Antonia Fontenelle é condenada a serviço comunitário em processo de difamação contra Felipe Neto; saiba detalhes


Novos desdobramentos da batalha judicial envolvendo Antonia Fontenelle e Felipe Neto… Após ser condenada por associar os irmãos Felipe e Luccas à pedofilia, a atriz recebeu a pena de um ano e nove meses de detenção em regime aberto por difamação contra o youtuber. Ainda, ela terá que pagar R$ 40 mil de indenização por três crimes de difamação, injúria e calúnia contra Felipe.

Segundo o jornal O Globo, a decisão final foi tomada pelo juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que substituiu a pena de liberdade por duas penas de “prestação de serviços à comunidade ou à entidade pública”.

Nas redes sociais, Felipe reagiu à condenação de Antonia. O youtuber compartilhou um print da matéria e escreveu: “Condenada a mais de um ano e nove meses de detenção pelos crimes contra mim”. Em outra imagem, ele publicou a matéria completa para que os seguidores pudessem ler os detalhes.

Captura De Tela 2022 01 18 Às 19.53.52
Felipe se manifestou sobre a decisão do juiz. (Foto: Reprodução/Instagram)

A apresentadora do “Na Lata” foi acionada pela primeira vez após publicar no Instagram um compilado de vídeos editados de humoristas famosos — dentre eles, os irmãos Neto —, junto de um questionamento: “Podemos chamar esse vídeo de incitação à pedofilia a olhos nus? Felipe e Luccas Neto, dois irmãos milionários, um deles faz dinheiro com crianças e o outro com adolescentes cujos pais ignoram o que seus filhos consomem na internet”. A postagem foi derrubada.

Em 2020, Antonia afirmou, sem provas, que teria sido “coagida pelo youtuber em uma reunião e que este teria tentado lhe aplicar um golpe e que ele já teria estragado a vida de muitas pessoas”.

Continua depois da Publicidade

Um outro processo deles envolve uma publicação da atriz, na qual ela chama Felipe de “canalha” e “câncer da internet” e afirma que o youtuber teria aconselhado crianças a utilizarem a chamada “deepweb” – espaço online que acumula sites obscuros e por onde circulam todos os tipos de criminosos. Além disso, ela disse no YouTube que Neto teria afirmado que “não usa drogas em serviço”, dando a entender que ele é usuário de drogas quando não está trabalhando, caracterizando o crime de calúnia.

Antonia foi condenada em processo contra Felipe Neto. (Foto: Reprodução)
Antonia foi condenada em processo contra Felipe Neto. (Foto: Reprodução/Instagram)

Entenda o caso

Nos últimos anos, Felipe Neto passou a enfrentar diversas mentiras criadas a seu respeito, que têm como objetivo “assassinar” sua reputação e consequentemente deslegitimar todas as críticas que o empresário vem fazendo sobre a política em nosso país. Nos ataques mais recentes, o influenciador teve sua imagem associada à pedofilia com prints, vídeos e textos comprovadamente falsos.

Felipe Neto tem travado uma luta incansável para desmentir prints falsos que o associam à pedofilia. Foto: Reprodução/Twitter

A assessoria do empresário divulgou um comunicado afirmando que “todos aqueles que cometerem os crimes de calúnia, injúria e difamação, responderão por seus atos”. “A assessoria de Felipe Neto informa que todos aqueles que proferirem conteúdo difamatório, criarem ou compartilharem material que o relacione ao cometimento de crimes serão responsabilizados judicialmente, em âmbito cível e criminal”, garantiu a nota.

O youtuber será indenizado pela atriz. (Foto: Reprodução/New York Times)

“Felipe Neto reafirma a defesa da liberdade de expressão, desde que obedecidos os limites legais. Ele afirma que não irá se pronunciar publicamente sobre qualquer acusação relacionando sua imagem a crimes, bem como afirmações mentirosas, levianas e irresponsáveis. As medidas tomadas e o desenrolar das mesmas serão realizadas somente através da Justiça, por meio de seus advogados. Os meios de comunicação não são terra sem lei e há de se ter compromisso e responsabilidade com aquilo que se fala”, completou o youtuber, através de sua assessoria.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *