Cole Sprouse explica por que não faria revival de “Zack & Cody”, e aponta: “Seria difícil”


O Disney Channel alçou muitos nomes para fama mundial com suas produções, mas vira e mexe alguns os ex-funcionários se abrem sobre os impactos negativos que esses trabalhos tiveram em suas vidas. Nesta semana foi a vez do ator Cole Sprouse, que estrelou a franquia “Zack & Cody” ao lado do irmão gêmeo, Dylan Sprouse. Em entrevista ao New York Times, ele se abriu sobre a falsa noção de que saiu “ileso dos traumas” e defendeu as atrizes do canal que, segundo ele, foram sexualizadas desde muito cedo.

A mesma geração de Cole Sprouse também inclui nomes como os de Miley Cyrus, Zac Efron, Brenda Song, Demi Lovato, Ashley Tisdale, Selena Gomez, entre tantos outros. Para alguns, a fama precoce se tornou um fator problemático que, no futuro, resultou em capítulos delicados, como o envolvimento com drogas. Para a publicação, o ator rejeitou a ideia de que ele e o irmão conseguiram se safar de qualquer problema só porque não se envolveram em polêmicas públicas.

“Meu irmão e eu costumávamos ouvir: ‘Oh, você conseguiu! Oh, você está ileso!’. Apenas não”, falou Cole, que na sequência explicou como a situação das atrizes é ainda mais complicada por terem sido expostas de outras formas que ele e Dylan não foram. “As jovens mulheres no [Disney Channel] eram tão sexualizadas desde muito cedo, não há como comparar nossas experiências [minha e do meu irmão com a delas]. E cada pessoa que passa por esse trauma tem uma experiência única”. 

Continua depois da Publicidade

Sem citar qualquer nome, Cole fez questão de defender as colegas que passaram por momentos difíceis. “Quando falamos sobre estrelas infantis enlouquecendo, o que não estamos falando é como a fama é um trauma. Então, sou violentamente defensivo contra pessoas que zombam de algumas das jovens que estavam no canal quando eu era mais novo, porque não sinto que compreendem adequadamente a humanidade dessa experiência e o que é preciso para se recuperar”, falou.

Disney Feiticeiros A Bordo Hannah Montana Fixed Large
Cole Sprouse refletiu sobre os impactos da fama precoce com ele e todos seus colegas de Disney Channel. Foto: Divulgação

“E, para ser bem honesto, como já passei por uma segunda grande rodada desse jogo da fama quando adulto, notei os mesmos efeitos psicológicos que a fama produz em um grupo de jovens adultos. Eu só acho que as pessoas têm mais facilidade em esconder isso quando são mais velhas”, refletiu.

Continua depois da Publicidade

Com a nova onda de revivals de séries que fizeram grande sucesso no passado, Sprouse respondeu que não está disposto a reprisar o papel que o deu notoriedade. “Acho que nunca mais voltarei a isso. Não que eu tenha problemas com outras pessoas fazendo os reboots. Eu sou apenas um grande crente de que se algo é bonito no passado, você deve deixá-lo continuar bonito. Trazer isso para o futuro parece um pouco como reaquecer uma refeição realmente boa e fresca no micro-ondas. Seria difícil estar na casa dos 30 e topar um: ‘Zack e Cody estão de volta, cara!’”, divertiu-se.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *