OMG! Tiago Leifert deixa a TV Globo, após 15 anos na emissora; saiba todos os detalhes!


OMG! O fim de uma era! Nesta quinta-feira (9), a TV Globo anunciou que Tiago Leifert deixará a emissora. Em um comunicado à imprensa, a emissora afirmou que o apresentador do “BBB” se despedirá ao final da próxima temporada do “The Voice Brasil”.

Segundo Tiago, a decisão já era planejada há algum tempo. “A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora! A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo”, contou ele.

Assets Fotos 817 Fim Da Espera Estreia Hoje A Vigesima Edicao Do Big Brother Brasil Ee1f1aecab26
Tiago Leifert viveu temporadas históricas do “Big Brother Brasil”. (Foto: Globo/Victor Pollak)

Mas o apresentador também não escondeu o apreço por sua trajetória no “plim plim”. “Eu tenho um caso de amor com a Globo. E por isso saio com a absoluta certeza de que posso me dar esse tempo e de que vou continuar sendo bem-vindo aqui a qualquer momento. Meu muito obrigado a todos que estiveram comigo. E em especial ao público, que sempre me acolheu”, afirmou Leifert.

Continua depois da Publicidade

Confira o comunicado abaixo:

“O apresentador amadureceu a vontade, que já havia manifestado no ano passado, de parar e preferiu não renovar seu contrato com a empresa, mas deixa as portas abertas para futuras parcerias:

‘Eu cresci aqui, como pessoa e como profissional. Aliás, faz 20 anos que saí de casa para estudar nos EUA com a missão de um dia trabalhar na Globo. Eu consegui muito mais do que imaginava, e estou no momento perfeito, pessoal e profissionalmente, para encerrar esse capítulo que durou duas décadas. Tudo deu certo, foi lindo demais. Saio maduro, sem pressa, feliz e pronto para o mundo que está à minha frente.’

‘Aqui dentro construí uma história linda no esporte, onde pude criar novos estilos e narrativas, fazer parte de três Copas do Mundo e uma Olimpíada. No entretenimento, pude estar presente na implementação de quatro formatos e estar à frente de 16 temporadas de realities, uma paixão do Brasil e também minha. Mais lindo ainda foi comandar o ‘Big Brother Brasil’, um fenômeno apaixonante, do qual sempre fui fã, e que teve edições recentes consideradas históricas.’

Tiago Leifert apresentará a décima temporada do ‘The Voice Brasil’ na TV Globo até o dia 23 de dezembro. Os novos apresentadores de 2022 do ‘Big Brother Brasil’ e do ‘The Voice Brasil’ ainda serão definidos”.

Pelas redes sociais, Tiago também se manifestou sobre sua decisão. O comunicador ressaltou que superou os receios para atender ao seu desejo de alçar novos voos, em busca uma verdadeira “mudança de vida”. “Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento. E tenho certeza que posso voltar um dia. Faz 20 anos que fui aos EUA estudar com a única missão de um dia trabalhar na Globo. Chegou a hora de declarar vitória e desfrutar de um final muito, mas muito feliz”, escreveu ele, no Instagram. Confira:

Tiago Globo
Tiago Leifert comentou sobre sua saída da TV Globo. (Fotos: Reprodução/Instagram)

Despedida de Boninho

Parceiro de longa data de Tiago, especialmente no comando do “Big Brother Brasil”, Boninho publicou uma homenagem para o apresentador assim que a notícia foi confirmada. “Querido Tiago, você sabe que respeito muito sua decisão, mas esse até breve tem que ser breve! Você foi um mega parceiro em todos os projetos que fizemos juntos, Zero1, Voice, É De Casa, Central da Copa, Dança dos Famosos e finalmente, o nosso BBB. Um fenômeno lindo que teve temporadas inesquecíveis com você. Uma parceria que se transformou em amizade, respeito e admiração”, iniciou o Big Boss.

Continua depois da Publicidade

“Mesmo sabendo que teremos um Voice inteiro pela frente, o projeto que deu início a nossa jornada, confesso que já estou com saudades. Mas tudo bem, porque vamos continuar com nossos almoços, nossos papos e trocas de ideias. Com o coração apertado, obrigado por tudo, meu amigo”, escreveu o diretor da TV Globo, que também compartilhou uma foto dos dois juntos nos bastidores da empresa. Olha só:

Relembre a trajetória de Tiago Leifert na Globo

No ano de 2004, Tiago Leifert deu início em sua carreira como apresentador e editor na Rede Vanguarda, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo. Dois anos depois, o jornalista tornou-se repórter do SporTV. Não demorou até que ele virasse apresentador e editor-chefe do “Globo Esporte” em São Paulo – no qual promoveu uma das principais mudanças no formato do telejornal até hoje, e se destacou pela descontração no ar. No esporte, ele participou da cobertura de três Copas do Mundo e uma Olimpíada.

Continua depois da Publicidade

Em 2012, Tiago migrou para o time de entretenimento da TV Globo, quando foi convidado para apresentar o “The Voice Brasil”. Já em 2015, ele assumiu o “É de Casa”, que era outro novo projeto da emissora. Um ano depois, Leifert ganhou um espaço na grade do canal para falar sobre suas maiores paixões, o universo geek e o mundo dos games, com o “Zero 1”. Também em 2016, o apresentador assumiu a primeira temporada do “The Voice Kids”.

Tiago Leifert Super Danca
O último desafio de Tiago Leifert foi entrar nos domingos da TV Globo e comandar a “Super Dança dos Famosos”, após a saída de Faustão. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Mas, sem dúvidas, o maior desafio veio em 2017, quando Tiago foi sucessor de Pedro Bial e tornou-se apresentador do “Big Brother Brasil”. Após cinco temporadas, ele participou de momentos históricos do reality show – como expulsões que deram o que falar, o anúncio da pandemia da Covid-19, o paredão com mais de 1 bilhão de votos, entre muitos outros. Seu último desafio foi “substituir” Fausto Silva na “Super Dança dos Famosos”, após a saída do veterano do canal.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *