Rainha Elizabeth II dá presente luxuoso — e “amaldiçoado”! — para Camilla Parker-Bowles; saiba detalhes


Bethinha, mulher, que presente é esse?! Kkkkk Apesar de ter completado 70 anos como rainha — e estar muito bem, diga-se de passagem —, Elizabeth II já está nos preparativos para a cerimônia de coroação do filho Charles, que deve acontecer em breve. Fontes internas do Palácio de Buckingham informaram ao Daily Mail neste domingo (6), que a monarca até presenteou Camilla Parker-Bowles com um item especial para ser usado na cerimônia. No entanto, a peça não tem das melhores famas, não…

Os insiders revelaram que Elizabeth presenteou a nora com a coroa que foi usada pela Rainha Mãe quando o pai da monarca, George VI, assumiu o trono britânico em 1937. A joia é uma das mais preciosas na coleção da família britânica, e foi vista pela última vez em público lá em 2002, quando a Rainha Mãe faleceu.

E dá pra entender todo o alvoroço em torno da coroa. A peça foi feita especialmente para a coroação do rei, em platina, e é ornamentada com nada menos que 2.800 diamantes. E é justamente nesse detalhe que a história começa a ficar um pouco bizarra… A joia ostenta o diamante Koh-i-Noor, um dos mais valiosos do mundo, com 105 quilates.

Continua depois da Publicidade

A pedra foi um presente do Sultão da Turquia à Rainha Victoria, em 1856, em um gesto de gratidão pelo apoio britânico durante a Guerra da Crimeia. Apesar de sua exuberância, diz a lenda que o Koh-i-Noor é amaldiçoado e não pode ser usado por homens em nenhuma circunstância, já que eles correm o risco de lidarem com uma vida de azar ou até mesmo de morrerem. Credo! Prefiro ficar com minhas bijus mesmo… Kkkk. A “maldição”, pelo menos, não vale para mulheres.

Fotojet (1)
Elizabeth II também já apareceu utilizando a coroa em algumas ocasiões especiais. Fotos: Reprodução

As fontes ouvidas pela publicação acrescentaram ainda que Elizabeth II estaria animada com a coroação do filho. Para quem não sabe, na última semana, a imprensa britânica divulgou que a rainha está disposta a abdicar do trono para Charles assumir o cargo em aproximadamente um ano. A notícia do presente para Camilla vem na esteira do pronunciamento da monarca, deixando claro que gostaria que seus súditos reconhecessem a nora como Rainha Consorte após o filho assumir a Coroa.

“Gostaria de expressar meus agradecimentos a todos vocês pelo apoio. Permaneço eternamente grata e honrada pela lealdade e carinho que vocês continuam me dando. E quando, na plenitude do tempo, meu filho Charles se tornar rei, eu sei que vocês darão a ele e a sua esposa Camilla o mesmo apoio que vocês me deram; e é meu desejo sincero que, quando chegar a hora, Camilla seja conhecida como Rainha Consorte enquanto continua seu próprio serviço de lealdade”, disse.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *