Juliana Didone publica carta aberta após eliminação da “Super Dança dos Famosos”: “Sentimento de missão cumprida”


Após ser eliminada da “Super Dança dos Famosos” neste domingo (25), Juliana Didone compartilhou com seus seguidores no Instagram uma carta aberta, falando sobre sua saída da competição da TV Globo. Na apresentação do paso doble, a atriz quis inovar e, ao invés de usar roupas femininas, apareceu vestida de toureiro. Os jurados técnicos, entretanto, não curtiram tanto o figurino e a atriz acabou não recebendo notas excelentes, que a tiraram da disputa.

Em sua publicação, Didone começa dizendo que sua passagem pela “Super Dança” a deixou coma a sensação de “missão cumprida”: “Algo novo aconteceu nessa apresentação de paso doble, quando decidimos pelo figurino de toureira para mim. Não era mais sobre o figurino ou sobre a dança, ou ainda sobre o concurso”. 

Continua depois da Publicidade

Ela ainda explicou como chegou na decisão de usar a roupa de toureiro durante a apresentação, afirmando em seguida que não tendo recebido as melhores notas, a experiência e toda a recepção do público valeu a pena: “Assumimos com essa decisão, uma outra postura e um questionamento sobre a imagem da mulher, sobre papéis, sobre a imagem de um casal e estilo também, afinal, há muito tempo, atrizes se vestem de homem e assumem outras narrativas artísticas, como uma força a ser reconhecida e que não deve nunca ser silenciada pela divisão de gênero”.

A artista então encerrou o recado, pontuando que participar da competição foi uma “experiência rica” e que o paso doble reacendeu nela a força feminina: “É transformador e não precisa encontrar rótulos para se expressar. Escrevo hoje também principalmente para agradecer a todas e todos pelo apoio, carinho e audiência e celebrar o amor e a condição humana”. Confira a apresentação: 

Críticas do júri 

Nas redes sociais, os fãs da atriz se manifestaram sobre a eliminação, alegando que Juliana teria sido injustiçada pelos críticos da atração, após os comentários sobre o figurino utilizado por ela. “A gente quis simbolizar as mulheres no lugar onde elas querem estar. Um simbolismo das mulheres fortes, das que eu conheço e não conheço, e a que eu quero que a minha filha se torne”, explicou a loira, durante o episódio.

Julianadidone
Juliana Didone compartilhou uma carta após sua eliminação da Super Dança dos Famosos (Foto: Reprodução/Instagram)

A bailarina e jurada Claudia Mota comentou que Didone não “respeitou a cultura do ritmo” e deu uma nota 9,7 para a apresentação. “A licença poética é sempre muito bem-vinda, principalmente quando a gente tem ritmos mais populares, mais livres. Não é o caso do paso doble. Não é quem vocês tenham faltado com o respeito a isso, mas eu acho que a gente precisa manter a tradição e a cultura do ritmo”, acrescentou a técnica.  

Carlinhos de Jesus, que também compõe o júri, concordou com a bailarina, dando a mesma nota, acrescentando que a atriz poderia ter invertido os papéis, colocando o parceiro Igor Maximiliano para dançar de saia e ela de toureiro. “A mensagem, indiscutivelmente, é oportuna, importante, parabéns pela mensagem. Mas, como a Claudia mesmo colocou, e a gente está aqui para julgar uma questão técnica. Em um concurso, uma competição, é muito importante se atentar às questões culturais e técnicas”, concluiu o coreografo.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *