Raven-Symoné revela que recusou proposta da Disney de sua icônica personagem ser lésbica, e explica o porquê


Se você cresceu assistindo ao Disney Channel, com certeza deve se lembrar de “As Visões da Raven”! O programa foi um sucesso, tanto que em 2017, a história de Raven Baxter ganhou um spin-off no canal, “A Casa de Raven”. Em entrevista ao podcast Pride, nesta quarta-feira (8), a protagonista Raven-Symoné – que desde 2013 fala abertamente sobre sua sexualidade – revelou que lhe foi oferecida a oportunidade da personagem ser lésbica. A atriz, porém, recusou e explicou as razões para tal decisão.

“Fui questionada: ‘Você gostaria que Raven Baxter fosse lésbica?’ E eu disse ‘não’. Eu disse ‘não’, não porque não estava orgulhosa de quem eu era ou porque não queria representar a comunidade LGBTQIA+, de forma alguma. Foi porque Raven Baxter é Raven Baxter, e não havia razão para eu mudar sua essência para se encaixar com a minha orientação sexual”, pontuou a atriz.

Continua depois da Publicidade

Ela explicou querer manter todas as características de sua icônica personagem igual ao que o público já conhecia: “Tive orgulho de interpretar Raven Baxter, mesmo que ela seja heterossexual ou cisgênero; eu não me importo. Deixe que ela tenha o seu momento. Ela era divorciada [no spin-off], porém, não me preocupei em dizer: ‘Sem namorados’”. 

Novidades Sobre Spin Off De Thats So Raven
As visões da Raven foi uma das séries de maior sucesso do Disney Channel (Foto: Reprodução/Disney)

A estrela também destacou que não queria misturar a identidade pessoal com o lado profissional. “Mas sim, eu não queria mudar quem ela era. Tipo, eu sou estereotipada para o resto da minha vida. Se você algum dia me ver em outra personagem, você vê Raven Baxter e é isso que acontece. E penso que hoje em dia, tem muitas coisas que me diferenciam dela e queria manter isso”, concluiu a maravilhosa.

Continua depois da Publicidade

O enredo de as ‘As Visões da Raven’ acompanha a jovem Raven Baxter que tem o dom de visualizar o futuro. Porém, se você acha que isso resolve tudo, muito se engana! É que a jovem vê apenas fragmentos, e isso acaba a colocando em situações complicadas e divertidas. No recente spin-off, a protagonista cresceu, é mãe solo e divide o apartamento com sua melhor amiga Chelsea (Anneliese van der Pol) e os filhos delas.

104017836 792937271237515 5845118628288109295 N
Raven-Symoné e sua esposa Miranda Maday (Foto: Reprodução/Instagram)

Se na série, a vida amorosa da protagonista não estava dando tão certo, podemos dizer que nesse caso, a vida não imita a arte. A artista é casada desde junho de 2020, com sua namorada de longa data, Miranda Maday, gerente de mídias sociais de uma empresa de aplicativos. Será que Raven Baxter teria previsto um futuro tão lindo?

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *