Como saber a quantidade correta de protetor solar facial?

Você tem ideia da quantidade correta de protetor solar que deve passar no rosto? Não? Então vem comigo que eu vou te contar!

Um recado importantíssimo

Pra começar, deixo aqui o recado mais importante: é FUNDAMENTAL passa filtro (pelo menos o facial, vai) todos os dias. Sim, faça chuva ou faça sol! É com ele que você se protege não apenas de queimaduras solares (quando exposta diretamente aos raios sem proteção), mas também do envelhecimento precoce e – o pior – do câncer de pele.

Escolha sempre um protetor com FPS de no mínimo 30. O ideal é fazer a reaplicação a cada 2 a 3 horas ou se você transpirou demais, por exemplo. Se estiver maquiada, há solução: o pó compacto com proteção solar é uma ótima pedida! Você também pode substituir a base por um protetor com cor, o que permite passar outra camada por cima.

Aqui tem opções ótimas para você conhecer!

Quantidade correta de protetor solar

Dito isso, vamos ao que interessa: a quantidade correta de protetor solar! A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) instituiu no seu Consenso Brasileiro de Fotoproteção a regra da colher de chá. Para rosto, cabeça (no caso de pessoas carecas) e pescoço, essa é a medida de filtro que você deve aplicar (1 colher de chá). Como em geral não precisamos passar nada no couro cabeludo por estar protegido pelos cabelos, dá pra usar o excedente na parte visível do colo. É o que eu faço e dá certo!

Porém, se você acha que vai se confundir na hora de aplicar seu protetor solar, no fim do vídeo abaixo eu tenho uma dica imperdível! Dá o play para ver:

Espero que você não tenha mais dúvida sobre a quantidade correta de protetor solar que deve passar no rosto! Lembre-se: aplicar menos do que o recomendado faz cair a proteção descrita na embalagem, viu?

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *