Livro revela “gota d’água” que causou o rompimento de príncipe Harry com a Família Real; saiba detalhes


Nos últimos anos, a relação entre o príncipe Harry, Meghan Markle e a Família Real britânica passou por altos e baixos. Em 2020, o casal rompeu de vez com as tradições, dando um fim aos seus papéis como “membros senior” da instituição. No livro “Revenge: Meghan, Harry and the War Between the Windsors” (“Vingança: Meghan, Harry e a Guerra Entre os Windsors”, em tradução livre), o jornalista inglês Tom Bower finalmente revelou a “gota d’água” para o filho de Diana Spencer.

Em trecho da obra divulgado pelo Daily Mirror, o que incitou a renúncia do casal às suas funções reais teria sido, de fato, uma “esnobada” pública da avó de Harry, a rainha Elizabeth II. A situação teria acontecido durante o pronunciamento anual de Natal, transmitido pela monarca ao Reino Unido. No vídeo, a avó de Harry apareceu em seu escritório no Palácio de Windsor, rodeada por fotos do príncipe Charles com a esposa, Camilla Parker Bowles, e do neto, William, com sua família. No entanto, nenhuma imagem de Harry e Meghan apareceu no cenário.

O caçula dos Windsor estava em Vancouver, no Canadá, viajando com a esposa e o filho, Archie, quando foi surpreendido pela mensagem. “O Harry ficou chocado enquanto via a avó. Quatro molduras colocadas ao redor dela. Mostravam fotos do pai dela, o Rei George VI, o Príncipe Philip, Charles e Camila e William com a família. Para a fúria do Harry, nenhuma foto dele, com a Meghan e o Archie. Os Windsor estavam removendo os Sussex da história”, escreveu Bower. O pronunciamento em questão ocorreu em dezembro de 2019, cerca de um mês antes do casal anunciar sua renúncia, em janeiro de 2020.

A rainha Elizabeth II durante seu pronunciamento de Natal anual, sem fotos de Harry ou Meghan por perto. (Foto: Getty Images)
Continua depois da Publicidade

O livro relata, ainda, que a rainha e seus assessores estavam “empenhados em restringir a imagem da realeza aos primeiros nomes da linha de sucessão” ao trono britânico, que atualmente conta com Charles na primeira posição, seguido pelo príncipe William e seus três filhos, o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis, respectivamente. Harry, por sua vez, é o sexto na linha de sucessão ao trono.

Até o momento, os representantes do duque e duquesa de Sussex não se pronunciaram sobre as alegações de Bower. Desde que renunciaram, boatos em torno de tensões entre Harry e Meghan e a realeza dominaram a mídia internacional.

Continua depois da Publicidade

O casal confirmou boa parte do falatório em uma entrevista bombástica à apresentadora Oprah Winfrey, exibida em março de 2021. Na época, o casal revelou a depressão da de Markle durante seu período no Reino Unido, seus pensamentos suicidas e, ainda, uma acusação de racismo contra um membro não identificado da realeza.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *