Ritual para um jantar gostoso com você mesma

É minha gente, um ano e meio depois, a pandemia ainda não acabou (apesar de uma galera achar o contrário). Então hoje a minha sugestão é para você que é uma mulher consciente, que tal fazer uma jantar gostoso para você mesma? Abaixo estão algumas sugestões para fazer uma noite gostosa para você.

Ritual para um jantar gostoso com você mesma

Ritual para um jantar gostoso: bebidinhas

Que tal começar a noite com alguma bebida diferente? Pode ser um vinho, champanhe ou até um coquetel gostoso. Mas pra a galera que não bebe álcool, vale também um “mocktail” ou um suco com ingredientes inusitados.

O meu coquetel preferido é o drink Gin Tônica, que é mais leve e refrescante. Nele vai 60ml de gin, uma rodela de limão e uma latinha de água tônica. Simples assim! Dá para inventar moda com os “temperinhos”. Sendo assim, em vez do limão, dá para usar chá, canela em rama ou até um pouco de xarope de fruta. O céu é o limite.

Ritual para um jantar gostoso com você mesma

Aqui no Coisas de Diva tem também um post super completo com receitas de drinks com vodka. Nele você encontra drinks clássicos e fáceis de fazer com poucos ingredientes.

Jantar para uma pessoa

Quer uma receita gostosa, diferente e que é uma moleza de fazer? Lhe apresento o macarrão com limão. Sim, é isso mesmo. Essa invenção pode dar a impressão que não combina ou que os ingredientes vão talhar, mas no final das contas, vai ser a coisa mais gostosa que você vai comer nessa semana.

Macarrão com limão e queijo

Ingredientes para uma pessoa

– 150 g de macarrão (o que eu usei é o Casarecce da Barilla)
– raspas de 1 limão
– meia xícara de queijo parmesão ralado (use queijo de verdade, vai por mim)
– 3 colheres de sopa de azeite de oliva
– suco de limão a gosto (para mim, o suco de meio limão já tá bom)

Modo de fazer

Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem. Enquanto isso, rale o queijo num potinho. Raspe a casca do limão, tomando o cuidado de só pegar a parte verde e coloque junto com o queijo. Junte o azeite a essa mistura. Quando o macarrão estiver pronto, escorra a água. Na mesma panela, junte a mistura de queijo com o macarrão e mexa bem com o fogo desligado até os ingredientes incorporarem e o queijo derreter. Tem que ser rápido, para aproveitar o calor do próprio macarrão. Coloque o suco de limão aos poucos conforme o seu gosto. Misture e está pronto.

Ritual para um jantar gostoso com você mesma

Veja também 10 receitas ótimas e sem complicação para um jantar rápido.

Jantar gostoso: não pode faltar a sobremesa!

Eu sou do time que não fica sem um docinho! Se você é como eu, dá só uma olhada nessas receitas de doces que ficam prontas em minutos. Tudo sem precisar sujar 56 utensílios e se afundar na louça depois.

A receita do pudim de micro-ondas é tão fácil que parece que não vai dar certo, mas é isso ai mesmo, só misturar 3 ingredientes e colocar no micro-ondas. Se quiser deixar ainda mais bonitinho, dá até para fazer a calda de açúcar, igual o pudim de leite original.

INGREDIENTES
– 1 colher de sopa de água;
– 1 colher de chá de açúcar;
– Meia xícara de leite;
– 1 ovo;
– 2 colheres de sopa de leite condensado;

Ritual para um jantar gostoso com você mesma

MODO DE FAZER
– Primeiro, faça a caldinha do pudim. Coloque a água e o açúcar na caneca e leve ao microondas por um minuto. Depois, deixe de 20 em 20 segundos até caramelizar. Atenção: esse tempo pode variar dependendo do microondas, então fique de olho para não queimar;
– Depois, em uma tigela, misture o restante dos ingredientes (ovo, leite e leite condensado) até formar um creme homogêneo;
– Coloque essa massa na mesma caneca  e leve ao microondas por dois minutos;
– Em seguida, tampe a caneca com um plástico filme e deixe na geladeira até esfriar;
– Depois é só desenformar e ser feliz!

Pipoca: o não jantar

Ritual para um jantar gostoso com você mesma

Não vou negar que já jantei pipoca em vários dias da minha vida de adulta. As vezes a preguiça bate e tudo que sai da cozinha do meu apartamento é aquela pipoquinha básica. Mas oh, não julgo, viu!

Se é nesse clima que você está, veja 8 receitas infalíveis de pipoca doce. E oh, é uma mais maravilhosa que a outra!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *