Joshua Bassett confirma que faz parte da comunidade LGBTQIA+ e reflete sobre sua sexualidade: “Prefiro viver a minha verdade”; vem ler


Em entrevista publicada nesta quinta-feira (24), pela revista GQ, dos EUA, o ator Joshua Bassett confirmou que faz parte da comunidade LGBTQIA+. O artista, conhecido por seu papel em “High School Musical: A Série: O Musical”, se abriu sobre a sexualidade e afirmou que prefere viver a sua verdade, mesmo que tenha que lidar com as consequências. Arrasou!

A história começou em 10 de maio, quando uma outra entrevista do músico repercutiu na internet. Na conversa, ele foi questionado sobre o que achava de Harry Styles, e encheu o artista de elogios. “Eu acho que ele é um cara legal. Não diz muita coisa, mas quando ele fala, é sobre o que importa. Ele é legal, quem não acha o Harry Styles legal? Além de que ele é sexy, ele é muito charmoso. Muitas coisas. Acho que esse é o vídeo em que me assumo“, soltou o rapaz, na época. Assista:

Continua depois da Publicidade

Já no dia seguinte, Joshua postou um vídeo cantando em seu Instagram, e escreveu uma legenda inspiradora sobre a liberdade de ser você mesmo. “Minha vida toda, as pessoas me falaram sobre a minha sexualidade. As pessoas me atacaram por coisas que não sabem. Eu quero agradecer vocês que lutam pelo amor e pela aceitação. Toxicidade, ódio e negatividade dizem menos sobre o assunto, e muito mais sobre os que estão espalhando“, afirmou.

Estamos em 2021. Nós somos a geração do amor e do crescimento, é tempo de começarmos a agir como tal. Independentemente se você me ama, me odeia, ou quer que eu vá para o inferno, eu te amo da mesma maneira. Ame quem você ama sem sentir vergonha. Está tudo bem ainda estar descobrindo quem você é. A vida é muito curta para deixar a ignorância e o ódio vencerem. Eu escolho o amor“, finalizou o ator, seguido de vários corações coloridos.

Continua depois da Publicidade

No papo com a GQ, Bassett voltou a falar do comentário em relação a Harry, já que algumas pessoas haviam ficado na dúvida sobre ser pra valer ou não. “Eu não estava brincando. Foi uma oportunidade de dizer algo em que eu acredito“, relembrou. Sobre o post no Instagram, ele não se arrepende nem por um segundo. “Eu assino embaixo de todas as palavras que disse. Mesmo que tenha consequências, eu prefiro muito mais lidar com elas e viver minha verdade do que viver com medo“, refletiu.

Ao ser questionado se acreditava que os jovens precisam “se assumir”, assim como gerações antigas costumavam fazer, Joshua explicou: “Eu sou contra se assumir no sentido de que não é necessário. Mas as pessoas podem se encaixar em caixas se elas quiserem“, afirmou. Desde criança, a sexualidade do ator era uma questão, quando ele ouvia comentários como: “Quando ele vai descobrir que é gay?“.

Continua depois da Publicidade

Existem muitas letras no alfabeto… por que se apressar em uma conclusão? Às vezes sua letra muda, às vezes você tenta uma diferente, outras vezes você percebe que não é o que achava que era, ou talvez você sempre soube. Tudo isso pode acontecer. Eu sou feliz por fazer parte da comunidade LGBTQIA+ porque eles abraçam todo mundo. Não deixa ninguém te dizer que amor não é amor. Provavelmente, esses são os que mais precisam dele“, analisou Bassett.

O ator, inclusive, pensa que seu personagem em HSMTMTS, o Ricky, poderia explorar mais esse lado. “Eu amaria isso. Eu apenas espero que essa geração se sinta confortável, confiante e segura em falar sobre sua sexualidade sem precisar se colocar em uma caixa e sem precisar ter tudo resolvido. Isso me deixa emocionado. Eu não tinha isso quando era mais novo. Eu não tinha um ‘eu’ falando coisas como essas. Estou muito em paz. Estou celebrando o Orgulho Gay o mês todo“, comemorou. Que demais!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *