Viih Tube se manifesta após ser acusada de plágio por escritora: “Não foi na maldade”


Nesta quinta-feira (24), Viih Tube se manifestou e se defendeu após ser acusada de plagiar o nome de um livro. A escritora Samanta Buchweitz apontou que a ex-BBB tinha copiado o título “Coisas que guardei em mim” para usar em sua nova peça teatral, que ainda está em processo de roteirização.

No Twitter, Samanta contou que encontrou Viih na “Bienal do Livro”, em 2021, e deu um exemplar do manuscrito pra ela. “Eu fiquei sabendo que a Viih Tube estaria lá divulgando seu livro ‘Cancelada’, eu como sempre fui fã peguei a pulseira pra sessão de autógrafos e decidi entregar meu livro pra ela, na esperança que ela gostasse”, iniciou.

“Ela recebeu a gente com todo carinho, foi super receptiva e gentil, ela pegou o celular, gravou stories comigo e até postou! Eu me senti a pessoa mais feliz do mundo, por ser fã e ela divulgar um trabalho meu que deu tanto trabalho para estar ali”, continuou.

Continua depois da Publicidade

Entretanto, a escritora viu o nome do livro no roteiro da peça de teatro da influenciadora. “Me mandaram esse print, meu livro estava em cima da mesa da Viih Tube! Depois de meses que se passaram da bienal eu achei super legal, meu livro na mesa de uma influenciadora tão grande que nem ela. Mas eu não sabia o que estava por vir, hoje, 23 de março, ela postou um stories de uma peça que ELA tinha escrito com o nome do MEU livro!”, afirmou Samanta.

Continua depois da Publicidade

Agora, Viih Tube também usou as redes sociais para rebater as acusações e explicar que tudo não passou de um mal entendido. “Oi meu amor, me desculpe, você tem razão! No título não é lugar de colocar inspiração! Eu no seu lugar teria a mesma reação, justo é justo! Mas fica em paz que o nome da peça já foi divulgado e é ‘Cancelada’, baseado na minha história pessoal e no meu livro! Não foi na maldade”, escreveu.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *