Adele revela reação curiosa de amigos ao ouvir ‘Easy On Me’, e dá melhor resposta sobre medo de Ed Sheeran; assista


Imagina olhar para a cara da Adele e dizer que não gostou do novo single da diva? Pois foi exatamente isso que alguns amigos da cantora fizeram! Em entrevista com Greg James, da BBC Radio 1, na manhã desta sexta-feira (15), a vencedora de 15 prêmios Grammy revelou que, enquanto trabalhava na composição, decidiu pedir a opinião dos seus, e o tiro saiu pela culatra! Kkk

No papo com Greg, a diva detalhou seu processo criativo. “Eu não faço nenhuma música no meu tempo livre. Não é um músculo que eu exercito – escrevendo ou cantando”, revelou. “Então, na maioria das vezes, mesmo apenas para meus melhores amigos e meu empresário, a primeira reação deles, não importa qual seja a música, é: ‘É muito bom ouvir você cantar’”, acrescentou.

No entanto, no caso de ‘Easy On Me‘, a história não foi bem assim. “Enviei um trecho dela, enquanto ainda escrevia, para três de meus amigos mais próximos”, relatou a cantora. “Um não gostou, outro disse ‘continue tentando’ e o outro, ‘estou ocupado trabalhando’. Essa foi a resposta perfeita”, disparou a britânica, às gargalhadas. Felizmente, quando a musa apresentou a versão finalizada da faixa, a reação dos amigos foi completamente diferente. “Eles passaram a amar a música”, contou ela. E quem não, não é mesmo?

Reencontro com a música

A repercussão positiva do novo trabalho de Adele, entretanto, não reflete o processo de produção do disco. Isso porque, segundo a musa, ’30’ foi “muito difícil de fazer” e um dos maiores desafios de sua carreira. “Eu definitivamente sinto que [na época] perdi de vista e perdi o apreço [pelo fato] de como é um dom estar na música e ser capaz de fazer isso”, refletiu a loira. “Acho que fiquei um pouco assustada com isso por um tempo, mas [o processo criativo] realmente cuidou muito de mim. Não apenas fazer esse disco, meu próprio disco, mas mergulhar de volta em discos antigos de outras pessoas que eu amava, descobrir novos artistas no Soundcloud ou qualquer outra coisa”, continuou ela.

O reencontro com a música foi uma forma que a estrela encontrou para curar suas próprias feridas. “Ser capaz de ouvir música e lamentar a plenos pulmões junto com minhas próprias canções sangrentas enquanto as escrevia trouxe tanta alegria para minha vida”, afirmou Adele. Ela insistiu que, ainda assim, não foi um processo tranquilo. “Foi um trabalho muito difícil de fazer. Eu estava cantando coisas que nem sabia que estava sentindo ou pensando. Mas estou muito, muito orgulhosa disso”, declarou.

E com motivos! Logo nas primeiras 12 horas após o lançamento de ‘Easy On Me’, o desempenho da faixa nos charts é impressionante. A canção, que foi lançada às 19h nos Estados Unidos (20h no horário de Brasília), levou apenas 3 minutos para alcançar o primeiro lugar no iTunes norte-americano, um recorde histórico.

Continua depois da Publicidade

Atualmente, o single ocupa o primeiro lugar em 44 países: Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Bélgica, Botsuana, Brunei, Canadá, Dinamarca, Egito, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Guatemala, Honduras, Indonésia, Irlanda, Itália, Quênia, Lituânia, Luxemburgo, Malásia, Malta, México, Namíbia, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Omã, Peru, Filipinas, Polônia, Cingapura, Eslovênia, África do Sul, Espanha, Suazilândia, Suécia, Suíça, Taiwan, Tailândia, Bahamas, Uganda e Vietnã. A faixa também figura no top 10 de outras 22 nações. Ela não é mole não!

Segundo Adele, o que mais a marcou na produção do álbum foi o impacto emocional que sentiu, já que as composições serviram como uma ‘terapia intensiva’. “Sinto que não posso destrancar uma porta para a minha saúde mental e levar a chave comigo”, afirmou a cantora. “Tenho que deixá-la na porta para todos os outros e eu estou em um lugar forte agora, em que sinto que posso colocar essa vulnerabilidade para fora”, desabafou sobre o novo lançamento. Assista à entrevista na íntegra:

Continua depois da Publicidade

Rivalidade nos charts com Ed Sheeran

Ainda nesta sexta-feira (15), a cantora também conversou sobre a nova era da carreira com a Heart Radio, outra estação britânica, e acabou comentando sobre um de seus maiores rivais no quesito paradas musicais – o ruivão Ed Sheeran.

A voz de ‘Shivers’ lançará seu quarto álbum de estúdio, ‘EQUALS’, no dia 29 de outubro, apenas algumas semanas antes de ’30’ chegar às plataformas digitais, em 19 de novembro. Quando questionada pelo apresentador do programa sobre a competição entre ela e Sheeran, a musa não teve papas na língua. “Ed Sheeran vai lançar álbum também no mesmo tempo”, revelou o radialista. Adele então quis saber: “No dia 19?”. “Não, não exatamente no dia 19, não se desespere”, pontuou o apresentador.

Com muito charme, a diva então deu a melhor resposta sobre o “rival”. “Desespero? Ele (Ed) é que deve se desesperar”, disparou, aos risos. Errada ela não tá! Kkk Apesar da “tirada” com o ruivão, Adele fez questão de reforçar que, no fim do dia, as disputas entre eles são reservadas apenas para o âmbito profissional. “Eu o amo, eu realmente o amo”, disse ela. Fofa!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *