Quê?! Após 40 anos, fatia do bolo de casamento de Diana e príncipe Charles é leiloada por R$ 13 mil; confira!


Tem que ser muito apaixonado pela realeza britânica, meu povo! Uma fatia do bolo de casamento de princesa Diana e príncipe Charles foi leiloada por 1.850 libras no Reino Unido (pouco mais de 13 mil reais na cotação atual). A cerimônia aconteceu há 40 anos, em 29 de julho de 1981. A fatia pertencia originalmente a Moya Smith, uma das empregadas da mãe da rainha Elizabeth II na época, que manteve o item congelado e protegido dentro de uma lata. Como assim?!

O pedaço, que tem o desenho do brasão real em dourado, vermelho, azul e prata, já havia sido vendido alguns anos atrás pelo valor de mil libras (pouco mais de 7 mil reais). E não é só o bolo! Junto com a relíquia, há um cartão com a mensagem: “Com os melhores cumprimentos de Suas Altezas Reais, o Príncipe e a Princesa de Gales”.

No entanto, o pedaço em questão não teria pertencido ao bolo “oficial” da festa. A fatia é uma das 23 oficiais e únicas, que foram enviadas à Clarence House, para que parte dos funcionários pudessem celebrar a ocasião junto com a realeza. Apesar de estar envolvido em um plástico filme, a empresa de leilão alertou que pode não ser uma boa ideia tentar provar o doce depois de tanto tempo. O estômago agradece! kkkk

Pedaço do bolo de casamento do príncipe Charles com a princesa Diana. (Foto: Reprodução/Dominic Winter)
Pedaço do bolo de casamento do príncipe Charles com a princesa Diana. (Foto: Reprodução/Dominic Winter)

Em 2008, a família de Moya Smith vendeu o item para um colecionador privado e foi ele que colocou a fatia do bolo para leilão. Gerry Layton, fã assumido da família real, foi o responsável pela compra. Ele agora pretende adicionar a fatia de bolo à sua coleção de itens sobre os royals. “Achei que gostaria de adicioná-lo ao meu espólio, que será destinado à caridade após minha morte. Eu também pensei que poderia colocá-lo como um prêmio de rifa, com parte do dinheiro indo para a instituição de caridade Centrepoint, da qual a princesa Di era patrona”, contou em entrevista ao The Guardian.

Continua depois da Publicidade

O especialista Chris Albury, da “Dominic Winter Auctioneers”, empresa responsável pelo leilão, admitiu que ficou surpreso com o número de solicitantes interessados, vindos em sua maioria do Reino Unido, Estados Unidos e Oriente Médio. Ainda segundo a casa de leilões, existe um grupo de colecionadores dedicados exclusivamente a preservar pedaços de bolos dos casamentos reais. Cada doido com a sua mania, né?

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *