Angelina Jolie faz ensaio impressionante com corpo coberto por abelhas e revela perrengue nos bastidores pra dar certo; vem ver!


Nesta quinta-feira (20), é comemorado o “Dia Mundial da Abelha”, que reforça a importância das polinizadoras para o desenvolvimento sustentável. Para celebrar a data, Angelina Jolie posou para fotos impressionantes para a revista “National Geographic”, na qual aparece coberta por abelhas. Ela, que foi nomeada a “madrinha” do projeto Women for Bees, da Unesco, contou como foi a experiência inusitada.

O registro foi feito pelo fotógrafo Dan Winters, que se inspirou em uma fotografia clássica de Richard Avedon. Para Jolie, a sensação foi bem… curiosa! “Vou soar como as minhas práticas budistas, mas realmente foi adorável estar conectada a essas criaturas lindas. Certamente há um zumbido. Você tem que ficar realmente parado e em seu corpo, no momento, o que não é fácil para mim”, disse ela.

“Eu acho que parte do pensamento era: essa criatura é vista, às vezes, como perigosa ou nociva. Então como nós podemos lidar com isso? A intenção é que nós dividamos esse planeta. Nós somos afetadas uma pela outra. É assim que deveria ser a sensação e realmente foi, e eu me senti muito honrada e muito sortuda de ter essa experiência”, acrescentou a estrela.

Continua depois da Publicidade

Mais do que muita gente, Jolie provou na pele – literalmente – que quem vê close, não vê corre. A atriz teve de enfrentar um protocolo pouco higiênico pra conseguir o clique dos sonhos. “Foi muito engraçado fazer cabelo e na maquiagem esfregando a si mesmo com feromônios. Nós não podíamos tomar banho nos três dias antes. Porque eles me disseram: ‘Se você tiver todos esses cheiros diferentes, shampoos, perfumes e essas coisas, a abelha não vai saber o que você é’. [Eles] não querem que [as abelhas] te confundam com uma flor, eu suponho”, lembrou ela.

“Daí você coloca algumas coisas no seu nariz e nos seus ouvidos para não dar a elas tantos buracos para escalar”, continuou a estrela. Mas, além de se besuntar de feromônios, Angelina enfrentou mais perrengues com as coleguinhas. Perrengue DAQUELES! “Eu tive uma que ficou embaixo do meu vestido o tempo todo. Parecia como uma daquelas comédias antigas. Eu fiquei sentindo ela no meu joelho, na minha perna, então eu pensei: ‘Oh, esse é o pior lugar para ser picada. Tá chegando muito perto’”, contou a atriz.

Continua depois da Publicidade

Apesar da abelha quase ter chegado em lugares proibidos, deu tudo certo no final! “Ela ficou lá o tempo todo enquanto estávamos fazendo a sessão de fotos. Então, quando tiraram todas as abelhas de mim, eu levantei a saia e ela foi embora”, recordou a Angelina. Ufa!

O programa Women for Bees (ou “mulheres pelas abelhas”) é uma iniciativa da Unesco com uma empresa francesa de cosméticos, que deve durar cinco anos, e pretende estimular mulheres a empreenderem na apicultura. A estimativa é que, até 2025, essas mulheres ao redor do mundo consigam construir 2500 colmeias nativas e, assim, proteger a vida de 125 milhões de abelhas – enquanto o alarmante risco de sua extinção começa a crescer. “Proteger as polinizadoras que sustentam a vida é um desafio que está ao nosso alcance”, disse Jolie, como “madrinha” do projeto.

Continua depois da Publicidade

“Com tantas coisas que nos preocupam ao redor do mundo, e tantas pessoas se sentindo sobrecarregadas com as más notícias e a realidade do que está colapsando, essa é uma [coisa] que nós podemos controlar. Nós certamente podemos intervir e fazer nossa parte”, declarou Angelina. “Não acho que muitas pessoas saibam o estrago que estão causando. Muitas pessoas só estão tentando chegar ao fim do dia. Eles querem fazer o bem. Não querem ser destrutivos. Eles não sabem quais coisas comprar. Eles não sabem quais coisas usar. Então, acredito que parte disso é querer ajudar para que isso seja simples para todos, porque eu preciso disso”, afirmou ela.

Angelina Jolie tornou-se madrinha do programa Women for Bees e pretende levar consigo a conscientização sobre a proteção das abelhas. (Foto: Tim P. Whitby/Getty Images)

Angelina reforçou que quer que as pessoas entendam que é necessário proteger as abelhas, e que isso não é algo complexo. De acordo com a atriz, esse ensinamento precisa ser passado para os filhos – como ela, que tem seis crianças, faz. “As pessoas jovens são tão educadas, tão atentas. Eles são tão conscientes dos problemas que o mundo que eles vivem encara. Eles estão ouvindo que comprem isso, ou façam isso, não toquem naquilo, ou não dirija aquilo. Eles estão sobrecarregados. Então, uma das coisas que nós queremos fazer é tornar isso [proteger as abelhas e a biodiversidade] algo possível e simples”, justificou a estrela.

Um ícone consciente e rainha da ajuda humanitária!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *