Felipe Neto questiona postura de Anitta após Grammy, leva unfollow e se defende

Felipe Neto questiona postura de Anitta após Grammy, leva unfollow e se defende


Após Anitta perder o “Grammy” de “Artista Revelação” para Samara Joy, Felipe Neto questionou a falta de posicionamento da cantora diante da atitude de parte de seus fãs. Admiradores da brasileira “invadiram” o Instagram de Samara para criticar sua vitória. Alguns internautas, inclusive, fizeram comentários racistas contra Joy. Segundo o youtuber no podcast ‘Netolab’, Anitta devia instruir os seguidores a respeitar a concorrente. Com a repercussão, a Girl from Rio acabou dando unfollow no influenciador.

De acordo com Felipe, a cantora se pronunciou sobre a premiação, mas não falou dos ataques. Para ilustrar a fala, ele relembrou um episódio no “MTV Miaw“, quando foi vaiado por vencer a categoria que disputava com Anitta. “Eu queria falar especialmente sobre esse tópico porque eu já fui alvo dos fãs da Anitta. Real. Eu sei que eu tenho a tendência de transformar tudo sobre mim, mas nesse caso é real. O que fizeram dessa vez foi muito pior do que me vaiar no Miaw. Muito pior. Que é invadir o perfil de uma vencedora e sair xingando e ofendendo ela nos comentários”, disse.

“A Anitta se pronunciou já, falou abertamente sobre o fato de ter perdido, falou que está muito feliz, falou que ser indicada já é maravilhoso, aproveitou para lembrar que em 2013 ela perdeu o ‘Revelação do Ano’ no Brasil e que depois a carreira dela decolou, então isso pode ser um sinal, e não falou absolutamente nada sobre isso”, continuou.

Continua depois da Publicidade

O youtuber afirmou que a voz de “Envolver” sabe o que está acontecendo e deveria mencionar os xingamentos a Samara Joy: “Não dá pra dizer que não sabe, porque foi matéria de capa de todos os veículos. E não é como se as pessoas não mandassem as coisas pra ela. Por que não falar? Por que não educar os fãs? Será que é porque, no fundo, esse comportamento hostil, violento, dos fãs acaba sendo positivo pra ela?”.

Anitta concorreu pela primeira vez ao “Grammy”. (Foto: Getty)

No bate-papo, Neto reafirmou seu carinho por Anitta, mas disse que ela escolhe “os piores momentos para se calar” – . “Eu falo isso com todo o carinho do mundo, porque como eu já falei eu sou uma pessoa que já foi muito próximo da Anitta. Hoje em dia, a gente não tem mais contato, mas ainda tem uma relação de carinho. Com certeza, se a gente se encontrar em algum lugar, só tem carinho e admiração. Eu só desejo coisas maravilhosas para ela, eu só não entendo isso”, explicou.

“Eu acho que a Anitta tem um defeito grande. E eu tenho vários! A Anitta tem um, eu tenho milhões. O defeito grave dela é que ela escolhe os piores momentos para calar a boca”, concluiu.

Continua depois da Publicidade

Com a repercussão negativa, Felipe levou unfollow de Anitta e se manifestou novamente sobre o tema, explicando seu ponto de vista nas redes sociais. “Anitters do meu coração. Se você não assistiu ao podcast todo; se você só viu uma manchete de perfil sensacionalista de fofoca; se você só viu um corte de 1 minuto do podcast, você está opinando sem saber o que foi dito de fato e está falando um caminhão de bobagem. Vai assistir”, escreveu.

“Foi dito várias vezes no podcast: ‘Não estou criticando’, ‘Isso não é um ataque’, ‘Nós somos amigos’, ‘Eu tenho muito mais defeitos’ e ‘Ela é incrível’. Mas vocês não querem ver isso, né? Vocês querem é compartilhar um corte de 1 minuto e fora de contexto pra gritar sem parar. Cresçam”, finalizou.

Continua depois da Publicidade

Ontem (6), um dia após a premiação, Anitta se manifestou pela primeira vez e falou sobre como o momento foi representativo para sua carreira. “Foi muito lindo. Algumas pessoas me mandaram mensagem me consolando, mas, gente, eu não estou triste, eu estou muito feliz”, disse. Ela ainda apontou que irá seguir trabalhando, porque tem muitos projetos pela frente. “O que me deixa feliz nisso tudo foi que quando eu concorri à Artista Revelação no Brasil eu perdi. E tem muita gente incrível que concorreu e depois fez uma carreira incrível. Pode ser que represente algo”, concluiu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *