Chris Brown e Drake são acusados de plágio por hit “No Guidance”; compare as músicas!


Polêmica à vista… De acordo com o TMZ nesta terça-feira (5), Chris Brown e Drake estão sendo acusados de terem plagiado uma música. O site teve acesso aos documentos do processo em que a faixa “No Guidance”, incluída no álbum “Indigo”, de Brown, foi apontada como uma cópia não autorizada de “I Love Your Dress”, de Brandon Cooper, que atende pelo nome artístico Mr. Cooper.

A ação foi aberta por Brandon e o produtor Timothy Valentine, mais conhecido como Drum’n Skillz. Segundo a dupla, a composição que leva a assinatura deles foi divulgada três anos antes do feat de Chris Brown e Drake, lançado em junho de 2019. No processo, os advogados anexaram relatórios que tentam comprovar que “No Guidance” repete a batida, letra, gancho e estrutura rítmica do trabalho de Cooper e Valentine. “Foi copiada ou, pelo menos, derivada principalmente de ‘I Love Your Dress’”, argumentaram os profissionais.

Em um trecho do processo, foi feita uma comparação com as duas composições. A gravação de Mr. Cooper e Drum’n Skillz repete “Ela entendeu, ela entendeu” por 16 vezes. Já em “No Guidance”, Chris Brown e Drake cantam “Você entendeu, garota, você entendeu” pelo menos 11 vezes. Os advogados destacaram que até mesmo um ouvinte leigo poderia notar a semelhança entre as duas canções. Será?! Tire sua própria conclusão:

Continua depois da Publicidade

Por fim, a ação alega que os artistas estariam cientes do plágio e os acusa de terem debochado de Mr. Cooper na composição. Em um dos versos, eles dizem “flew the coop”, uma expressão norte-americana que pode ser traduzida para o português como fugir ou ir embora secretamente. Isso foi atribuído junto da palavra “coop”, referindo-se ao nome de Brandon, como se o trabalho dele o tivesse deixado na surdina.

O processo acusa Chris Brown e Drake de terem violado os direitos autorais e pede uma indenização daquelas. O valor, porém, não foi divulgado pelo TMZ. Procurados pelo site, os cantores não retornaram o contato.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *