Samantha Schmütz questiona carreira de Juliette: “Mas ela é artista?”; Famosos e ex-BBBs saem em defesa da cantora


O nome de Samantha Schmütz foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira (16). A humorista deu o que falar após questionar a carreira artística de Juliette. Uma série de ex-BBBs, artistas e outros famosos saíram em defesa da paraibana, que tem se empenhando no ramo da música desde que venceu o “BBB21”.

A história teve início com a participação de Juliette no “Altas Horas”, quando ela reforçou a importância de artistas e pessoas públicas se posicionarem politicamente. Um trecho de seu discurso foi compartilhado hoje pelo perfil do Mídia NINJA no Instagram, com uma legenda que dizia “artista se posiciona”. Samantha, por sua vez, escreveu: “Acho ótimo se posicionar, mas ela é artista?”. O comentário foi deletado posteriormente, mas, rapidamente, caiu na web. Olha só:

Continua depois da Publicidade

Enquanto o assunto repercutia na web, Samantha parece ter feito uma outra referência ao bafafá em suas redes sociais. Em um story publicado no Instagram, a atriz escreveu: “Indo encontrar arte em…”. Confira:

Samanthaschmutz's Instagram 2022 5 16 Story
Samantha Schmütz parece ter feito referência à polêmica. (Foto: Reprodução/Instagram)

Artistas e celebridades se posicionam

O comentário de Samantha levantou um grande debate nas redes sociais, com vários artistas saindo em defesa de Juliette e sua carreira artística. Foi o que fez Ingrid Guimarães. “A genial Nina Simone, tem uma fala que diz ‘como pode você ser artista e não refletir seu tempo?’. […] Somos também cidadãos e temos vozes. Ser artista vai muito além do que ser famoso. Levamos discussões sérias (mesmo que através do humor) criamos reflexões através de um texto, uma expressão, uma dança, música, imagens, telas… Damos voz também a quem não tem voz. Ser artista é acima de tudo, ser humano!”, escreveu ela.

Continua depois da Publicidade

João Vicente de Castro também expressou a importância de se respeitar o trabalho dos colegas. “Gostar é facultativo, respeitar é obrigatório”, disse o ator. Alice Wegmann opinou que a recente carreira de Juliette não tira seu status de artista: “Não é porque alguém não gosta da arte de uma pessoa que isso faz ela não ser artista. Juliette é artista sim. Pode ter se descoberto artista há pouco, mas é”.

Fernanda Paes Leme, por sua vez, repostou qual foi sua impressão depois de assistir a um show da turnê de Juliette, que está rodando o Brasil. “Saí de lá admirando mais ainda essa mulher… Um carisma, uma força que tem doçura, uma voz linda, coreos delicinhas, repertório mara, equipe das boas… e muita luz! Que brilho! É demais ver a Juliette realizando um sonho grande que tá só começando e ver o respeito que ela tem por tudo, sabe…”, escreveu a atriz.

Durante o programa “TVZ”, do Multishow, o apresentador Pedro Sampaio, que recebeu a própria Juliette na edição desta segunda, deixou claro seu pensamento: “Uma verdadeira artista”, disse ele sobre a estrela.

Continua depois da Publicidade

Ex-BBBs também se posicionaram, questionando como as críticas sempre vêm acentuadas para pessoas que já participaram do “Big Brother Brasil”. “2022 e ainda tem gente desmerecendo as pessoas só porque elas participaram do BBB. Ex-BBB também é gente. Ex-BBB também tem talento. Sou bailarina formada, vivo de arte e da dança faz 15 anos. Só porque entrei no BBB deixei de ser uma artista?”, indagou Brunna Gonçalves.

“Oi, Juliette. Vim aqui enaltecer sua música, sua história e a forma com que se expressa. Resultado disso é você tocar o coração de tantas pessoas sendo essa artista que está sempre buscando ser sua melhor versão. Continue se expressando baseada no amor, isso é um dom e você o tem”, comentou Rafa Kalimann.

Continua depois da Publicidade

Até mesmo Lumena, que foi antagonista da história de Juliette no “BBB 21”, saiu em defesa de sua colega de confinamento. “O Brasil respira arte… O nordeste respira arte. Ser ex-BBB não pode ser parâmetro pra desmerecer a jornada anterior e posterior dos participantes do programa. Se inventar e se reinventar é pura arte”, afirmou a baiana.

Internautas ainda resgataram a participação de Samantha Schmütz no “Show dos Famosos”, quando ela passou por uma situação parecida. Na ocasião, Miguel Falabella questionou se ela era cantora e se tinha “CD vendendo na loja”. Diante do comentário, a artista bateu o pé em defesa de sua carreira musical, debatendo com os jurados.

Veja mais algumas reações abaixo:

Continua depois da Publicidade

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *