Hospital revela estado de saúde do integrante da boyband ‘Mirror’ atingido por telão em show


Nesta quinta-feira (28), um telão de LED desabou no palco e atingiu dançarinos da boy band “Mirror”, em Hong Kong, na China. Dois integrantes do grupo ficaram gravemente feridos. Um deles, segundo o boletim médico divulgado pelo South China Morning Post hoje (29), passou por uma série de cirurgias e pode ficar tetraplégico.

Mo Lee Kai-yin, de 27 anos, teve a terceira e a quarta seções das vértebras cervicais deslocadas pelo impacto. Até o momento, ele segue sem movimentos do pescoço para baixo e a sua recuperação depende da renovação dos nervos danificados. O jovem ainda apresentou ferimentos na cabeça e nos pulmões, passou por cirurgia na coluna e precisou ser entubado.

Após o acidente que deixou Kai-yin em “estado crítico”, os pais do rapaz afirmaram que vão sair do Canadá para visitá-lo. O outro dançarino atingido pelo telão, Chang Tsz-fung, de 29 anos, também foi levado ao hospital Queen Elizabeth, mas já recebeu alta.

De acordo com as investigações preliminares, a causa da queda foi atribuída ao rompimento de uma das duas cordas de metal que seguravam a estrutura. O próximo passo das autoridades é analisar os fios de suspensão, para entender se o erro ocorreu nos procedimentos operacionais ou se estava no material dos cabos.

Continua depois da Publicidade

O presidente-executivo de Hong Kong, John Lee Ka-chiu, se manifestou e prometeu uma investigação profunda. “Expresso condolências aos feridos e espero que se recuperem em breve”, disse, segundo a publicação. Com o acidente, todas as apresentações que seriam realizadas no Hong Kong Coliseum foram canceladas e o público deve ser reembolsado em breve.

Entenda o caso

O grupo se apresentava quando um dos cinco telões de reprodução se soltou da estrutura de metal e caiu em cima de um dos doze integrantes da banda, atingindo em seguida outro membro do grupo. O momento do acidente foi gravado em vídeos impressionantes, que viralizaram online. 

Os dois feridos foram rapidamente levados, ainda conscientes, para o hospital Queen Elizabeth. De acordo com o comunicado do centro médico, outras três pessoas que estavam na plateia foram encaminhadas ao hospital, com necessidade de atendimento em decorrência do choque. As pessoas foram descritas como mulheres, com idades entre 16, 21 e 40 anos. À Variety, uma espectadora do show declarou: “Eu nunca me senti tão terrível indo a um show. Sair do Coliseu foi como sair de uma funerária. Foi sombrio, ninguém falava uma palavra”. 

Continua depois da Publicidade

O show foi interrompido imediatamente após o ocorrido e o público foi instruído a sair do estádio. Essa foi a quarta performance de uma série com 12 apresentações, intitulada “MIRROR.WEARE”. A sequência de shows da boyband teve início em 25 de julho e estava prevista para continuar até o dia 5 de agosto, mas os oito concertos remanescentes foram cancelados pelas produtoras Music Nation e MarkerVille, após o acidente. Assista ao vídeo:

[ATENÇÃO: Imagens fortes]

Continua depois da Publicidade

A banda Mirror foi criada em 2018, composta por 12 integrantes, a partir do reality show “King Maker”, da ViuTV. A boyband representa o estilo canto-pop, muito conhecido em Hong Kong. Momentos antes do show, a equipe do grupo postou um story em seu perfil no Instagram, com a legenda: “Dia 4. Bom show!”. Assista:

 

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *