Paula Mattos se declara lésbica e revela ser casada há 9 anos: ‘Tinha medo de não me aceitarem’; assista


A cantora Paula Mattos, conhecida por seus hits “Rosa Amarela” e “Nosso Cupido foi Deus” se declarou lésbica e revelou que há nove anos é casada com uma mulher. Em entrevista ao canal do YouTube do jornalista André Piunti, nesta quarta-feira (13), ela decidiu se abrir sobre a sexualidade.

“Tô falando aqui, me assumindo gay. Não é fácil estar aqui, falando para o Brasil sobre esse assunto, mas é uma coisa que muitas pessoas ficavam comentando: será que ela é? Será que ela não é? Nos bastidores, e tal. Eu nunca tive nenhum problema com isso, só tinha medo de falar e as pessoas enxergarem de outra maneira, ou não me aceitarem”, refletiu.

Aos 18 anos, a cantora contou para sua família que gostava de meninas, mas, bem antes disso, ela já sabia que não sentia atração por garotos, apesar de já ter namorado alguns para “se encaixar em um padrão” que não era dela. “Aos 8 anos, minha mãe me viu dando um selinho com uma menina da escola e me olhou feio, me reprimiu. E ali, eu fiquei com medo”, comentou Paula.

Continua depois da Publicidade

E quando revelou sua sexualidade para a matriarca da família, a reação não foi positiva: “Ela começou a chorar, chorar, chorar muito, como se eu tivesse matado alguém. Eu não tive um acolhimento em casa, e isso é importante. Eu cresci cheia de bloqueios, era tímida, tinha medo de falar em público, tanto que isso deu uma prejudicada no meu crescimento. Hoje em dia, as terapias que eu estou fazendo me deram coragem”. 

A recente participação de Pablo Vittar no “Caldeirão do Huck” foi o estalo que faltava para ela perceber que devia falar sobre fazer parte da comunidade LGBTQIA+ para o público. “Eu ouvi a história da Pabllo, no Caldeirão do Huck. Naquele quadro ‘Visitando o Passado’, esse quadro é fantástico. E ela falando que passou por situações muito difíceis, e a mãe dela estava com ela o tempo todo. Se a sua mãe está com você, ou o seu pai, ou a pessoa que te criou, se te apoia, você pode enfrentar o mundo”, observou.

20210714125944 Paula
Paula Mattos fala sobre sua sexualidade e diz que é casada há 9 anos com uma mulher (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar de não ser do conhecimento do grande público, na indústria musical, a sexualidade de Paula nunca foi um segredo – contudo, já fez com que ela passasse por problemas. Um produtor se recusou a trabalhar com ela, pois o fato de Paula ser lésbica “incomodava” a família dele. Em contrapartida, muitos artistas a apoiaram e a incentivaram a ser quem era, dentre eles, a cantora Anitta. Confira o trecho da entrevista: 

Continua depois da Publicidade

“Marília Mendonça sabe, Gusttavo Lima sabe, Maiara e Maraísa sabem… Uma galera do meio sabe e respeita muito a gente, nosso relacionamento. Uma vez eu estava almoçando com a Anitta e ela é muito empresária, né? Acho muito f*da, admiro muito. E ela falou: Paula, é isso mesmo? Falei: é. Ela falou: cara, você tem que se assumir, tem que ser você. Você vai ver como isso vai ser libertador na sua vida”, acrescentou.

Em tempo, nesta quinta-feira (15), Mattos lançou seu novo single, a romântica “Não Esfriou”. A artista pensou ser o momento certo para falar, já que a música foi feita para a esposa e o clipe mostrará um casal formado por duas mulheres. “Eu falei: cara, não faz sentido lançar um clipe lindo desse falando de diversidade e não falar de mim”, concluiu. Ouça a linda canção e confira a entrevista completa:  

 

 

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *