Irmã de Paulo Gustavo responde condolências de Jair Bolsonaro com críticas certeiras: “Nunca mais ponha na sua boca o nome do meu irmão”


Desabafo indignado! Na esteira das manifestações que aconteceram ontem (29), contra o governo de Jair Bolsonaro, Juliana Amaral, irmã do ator Paulo Gustavo, fez um post no Instagram em resposta às condolências enviadas pelo político quando o artista morreu. A produtora não economizou críticas ao chefe de Estado, principalmente pela sua gestão absurda no combate à Covid-19, doença que causou a morte de seu irmão.

A partida precoce do ator, aos 42 anos, mobilizou o país inteiro, com homenagens emocionantes ao legado que o ator deixou. Na ocasião, Jair Bolsonaro usou seu perfil oficial no Twitter para fazer uma publicação a respeito da morte do artista. “Meus votos de pesar pelo passamento do ator e diretor Paulo Gustavo, que com seu talento e carisma conquistou o carinho de todo Brasil. Que Deus o receba com alegria e conforte o coração de seus familiares e amigos, bem como de todos aqueles vitimados nessa luta contra a Covid”, escreveu o político.

Bolsonaro Paulo Gustavo
Jair Bolsonaro foi duramente criticado pelos internautas na época em que homenageou Paulo Gustavo. Foto: Reprodução/Twitter

Com uma foto da tatuagem feita em homenagem ao irmão, Juliana Amaral escreveu um texto direcionado ao presidente do Brasil. “Sr. presidente, me disseram algo sobre o senhor ter postado condolências à minha família. Só agora tive forças de vir responder como o senhor merece, e o mínimo que eu posso lhe dizer é que, por coerência, nunca mais ponha na sua boca o nome do meu irmão”, disparou logo de cara.

Continua depois da Publicidade

“Essa boca que disse não à vacina e condenou tantos à morte, essa mesma boca que debochou imitando pessoas com falta de ar, pessoas que viveram o horror que meu irmão viveu, não pode ser usada para pronunciar o nome dele nem lamentar a morte de todos os vitimados pela Covid. Também espero que o senhor não despeje sobre minha família os seus mais sinceros sentimentos, pois eu não os aceito”, declarou Juliana.

A produtora seguiu tecendo duras e merecidas críticas à forma como Bolsonaro tem comandado nosso país durante esse tempos tão sombrios que estamos vivendo. “Não sei que sentimentos tem um homem que deixa um país inteiro entregue à morte. Guarde pra você seus sentimentos e não nos obrigue a lidar com eles. Seus votos de pesar também peço que deposite em sua própria consciência, pois é sobre o seu governo que pesa a pior gestão desta pandemia mundial”, detonou.

Outro ponto lembrado por Amaral em seu discurso é que Jair Bolsonaro e Paulo Gustavo “seguem em vias opostas”, no sentido de caráter e personalidade. “Espero que o senhor saiba que meu irmão e você não tinham nada em comum. Vocês trafegam em vias opostas. Enquanto ele ia na estrada da vida, do afeto, da generosidade e empatia, o senhor vem pelas trevas, trazendo escuridão e morte. O Brasil que o senhor comanda carrega nas costas quase 500 mil filhos mortos, e dentre eles o meu irmão”, finalizou.

Continua depois da Publicidade

Nos comentários, diversos famosos apoiaram Juliana Amaral. “Ju, que linda a sua tatuagem. Que forte tudo que você disse. Que suas palavras ecoem. Você tá coberta de razão e sentido”, disse Carolina Dieckmann. “Paulo, VIVE em suas palavras perfeitas! O luto será transformado em LUTA! Por teu irmão e por todos, meu amor”, escreveu Danielle Winits. “Arrasou. Que carta corajosa e honesta. Parabéns, querida”, elogiou Elisa Lucinda. “Meu abraço e carinho, parabéns pelas palavras certeiras. Sinto imenso essa perda”, lamentou Zélia Duncan.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *