Datena diz que Silvio Santos estaria com Covid-19; SBT e Íris Abravanel se pronunciam — assista


Nesta quinta-feira (12), o apresentador José Luiz Datena informou, ao vivo no “Brasil Urgente”, que Silvio Santos estaria com Covid-19. Segundo o jornalista, o dono do SBT supostamente teria dado entrada no Hospital Albert Einstein para fazer exames. No entanto, a família Abravanel e a emissora de Silvio se pronunciaram sobre o caso e afirmaram que ele estava bem.

Logo no início de seu programa, Datena afirmou que teria conversado com fontes próximas aos familiares do apresentador e confirmado a informação por parte deles. “Eu conversei com pessoas próximas à família do Silvio. Alguns me disseram que ele realmente está com Covid. [ …] Isso é informação que parte de dentro do SBT, de que o Silvio estaria com Covid-19 e poderia fazer exames a qualquer momento no Einstein”, disse o jornalista.

Continua depois da Publicidade

Segundo Datena, o SBT supostamente teria cancelado todas as próximas gravações dos programas comandados por Silvio Santos. Além disso, o apresentador alegou que a emissora da família Abravanel teria recomendado que os presentes nas últimas gravações das atrações fizessem testes para a Covid-19. Assista a um trechinho do depoimento abaixo:

SBT afirma que Silvio “está bem”

Contudo, conforme mencionado pelo próprio Datena, Íris Abravanel não confirmou essa história. De acordo com o colunista do R7, Flávio Ricco, a esposa de Silvio teria dito apenas: “Mentira (risos) Ele está em casa. (risos)”. Em nota ao UOL, o SBT reiterou a informação, mas não respondeu se o apresentador estaria com Covid-19. “Silvio Santos está bem, na casa dele, ao lado da Dona Íris”, disse a nota.

De acordo com fontes ouvidas pelo Metrópoles, Silvio estaria com moleza e outros sintomas gripais, também característicos da Covid-19. Segundo o jornal, o veterano da TV teria se assustado com a morte de Tarcísio Meira nesta quinta e decidido procurar um hospital. Por isso, os exames no Albert Einstein seriam para confirmar ou negar o diagnóstico da doença.

Continua depois da Publicidade

Após passar mais de um ano longe das câmeras, Silvio Santos voltou a gravar seus programas no final de julho. Por mais que suas filhas tenham pedido que ele adiasse o retorno, o comunicador retomou o trabalho e teve uma recepção calorosa de seus funcionários do SBT. Em março de 2021, ele já havia recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *