Joelma desabafa após Ximbinha tentar acabar com turnê na Justiça, e revela problema com pensão: “Não vai ganhar uma gota do meu suor”; assista


Joelma abriu o coração sobre a relação conturbada com o ex-marido, Ximbinha. Em entrevista ao colunista Leo Dias, do Metrópoles, divulgada hoje (17), a cantora detalhou as tentativas do músico de impedir sua nova turnê, intitulada “Isso é Calypso” e revelou, também, que o ex-parceiro não paga a pensão alimentícia da filha.

De acordo com o portal, Ximbinha tentou impedir o novo projeto da artista por conta do uso do nome da banda que tiveram de 1999 a 2015, encerrada após processo de divórcio litigioso entre os dois. A situação rendeu um imbróglio judicial, sobre o qual Joelma falou pela primeira vez.

No desabafo, a artista se disse revoltada com a atitude do ex-marido, que alegou possuir direitos autorais das músicas. “Ele está fazendo uma coisa que ele não tem direito, é isso. Ele não vai ganhar uma gota do meu suor, uma, nunca mais”, garantiu Joelma, que não poupou críticas ao guitarrista. “Não se chuta cachorro morto. Eu pulo essa parte, pra mim já passou, já foi. Isso está no passado. Já perdoei, tirei um peso das minhas costas e estou em paz com isso”, declarou.

O nome da banda não é a única coisa pela qual Joelma e Ximbinha têm brigado. A cantora revelou, ainda, que ele não paga a pensão alimentícia da filha mais nova do casal, Yasmin, de 17 anos, há tempos. Até então, a situação não foi parar na Justiça, mas os advogados da artista estão cogitando abrir um processo por crime de abandono material. A dívida de pensão alimentícia pode ter um preço alto para Ximbinha, já que, segundo o Código de Processo Civil, ele pode ser preso.

[auncio]

Infância difícil

No bate-papo, Joelma também comentou sua relação com a mãe, Maria de Nazaré Mendes, que foi vítima de violência doméstica. Emocionada, a cantora relembrou dos vizinhos que a acolhiam quando o pai ficava agressivo. “Às vezes meu pai chegava bêbado e tirava a minha mãe da cama. Ele não batia, ele espancava ela”, lamentou.

A loira também detalhou os momentos de terror que viveu na infância. “A gente via, a gente ouvia, os vizinhos saíam catando a gente para a casa deles, pra ele não fazer com a gente o que ele fazia com ela. Quando eu voltava, às seis da manhã, ela já estava na máquina costurando, com o rosto todo deformado e as lágrimas caindo. Porque ela tinha que colocar comida na mesa. Ela não tinha tempo para sofrer. E eu sou assim”, recordou, muito abalada.

Joelma recordou as agressões do pai. (Foto: Reprodução/YouTube)
Continua depois da Publicidade

Apoio dos fãs

A entrevista aconteceu em Manaus, capital do Amazonas, pouco antes da gravação do novo DVD de Joelma, no último sábado (14). Durante sua estadia no local, a loira contou que recebeu muito apoio dos fãs que, para ela, sempre foram seus mais fiéis companheiros ao longo dos anos no palco. “Eles me respeitam muito. Eles cuidam de mim, fico muito feliz”, afirmou.

Apesar da relação bem próxima com os fãs, a artista confessou que se preocupa muito com o fanatismo exacerbado. “Às vezes querem desistir da faculdade [pra poder ir nos shows] e eu digo: ‘Você não vai fazer isso, a vida não é fácil pra ninguém, você vai continuar, a gente vai comemorar esse diploma, eu quero estar junto de vocês’… E se formavam e me mandavam o diploma. E eu digo: ‘Você está realizando meu sonho também, que eu não pude fazer’”, contou.

Assista à entrevista na íntegra abaixo:

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *