Melody quebra silêncio sobre acusação de plágio e polêmica com Anitta: ‘Espero que venha um feat’; assista


Bandeira branca?! Após uma série de polêmicas entre Melody e Anitta nos últimos dias, a jovem usou suas redes sociais nesta terça (19), para se manifestar sobre o assunto. Segundo Melody, tudo não passou de uma “brincadeira” entre ambas. Ainda, ela explicou por que o vídeo de “Assalto Perigoso” não está mais disponível no YouTube, e afirmou que já conversou com Nija Charles, compositora de “Positions”, hit de Ariana Grande que foi base para sua própria música. A brasileira, como se sabe, vinha sendo acusada de plágio nas redes.

“Esperei baixar a poeira desse bafafá todo para vim explicar o que aconteceu. Eu não tenho treta com a Anitta. Sou fã dela. Às vezes, a gente se zoa um pouquinho. Mas eu tenho uma admiração muito grande por ela, e acredito que ela tenha um pouco por mim. Eu e Anitta fazemos essa zoeira mais por jogada de marketing. Não temos treta, eu admiro ela demais”, disse.

O clipe da música, no entanto, não está mais disponível no canal de Melody. Muitos fãs e internautas, inclusive, imaginaram que o vídeo teria sido “derrubado” devido à reivindicação de direitos autorais. No Instagram, a cantora afirmou que ela mesma “privou” a publicação. “Ninguém derrubou minha música. Quando soltei a música, há uns cinco meses, eu mesma tirei do ar. Fiquei com receio, não foi ninguém que tirou. Tirei ela do canal com 30 milhões de visualizações. Já tirei há muito tempo”, explicou.

Melody ainda deixou claro que quando citou o Top 1 do Spotify, não se referia a “Assalto Perigoso”, mas sim a “Pipoco”, sua parceria com Ana Castela e Dj Chris No Beat. “Quando eu falei que eu estava em primeiro lugar, que minha música estava em primeiro lugar, não era ‘Assalto Perigoso’, eu estava falando de ‘Pipoco’. Não sei como deu toda essa confusão’”, continuou.

Continua depois da Publicidade

A cantora também falou sobre Nija Charles, compositora de “Positions”, que se manifestou após descobrir que existe uma versão não autorizada da canção. Porém, segundo Melody, Nija “foi uma fofa”. “Todo mundo me atacou sem pesquisar. A compositora nem falou de mim. Ela só queria os créditos e eu já dei os créditos, já está tudo bonitinho. Estão no ar. Não ataquem antes de pesquisar. Independentemente de tudo, ela foi uma fofa, foi um amorzinho comigo”, disse.

A cantora então postou o print do tuíte de Nija, em que a compositora confirma que só queria ser creditada pela música. “Eu não sei o que está acontecendo no Twitter do Brasil, mas isso não era sobre aquela garota. Eu estava falando de amor com esse tweet. No que diz respeito a essa artista, ela só tem que dar crédito”, escreveu Charles.

Continua depois da Publicidade

“Sim, e ao usar um sample de uma música, você deve incluir os compositores originais nos créditos/lucros. 40 mil streams é muita coisa, tenho certeza que ela não sabia”, pontuou.

No fim das contas, Melody ainda revelou que espera que a repercussão do assunto gere um feat com Anitta no futuro. “E pra acabar com essa treta de uma vez, fãs da Anitta, eu também sou fã dela. Eu amo ela e não tenho treta com ela. Como eu falei pra vocês, nada de treta. Espero que tudo isso no futuro venha um feat com ela, porque eu sou muito fã dela”, concluiu. Assista:

Procurada pelo hugogloss.com, a equipe de Melody também se manifestou, reforçando a fala da cantora. “Essa briga não existe, é tudo jogada de marketing. A gente mesmo decidiu privar o clipe de ‘Assalto Perigoso’, por receio, mas ninguém derrubou”, disse Belinho, pai da jovem.

Em tempo, em meio à polêmica, Melody tem motivos para comemorar. A sua canção “Pipoco”, parceria com Ana Castela e DJ Chris no Beat atingiu nesta terça (19), o primeiro lugar no TOP 50 Brasil do Spotify. Com o registro, Melody se torna a cantora mais jovem, ao lado de MC Loma, a conseguir um número 1 na plataforma.

Continua depois da Publicidade

E o que levou à confusão?

A história começou no sábado (16), quando Anitta publicou uma série de tuítes falando sobre sua posição política. Em um deles, ela citou a cantora Melody para exemplificar seu ponto de vista. A “Girl From Rio” disse que a jovem de 15 anos tem conseguido se manter relevante na mídia criando brigas e polêmicas. “Isso se chama fale bem ou fale mal, mas fale de mim”, comentou, em alusão à música da artista mirim, ‘Fale de mim’. “Não vê a Melody? Vocês só falam mal dela, nada que ela faz é de fato sério e profissional. Mas ela consegue um ótimo engajamento e se mantém no mercado por criar tretas”, escreveu no Twitter. Confira: 

Pouco depois, Melody rebateu Anitta em uma série de stories no Instagram. “A Anitta está falando aí que eu não paro de arrumar briga com ela. Mas quem é que está falando do meu nome? Quem tá falando de mim é ela. Quem não tira meu nome da boca é ela”, reclamou. “Onde ela vai, fala de mim. Em podcasts, na televisão, no Twitter. Depois, eu que fico arrumando picuinha com ela. Ela fala de mim, eu respondo e depois as pessoas acham que sou eu que faço a briga. Engraçado”, continuou a cantora mais nova.

“Eu nunca falo mal dela e ela falou que o meu trabalho não era profissional. Como assim? Quem é que está no Top 1 Brasil agora? Ela estava no Top 1 Global, mas cadê a música dela? Saiu do mapa. Aquilo ali era muito dinheiro investido”, disparou Melody, em referência ao hit ‘Envolver’. “O meu trabalho não tem isso de adicionar dinheiro. É tudo natural”, acrescentou a artista.

Continua depois da Publicidade

“Se não fosse profissional, não estaria em primeiro lugar, né, amiga? Dá licença. Me desculpa de verdade, mas isso é muito chato”, lamentou. Na sequência, a jovem tratou de mandar um recado para Anitta. “Mulher, em vez de você ficar falando que eu não sou profissional, pega a minha música como exemplo, faça uma música melhor que a minha e bata o Top 1 assim como eu. Beijão para tu, e paz e amor”, finalizou. Assista: 

E não parou por aí! Algumas horas depois do recado de Melody, Anitta utilizou o Twitter para dar sua tréplica na treta, quando citou os compositores de “Positions”. “Eu conheço os compositores da música que tu bateu Top 1, mana. Acho que você não conhece eles, não, por que a música é da Ariana Grande, no caso, né…”, rebateu a artista, se referindo à ‘Assalto Perigoso’, versão de Melody para o hit da norte-americana. “Mas fica tranquila que eu não mostrei para eles, se não… Agora faz um falsete cantando o nome do Lula só de ‘brinks’, que aí tu vira notícia”, ironizou a carioca. Espia só:

O problema é que Anitta não precisou nem expor a música para os criadores. Após a intensa movimentação sobre essa discussão — que chegou aos assuntos mais comentados do Twitter no domingo (17) —, Nija foi informada da confusão. “Oi, Republic Records (gravadora de Ariana Grande), essa música (“Assalto Perigoso”) é um plágio de “Positions” e está lucrando [com o “plágio”]. Os streams já somam 40 milhões sem dar os devidos créditos ao artista”, escreveu um fã-clube de Anitta para a gravadora, no Twitter.

Em menos de duas horas, Charles viu a publicação e demonstrou estranheza com a história. “Pera aí”, respondeu o tuíte, adicionando um emoji de investigação no post. Segundo Melody, no entanto, a situação com a compositora já foi resolvida.

Tweet
Compositora de “Positions” descobre da versão não autorizada da música. (Foto: Reprodução)

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *