Lucas Chumbo, quem é? História e participação no BBB 20 e No Limite


O reality show de sobrevivência No Limite volta as telinhas 12 anos após a última edição. Então, para esse retorno, uma novidade interessante: todos os participantes são ex-BBBs. Sendo assim, os rostos conhecidos já carregam uma certa experiência com reality. Entre os 16 participantes está o surfista Lucas Chumbo, que participou do BBB20.

Lucas Chumbo tem apenas 25 anos de idade e já é um dos principais surfistas brasileiros, e destaque nas categorias de ondas gigantes. Em março de 2020, após ser o primeiro eliminado da casa mais vigiada do país, o esportista saiu vitorioso do desafio Gigantes de Nazaré, um renomada competição de surf, pegando uma onda estimada em 17,6 metros. Além do surf, Chumbo também é adepto de outros esportes e tem preparo físico para encarar uma competição que exige força e resistência.

Portanto, hoje iremos conhecer melhor quem é Lucas Chumbo e sua história no surf. Além disso, vamos relembrar sua passagem pelo BBB e claro, o que esperar dele nessa nova aventura que é o No Limite.

Biografia de Lucas Chumbo

Fofocas e Famosos

Lucas Yan Cabral Azeredo Chianca, conhecido popularmente como Lucas Chumbo nasceu no dia 25 de agosto de 1995, na cidade de Saquarema, no estado do Rio de Janeiro. Filho de um casal de surfistas apaixonados por ondas gigantes, o contato com o mar e o esporte era meio que inevitável.

Desse modo, Lucas praticamente nasceu sobre as pranchas, tendo uma paixão pelo esporte desde muito cedo. O primeiro contato do garoto com o surf foi aos três anos de idade. Então, aos cinco anos de idade, Lucas já disputava os primeiros torneios locais, e aos oito entrou oficialmente para o circuito do Rio de Janeiro.

Sua mãe é bodyboarder e o seu pai é surfista profissional. Influência não faltou para o pequeno Lucas que cresceu para se tornar um dos principais surfistas profissionais brasileiros, e um dos melhores nas categorias de grandes ondas do mundo.

E quando não está surfando, Chumbo também tem outros hobbies, como o kitesurf, canoa havaiana e snowboard, entre outros esportes. Aliás, o apelido Chumbo foi herança do pai, devido ao desenho Chumbinho e Bacamarte.

Apesar do sucesso no esporte, a fama e reconhecimento nacional veio em 2020, ao participar do Big Brother Brasil.

Carreira no surf

Torcedores

Como dito anteriormente, o contato com o surf na vida de Lucas Chumbo veio desde sempre. Desde muito pequeno o menino já “pegava onda” usando uma boinha por incentivo dos pais. Logo começou a participar de competições local e aos 15 anos de idade já estava ativo no Campeonato Brasileiro e no Pro Junior.

Sendo assim, foi questão de tempo até ser convidado a participar do WQS, a divisão que dá acesso ao World Surf League. No entanto, Lucas Chumbo se viu bastante frustrado com ondas pequenas nas competições tradicionais do esporte.

Até que em 2015, enquanto disputava a sua primeira temporada da WQS, o garoto surfou a sua primeira onda gigante, em Jaws, no Havaí. E era exatamente o que ele precisava para se encontrar no esporte, já que começou a se aventurar nas categorias de grandes ondas. Desse modo, começou a treinar com Carlos Burle, a sua principal inspiração e um grande big rider brasileiro.

O primeiro grande título veio em 2018, quando Lucas Chumbo venceu o Big Wave Tour Nazaré Challange. E desde então tem tido bastante destaque no esporte em torneios internacionais, vencendo vários outros títulos importantes. Tais como o Mormaii Big Wave Challenge e a Puerto Escondido Cup, e ainda levou o prêmio de melhor performance do Big Wave Awards.

O título mais recente do surfista foi Nazaré Tow Surfing Challenge 2020, torneio importante disputado em equipes, na qual levou a a melhor junto com Kai Lenny. Mas além disso, no ano passado o esportista pode ter surfado a maior onda da sua vida e do esporte. O resultado deve ser divulgado ainda no primeiro semestre de 2021. Dependendo do resultado, ele pode se tornar o surfista que surfou a maior onda já registrada na história.

Participação no BBB20

Gshow

Em 2020, Lucas Chumbo que já tinha destaque no surf nacional e internacional foi um dos participantes do Big Brother Brasil. Edição essa que veio em novo formato, unindo anônimos e famosos. Sendo assim, o surfista foi um dos convidados integrando o grupo Camarote, formado por personalidades já conhecidas.

Contudo, Chumbo teve uma participação pequena no reality de convivência. Não teve muito como se mostrar para o público, uma vez que foi o primeiro eliminado da edição. Lucas foi indicado pela casa junto com ele Pyong, que conseguiu escapar do paredão na prova bate e volta. Desse modo, Lucas enfrentou Bianca Andrade, a Boca Rosa e levou a pior com 75,54% dos votos.

Lucas Chumbo No Limite

Gshow

Então, agora um ano depois de participar do BBB20, Lucas Chumbo está de volta a televisão para participar de outro reality. Aos 25 anos de idade, o surfista está confirmado para participar da quinta edição de No Limite. Desse modo, o reality de sobrevivência irá exigir muita resistência física e forçados participantes.

Nisso Lucas Chumbo pode ter uma vantagem, devido a ser surfista profissional e adepto de esportes raciais. No entanto, o surfista não é o único esportista que irá participar da edição.

Nas suas redes sociais, o jovem anunciou também a sua participação No Limite, mostrando que está pronto e mais do que preparado para esse novo desafio. “NO LIMITE, AQUI VAMOS NÓS! Aceitei essa missão e tô pronto. Foram dias treinando, me preparando e agora posso falar pra vocês. Partiu! Acompanhem tudo aqui, minha equipe vai cuidar do meu perfil e vocês não vão perder nada da minha participação no programa”, escreveu ele na publicação.

E você, acha que agora o surfista vai mais longe na competição? Aliás, para quem vai a sua torcida? Conta para a gente nos comentários.

Outros participantes de No Limite

G1

Por fim, que tal conhecer quem são os outros participantes dessa nova edição do reality, além do Lucas Chumbo? Então confira a lista completa:

Paula Amorim;
Viegas;
Angélica;
Arcrebiano;
Ariadna;
Gui Napolitano;
Carol Peixinho;
Kaysar;
Elana;
Gleici;

André Martinelli;
Iris Stefanelli;
Zulu;
Jéssica;

Mahmoud;

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também Participantes No Limite 2021 – Quem são e tudo sobre a volta do reality.

Fontes: Esportelândia Wikipedia Gshow Gshow Metropolitana Lance Hardcore Na Telinha

Imagens: Pinterest Fofocas e Famosos Torcedores Gshow Gshow G1 

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *