Zé Felipe toma medida mais firme e deleta de vez sucesso com DJ Ivis, que escalava as paradas; saiba detalhes


Sucesso esquecido! Esta semana, brasileiros têm se revoltado com o caso de Iverson de Souza Araújo, mais conhecido como DJ Ivis, que agrediu a esposa, Pamella Holanda, de 27 anos. Nos dias que sucederam a denúncia do músico e, também, sua prisão, que ocorreu nesta quarta-feira (14), diversos famosos se posicionaram sobre o assunto, dentre eles o cantor sertanejo Zé Felipe.

O filho de Leonardo decidiu excluir de todas as plataformas de streaming, o hit “Galega”, sucesso que produziu em parceria com o DJ e que chamou bastante atenção do público devido à coreografia que a influencer Virgínia Fonseca, esposa de Zé Felipe, dançava diariamente em suas redes sociais.

Um dos últimos lançamentos de Ivis, a música vinha escalando as paradas de sucesso. Antes de desaparecer da discografia de Zé, a canção contava com mais de 9 milhões de plays apenas no Spotify e no último sábado (10), atingiu seu pico, após receber cerca de 595 mil streams em 24 horas. As informações são do colunista Leo Dias, do jornal Metrópoles.

Com o escândalo de Ivis, Zé Felipe chegou a manifestar a vontade em regravar a canção, sem os vocais do DJ. “Minha relação com o DJ Ivis é profissional, não sou amigo do DJ Ivis. Conheci ele, a gente se falou para fazer a música, então foi uma coisa totalmente profissional. […] Vamos ver o que a gente vai fazer… Se vamos fazer uma versão nova da Galega ou vamos lançar outra música. Em breve, falo para vocês, tá?”, revelou ele nos Stories do Instagram, na última terça (13).

Continua depois da Publicidade

A segunda opção acabou sendo a mais viável. Esta semana, o cantor anunciou o lançamento de “Senta Danada”, feat com o duo Os Barões da Pisadinha. A estreia acontecerá na sexta-feira (16), e deve deixar o trabalho antecessor no passado, independentemente dos bons resultados que estava tendo. “Galega” também foi deletada do canal de Zé no YouTube. Para ele, é como se a canção não existisse mais.

A Som Livre, gravadora de Zé Felipe e responsável pela distribuição de “Galega”, emitiu uma nota ao hugogloss.com dando detalhes sobre os novos direcionamentos, inclusive para projetos futuros que levariam o nome de DJ Ivis. “Nós repudiamos todo e qualquer ato de violência. A empresa informa que suspendeu todos os lançamentos das faixas que tinham participação do DJ Ivis, autor da agressão. Também estão sendo bloqueadas das plataformas de áudio e de vídeo as músicas já lançadas, agindo em parceria e de acordo com as normas de cada empresa envolvida”, detalhou.

“Sobre a faixa ‘Galega’, a gravadora e o cantor Zé Felipe optaram por não regravar uma nova versão, como anunciado anteriormente pelo artista, visto que Ivis é autor da faixa, e pretendem seguir trabalhando em novos lançamentos”, concluiu a empresa.

“Galega” vinha sendo amplamente promovida nas plataformas. Para se ter uma ideia, a faixa foi incluída em playlists com milhões de seguidores no Spotify, ocupando o primeiro lugar na lista “Paredão Explode”, e com destaque no “Top Brasil”, reunindo as canções mais bombadas no país. Ao G1 nesta terça (13), o Spotify confirmou que tirou a canção de todas as playlists das quais são responsáveis. A Deezer também informou ao site que “removeu todo destaque editorial a DJ Ivis, tanto em capas como em posições de playlists”.

Continua depois da Publicidade

Artistas se pronunciam

Zé Felipe não foi o único artista a descartar qualquer trabalho feito com o paraibano. Logo após os vídeos das agressões virem à tona, o cantor Xand Avião, proprietário da produtora Vybbe, que gerenciava a carreira de Ivis, anunciou o fim do contrato com o DJ.

“É uma coisa muito séria. Não admito nem compactuo com nenhum tipo de violência, ainda mais contra uma mulher. Nada explica. Quero dizer que já designei minha equipe para falar com a Pamella, para ajudar no que ela precisar. Estou muito triste, pois todo mundo sabe da minha ligação com o DJ, mas nada justifica violência, e repito, ainda mais contra uma mulher. Como todo mundo sabe, o DJ faz parte da Vybbe, mas infelizmente não tem como ele continuar na nossa empresa”, declarou Xand.

Continua depois da Publicidade

Após muitos comentários e pressão por internautas nas redes sociais, principalmente por parte do grupo organizado Sleeping Giants Brasil, movimento de consumidores contra o financiamento do discurso de ódio e da desinformação, a gravadora Sony também se pronunciou. “A Sony Music Brasil leva as acusações contra o DJ Ivis muito a sério e não tolera esse tipo de comportamento. Acreditamos na criação de um ambiente seguro e inclusivo para todos. Neste momento, estamos revisando nosso relacionamento com o artista”, escreveu a empresa em suas redes sociais.

Continua depois da Publicidade

Já o cantor Latino, que estava prestes a lançar uma parceria com Iverson, anunciou no Instagram que irá regravar o áudio e imagens do clipe de sua próxima música de trabalho. “Vamos refazer o clipe mediante a esse transtorno, refazer toda a história de marketing. A gente já estava com tudo alinhado, inclusive, com a própria Sony. Ele era meu convidado, a música é minha. Tivemos que excluí-lo do clipe, é um prejuízo incalculável, mas, como eu disse, é pequeno perto do que Pamella sofreu. Infinitamente pequeno. Conversando com meus investidores e empresários decidimos refazer o trabalho”, declarou o músico.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *