Uber se manifesta sobre polêmica com Camila Loures e revela atual status de motorista envolvido, após relatos viralizarem


A Uber Brasil se manifestou na tarde desta quinta-feira (19) após uma polêmica envolvendo Camila Loures. Ontem (18), a influencer postou um desabafo aos prantos e afirmou que teria sido expulsa por um dos motoristas do aplicativo. Com a repercussão do caso, a empresa quebrou o silêncio sobre boatos de que o prestador de serviços teria sido banido da plataforma.

Horas após o desabafo de Camila, a apresentadora do “Podcats” recebeu algumas críticas por ter exposto a identidade do motorista para seus 17 milhões de seguidores. Ela havia pedido que o homem fechasse o vidro e ligasse o ar condicionado, mas ele negou, citando alguns protocolos da Covid-19, e pediu que a jovem deixasse o carro. Nesta quinta, surgiram especulações sobre o desfecho da história. “Nosso colega foi banido da plataforma, infelizmente. Falamos com ele agora há pouco. Está arrasado. A Uber é impiedosa nessas situações envolvendo subcelebridades. Sistema é f*da“, alegou um tuíte que viralizou na web.

Continua depois da Publicidade

Diante disso, a Uber se pronunciou e declarou que o motorista não foi banido. “Gostaríamos de esclarecer que o motorista parceiro segue ativo na plataforma. Este caso ainda está em análise, dado que em todos os casos ouvimos ambas as partes para entender melhor o que aconteceu. Seguimos um processo rigoroso, a fim de garantir que todos os envolvidos tenham o direito de serem ouvidos”, disse a empresa.

A plataforma ainda respondeu aos questionamentos de que o motorista só estaria cumprindo protocolos. “Com relação ao enfrentamento da Covid-19, orientamos todos os parceiros e usuários a seguirem o que determinam as normas e autoridades locais. Nas cidades em que não houver exigência da abertura de janelas, isso passa a ser facultativo também em viagens do app”, afirmou a Uber.

Continua depois da Publicidade

“De qualquer forma, muitas pessoas ainda podem se sentir mais seguras seguindo os protocolos, portanto sempre pedimos que cada um respeite as preferências individuais do outro. Se caso algum dos envolvidos se sentir desconfortável, poderá sempre cancelar a viagem”, mencionou a empresa.

Entenda o caso

Camila Loures fez o desabafo nas suas redes sociais nesta quarta-feira (18), após passar por uma situação delicada em São Paulo (SP). Depois de uma confusão, a apresentadora do “PodCats” disse ter sido expulsa do carro de um motorista por aplicativo. Segundo a influencer, tudo teria começado por conta de um pedido a respeito do ar condicionado.

A mineira começou seus vídeos em prantos. “Nunca passei por isso, que desesperador. Eu simplesmente entrei no Uber e eu falei: ‘Moço, tem como você fechar o vidro? Tá ventando na minha cara e tá frio’. Ele disse: ‘Não posso fechar, são protocolos da Covid’. Eu pedi pra ele fechar um pouquinho mais. Ele disse: ‘Vou parar aqui e você pede outro carro’, eu falei: ‘Não moço, por favor, está tranquilo então’. Ele parou o carro e eu falei: ‘Moço, por favor, pode continuar’. Ele falou: ‘Desce do meu carro agora e pede outro carro’”, descreveu.

Continua depois da Publicidade

Camila contou que ficou trêmula e abalada após serem deixados no meio do caminho. “Foi desesperador, vocês não tem noção. [Ficamos] no meio de uma avenida em São Paulo. Na hora, o Luís só saiu pedindo outro carro, chegou rápido e a gente saiu, mas nossa… Eu comecei a tremer assim, não sei o que aconteceu, o que ele ficou contra mim, eu não sei”, declarou ela, que ainda postou um vídeo no qual o motorista aparecia.

Camila Loures Uber3
Camila Loures ficou em prantos com seu relato. (Fotos: Reprodução/Instagram)

Pouco depois, mais calma, Loures deu mais detalhes do que havia acontecido. “Eu gosto de pegar Uber Black para andar com o vidro fechado para não ter roubo, porque conheço duas pessoas que foram roubadas no Uber […] Pedi Uber Black e coloquei a opção ar-condicionado. Quando eu entrei, eu pedi para fechar o vidro, ele disse que não, pelo protocolo da Covid. Eu falei: ‘É porque eu pedi o Uber Black, coloquei a opção do ar condicionado. Tem como você fechar o vidro e ligar o ar?’. Ele pegou e falou: ‘Vou parar o carro e você pede outro’”, recordou.

Continua depois da Publicidade

A influencer ainda afirmou que, mesmo quando abriu mão do seu pedido, o motorista não voltou atrás. “Quando ele parou o carro, ele falou: ‘Desce do meu carro e pede outro’. Eu falei: ‘Moço, não precisa disso’, comecei a chorar desesperada. E ele falou: ‘Sai do meu carro’. Nisso, o Luís já estava pedindo outro, eu só sabia chorar, liguei para o meu irmão desesperada mesmo. Aí o Uber chegou, entrei em outro, enfim… Mas ele me deixou no meio de uma avenida em São Paulo”, completou. Assista:

Posteriormente, os vídeos foram excluídos do perfil de Camila. A jovem voltou a se manifestar sobre o assunto e explicou por que havia exposto o episódio. “Já estou resolvendo tudo aqui com a Uber, galera, foi um desabafo pois é muito chato passar por essa situação, espero que ninguém passe por isso, obrigada a todos que se colocaram no meu lugar”, escreveu ela.

Camilaloures's Instagram 2022 5 18 Story
Camila Loures voltou a falar sobre o assunto. (Foto: Reprodução/Instagram)

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *