Cid Moreira e esposa rebatem acusações dos filhos do jornalista, e negam maus-tratos e cárcere privado: “O negócio tá feio”; assista


Nesta terça-feira (20), os filhos de Cid Moreira fizeram uma série de acusações contra a madrasta, Fátima Sampaio, pediram a prisão dela e deram entrada num processo de interdição do pai. Já na tarde de hoje (21), o ex-âncora do “Jornal Nacional” gravou um vídeo ao lado da esposa, no qual o casal rebate as acusações e diz que está tomando as medidas cabíveis.

A filmagem começa com Fátima e Cid sentados à mesa, tendo uma conversa sobre o assunto frente às câmeras, enquanto comem. “Ih, amore mio, o negócio tá feio para mim lá fora, hein?”, iniciou ela. O locutor, de 93 anos, logo sai em defesa da amada. “Não sei por quê. Você foi a minha escolhida e quem cuida de mim é você”, afirmou ele. “Claro, minha opinião é que sempre prevalece aqui. Não aceitaria viver com uma mulher se eu não tivesse essa autoridade”, acrescentou ainda.

Continua depois da Publicidade

Sampaio se divertiu com as falas do marido, mas destacou: “Tudo bem que você está com a cabeça boa e você que manda, mas somos parceiros”. O ex-apresentador da TV Globo também falou sobre seus sentimentos. “Mas acima de tudo, nós somos ligados pelo amor, tudo começou assim”, disse ele à esposa, que é 40 anos mais nova.

Cid Moreira Fatima
Cid Moreira disse estar saudável, consciente e no controle de sua situação. (Foto: Reprodução/Instagram)

Pouco depois, Fátima fez referência direta às acusações dos filhos de Cid. Eles alegam que o pai seria vítima de maus-tratos e que teria sido até mesmo alimentado com comida estragada. “Disseram que estou fazendo cárcere privado com você, que estou te dando alimento ruim. Estou, claro, triste. Quem em sã consciência não ficaria?”, questionou ela. “E a história dos meninos é tão longa, não se fala em capítulos e cada um tem seu drama. Vocês têm as suas histórias aí para resolver. Não sei mais o que dizer”, continuou.

Continua depois da Publicidade

Então, Cid acolheu a esposa e negou que estaria sendo enganado por ela. “Não diga nada, estamos aqui, eu estou no comando, para deixar bem claro”, apontou ele. Moreira disse estar bem de saúde e que, por isso, segue firme no trabalho. “Continuo gravando e com a consciência tranquila”, comentou. “Já fiz uma promessa que iria divulgar o Evangelho até o último dia da minha vida, isso também é trabalho”, afirmou ele, dizendo que esse empenho religioso também estaria incomodando: “Tudo que é de Deus incomoda o negativo”.

Assista ao vídeo aqui:

Entenda o caso

Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Moreira entraram com um pedido de interdição do pai, Cid Moreira, nesta terça-feira (20), no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. De acordo com eles, a madrasta, Fátima Sampaio, teria transferido os bens do jornalista para seu nome, apesar do regime de separação total de bens. Os irmãos alegam que o pai teria até sofrido maus-tratos, tendo de comer comida estragada, ficando sem remédios e sendo tratado “como se fosse uma criança levada”. Um inquérito foi aberto e eles pediram pela prisão provisória dela.

Assets Fotos 201 Fatima Bernardes Lulu Santos E Cid Moreira Celebram O Dia Dos Namorados No Altas Horas D8c4b88aa4d2
Filhos de Cid Moreira pediram pela interdição dele e pela prisão de Fátima Sampaio. (Foto: Divulgação/TV Globo)

Para os irmãos, Fátima estaria se aproveitando da “senilidade” de Cid, da própria idade e dos problemas de saúde dele para se apropriar de tudo. Eles a acusam de estelionato senil, apropriação indébita e formação de quadrilha por, supostamente, transferir os bens do marido para seus próprios familiares. “Ela se apropriou de seus salários, ganhos, direitos autorais, e não se tem notícia o que fez, mas sabe-se que com o idoso não está mais. Começou, então, a forçar a separação do pai para com os filhos com o argumento que um deles era gay e o convenceu a deserdar o filho”, pontuam os autos do processo.

Continua depois da Publicidade

Levando esses fatores em conta, os irmãos Moreira pedem que os bens de Fátima sejam bloqueados. A defesa dos herdeiros espera que a Justiça analise todas as posses de Cid e avalie tudo o que foi vendido ao longo do casamento. Para averiguar as suspeitas do caso, há até mesmo um pedido à TV Globo, solicitando que a emissora informe todos os pagamentos ao jornalista.

Cid Moreira Rodrigo Roger
Rodrigo e Roger, filhos de Cid Moreira, alegam que a esposa do pai estaria se aproveitando dele. (Fotos: Reprodução/Record TV)

Na semana passada, Roger Moreira surpreendeu a todos ao revelar que foi “deserdado” pelo pai. Agora, em entrevista ao Notícias da TV, ele apontou Fátima como responsável por muitas atitudes do idoso, de 93 anos. Para o filho adotivo do locutor, é por influência da madrasta que seu pai se distanciou. “Acho que ela está prendendo e o alienando de alguma forma, querendo botar ele cada vez mais contra a gente. Na realidade, tudo que está acontecendo é exclusivamente por conta da Fátima”, opinou.

Confira todos os detalhes da batalha judicial e entenda essa história, clicando aqui.

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *