protagonizou algumas brigas com Patrícia Leitte, outra participante da mesma edição. Patrícia, no entanto, foi eliminada com 94,26% de rejeição do público.

Durante sua trajetória no BBB, Gleici foi indicada ao paredão quatro vezes. Entretanto, foi escolhida pelo público para voltar de uma paredão falso. “Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta” foi a frase emblemática utilizada pela participante ao voltar do paredão, inspirada na personagem Clara, da novela ‘Do outro lado do Paraíso’. Além disso, essa foi a primeira vez que o reality foi transmitido ao vivo no Acre.

Romance

Fonte: Metrópoles

Ademais, foi dentro da casa que Gleici conheceu o artista visual Wagner Santiago, também ex-bbb. Eles se envolveram romanticamente no programa e, como resultado disso, permaneceram juntos após o fim do reality. Em 2019, o casal se separou, mas os dois se reconciliaram depois de alguns meses. Entretanto, em 2020, Gleici declarou que o relacionamento havia chegado ao fim.

Carreira de Gleici Damasceno nas telas

Gleici Damasceno possui alguns trabalhos como atriz e apresentadora. Por isso, trouxemos alguns deles que você pode conhecer a seguir.

  • Nokun Txai (2016) – interpretando ela mesma;
  • O outro lado do Paraíso (2018) – interpretando ela mesma;
  • Videoclipe ‘Sou Mais Eu’, de Gaby Amarantos (2018);
  • TVZ ao Vivo (2018-2019) – apresentadora;
  • Casa da Vó (2020);
  • Videoclipe ‘Na Frente do Paredão’, de Dennis DJ, Tainá Costa, Delano (2020);
  • Resistir para Recomeçar – interpretando Laura;
  • Noites Alienígenas – interpretando Sandra;
  • Live Mulheres na Ciência (2020) – entrevistadora;
  • Arraiá em Casa (2020) – convidada;
  • Inseguranças: Relatos (2020) – participante/depoimento;
  • Criança Esperança (2020)

Ativismo social

Fonte: R7

Atualmente, a ex-bbb Gleici Damasceno trabalha como influenciadora digital, participando de diversas campanhas publicitárias de conscientização e ações de marketing social. Então trouxemos uma lista com esses projetos além dos já citados anteriormente.

  • Voluntária de ações de conscientização do Detran durante o Carnaval;
  • Voluntária no projeto Pscico Comunidades;
  • Campanha ‘Se Gosta, Se Mostra’, do Instagram Brasil pelo Dia da Consciência Negra;
  • Representante do projeto ‘Sorrir Faz Sorrir’, da Colgate, atuando no Mato Grosso do Sul;
  • Voluntária na divulgação e participação de ações que angariam recursos e ajudam profissionais da saúde e povos indígenas durante a pandemia de Covid-19;
  • Embaixadora da Revista Capricho no projeto de discussões sobre saúde mental do infantojuvenil;
  • Além disso, está envolvida em uma ação especial de Setembro Amarelo do Centro de Valorização da Vida;
  • Faz parte da campanha ‘É da Minha Conta’, contra o bullying, ao lado de Xuxa Meneghel;
  • Enfim, foi divulgadora da campanha ‘Água Ama’, da Ambev, que reverte 100% dos seus lucros para programas de acesso à água potável.

Outros participantes do No Limite

Por fim, quer conhecer os outros participantes do reality show? Então, finalmente, aqui está a lista com todos os outros:

Paula Amorim;
Viegas;
Angélica;
Arcrebiano;
Ariadna;
Gui Napolitano;
Carol Peixinho;
Kaysar;
Elana;
Lucas Chumbo;
Gleici;
Mahmoud;
Iris Stefanelli;
Zulu;
Jéssica;
André.

Enfim, você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar de conhecer os outros Participantes No Limite 2021 – Quem são e tudo sobre a volta do reality

Fontes: Wikipedia GShow GShow

Imagens: TVLizando Marie Claire UOL Metrópoles R7

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *