A Máfia dos Tigres: Joe Exotic ganha nova sentença e tem pena reduzida; saiba detalhes


Nesta sexta-feira (28), Joseph Maldonado, mais conhecido como Joe Exotic, protagonista de “A máfia dos tigres“, teve sua pena de 22 anos reduzida em um ano. Segundo o Deadline, a decisão foi tomada por um juiz federal da corte dos Estados Unidos. Joe está preso desde 2020, no Texas, por abuso de animais e por orquestrar um plano para matar a ativista Carole Baskin, contratando dois homens para isso.

De acordo com a publicação, ele foi julgado pela segunda vez, já que no ano passado três juízes decidiram que o julgamento original “tratou impropriamente as acusações de assassinato de aluguel como separadas e não como uma só”.

Ainda, Carole Baskin teria testemunhado antes do veredito final, afirmando que não se sente segura com Joe à solta. “Ele continua a manter intensos sentimentos de má vontade em relação a mim”, disse a ativista, a quem o homem culpa por tentar atrapalhar seu zoológico privado.

Joe Exotic foi diagnosticado com câncer de próstata. (Foto: Divulgação/Netflix)
Joe Exotic é estrela da série da Netflix. (Foto: Divulgação/Netflix)

Exotic e seus advogados não ficaram satisfeitos com a pena, já que havia uma hipótese de redução para 17 anos. Apesar disso, os profissionais afirmaram que ainda não desistiram e que pretendem entrar com recurso tanto para uma nova sentença, quanto para um novo julgamento. “Penso que é justo dizer que houve alguma desilusão na nossa conversa com Joe. Isso não acabou. Ele está esperançoso de encontrar justiça e ansioso pelos próximos passos”, disse o advogado J. Blake Patton ao TMZ.

O The Hollywood Reporter noticiou que vários apoiadores de Joe Exotic lotaram o tribunal, alguns usando máscaras com estampas de animais e camisetas que diziam: “Free Joe Exotic”.

Continua depois da Publicidade

Em novembro de 2021, o dono do zoológico revelou que foi diagnosticado com um câncer de próstata agressivo e informou que seu time jurídico pediria à Justiça norte-americana que ele fosse liberado para tratamento. “O que eu preciso é que o mundo seja minha voz para ser liberado, eles têm a prova de que eu não fiz isso! E não há qualquer motivo para que a procuradoria-geral arraste isto, para eu poder ir para casa e fazer tratamento sozinho ou aproveitar a vida que deixei com meus entes queridos! Façam uma oração a todos e sejam minha voz”, pediu. No entanto, o assunto não foi tratado no julgamento de hoje.

“A máfia dos tigres” está disponível no catálogo da Netflix. Assista ao trailer:

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *