“Envolver” de Anitta chega ao 2° lugar no Spotify Global


Dias depois da quebra de um incrível recorde, Anitta alcançou outro feito louvável no cenário atual da música brasileira, com seu hit “Envolver” Agora, “Envolver” de Anitta chega ao 2º lugar no Spotify Global. A canção em espanhol, assim, alcança o posto de segunda música mais tocada na plataforma, que é a maior em relação à música no mundo.

Nesse sentido, ainda no dia 19 de março, a música chegou a entrar para o ranking global “Top 10” do Spotify. Dessa forma, Anitta alcançou o posto de primeira artista brasileira a entrar para essa lista na história. Um dia depois, avançou mais duas posições e chegou ao 7º lugar. E ontem (23), a estrela já estava em 4º lugar, ainda no mesmo ranking.

De acordo com dados fornecidos pelo Spotify, mais de metade dos usuários que escutam o hit “Envolver” são do exterior. Por exemplo, os dez países que mais têm escutado a música são o Brasil, México, Estados Unidos, Chile, Peru, Argentina, Espanha, Colômbia, Equador e Guatemala. Além disso, a música segue com tendência a crescer, com 3,5 milhões de reproduções mundiais.

“Envolver” de Anitta chega ao 2° lugar no Spotify Global

"Envolver", de Anitta, chega ao 2° lugar no Spotify Global
Twitter

Em seu Instagram, a cantora fez questão de comemorar o feito, publicando um post sobre o assunto. Em inglês, ela escreveu: “Tive que apagar o outro post porque ficou velho muito rápido. Sem palavras. A primeira brasileira na história a conseguir chegar no top 5 mundial. Somos o NÚMERO 2”.

Da mesma forma, “Envolver”, que deve entrar no novo disco da artista, lançado ainda este ano, também ganhou as redes sociais. No TikTok, por exemplo, um vídeo de Anitta performando a canção em um show viralizou rapidamente e virou um “desafio” da plataforma. Agora, é reproduzido por milhares de pessoas, e chegou também em celebridades internacionais, como Justin Bieber. Atualmente, a música está entre as 10 mais escolhidas por usuários dos Estados Unidos no aplicativo.

Só o clipe da canção, que teve direção da própria Anitta e produção de Harold Jimenez, já tem mais de 63 milhões de visualizações no YouTube. No Twitter, fãs da cantora pedem que todos continuem reproduzindo a música para que o hit alcance primeiro lugar. Várias marcas como Nubank, Motorola e Samsung também fizeram mutirões. Dessa forma, “Envolver” de Anitta chega ao 2° lugar no Spotify Global, mas logo deve ocupar o 1º lugar.

Fonte: Exame

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *