Claudia Raia faz declaração emocionante sobre Jô Soares: “Um dos grandes amores da minha vida”


Assim como outras personalidades, Claudia Raia homenageou Jô Soares, nesta sexta-feira (5). A atriz contou ao G1 que ficou “arrasada” ao saber da morte do ex-companheiro e eterno amigo, aos 84 anos. Os dois chegaram a namorar em 1984 e, embora o relacionamento tenha durado dois anos, o carinho permaneceu durante toda a vida.

“Fiquei arrasada com a notícia da morte do Jô Soares. Ele foi, e continuará sendo, um dos grandes amores da minha vida”, disse a bailarina. “Jô não era só genial, ele era extremamente generoso. E por isso mesmo reconhecia outros talentos de longe. Ele era tão atencioso, tão conectado com o ser humano, que sabia se você estava ou não bem sem que você precisasse dizer. E com uma sensibilidade sem igual, sempre queria saber se poderia ajudar de alguma maneira”, contou à reportagem.

Continua depois da Publicidade

Ela continuou exaltando as qualidades do protagonista de “Viva o Gordo”, programa de sucesso da TV Globo, que marcou a estreia dela na emissora: “Era realmente impressionante. Ele era tão inteligente, tão talentoso. Marcou a história da arte e da cultura brasileira: grande entrevistador, diretor, autor e um ator com uma versatilidade incomparável. Eu amava sempre que tinha a oportunidade de ir aos seus programas, de mostrar publicamente a pessoa incrível que ele sempre foi”.

Claudia Raia Jo Viva O Gordo
Claudia Raia e Jô Soares namoraram na época do programa “Viva O Gordo”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Raia também lembrou que o humorista foi o responsável por criar seu nome artístico, o que mudou sua carreira nos anos seguintes. “Pessoalmente, ele é a pessoa que me batizou. É verdade mesmo. Ele que disse que eu deveria me chamar Claudia Raia. Eu ouvi, claro! Ele me convidou para entrar na TV, no programa dele, e sempre disse que sabia do meu futuro. Eu não tenho dúvidas de que não existiria Claudia Raia sem Jô Soares. Sua falta já está sendo muita sentida!”, declarou a estrela.

Em suas redes sociais, a mãe de Enzo e Sophia, aproveitou para compartilhar o trecho de uma de suas entrevistas ao “Programa do Jô”, e agradecer ao ex-namorado por tê-la ajudado a descobrir um câncer. “Seja porque ele me deu o nome artístico, me deu a primeira oportunidade na TV e porque salvou a minha vida, quando me pegou pela mão e me levou ao médico depois de ver uma pinta na minha perna. Lá descobri que era um melanoma. Ele salvou mesmo a minha vida!”, escreveu ela.

Namoro e término com Jô

No início deste ano, em uma entrevista para o canal “Téte a Theo”, a atriz recordou que o início do affair com Jô Soares começou exatamente quando o apresentador notou um detalhe estranho na perna da dançarina. “Eu já tava no programa dele há uns quatro, cinco meses, ele sempre muito gentil comigo e tudo. Até que um dia ele viu uma pinta na minha perna – essa história é um absurdo –, e falou assim: ‘Essa pinta é o quê?’. Eu falei: ‘É uma pinta, eu adoro a minha pinta e tal’. Ele falou: ‘Tem que tirar isso’”, explicou.

Continua depois da Publicidade

O humorista identificou que poderia ter algo de errado naquilo e resolveu ajudá-la. “Ele tinha tido um melanoma cancerígeno, olhou e detectou. Falou que ia me levar num médico, me levou no dr. Dráuzio Varella da época, que tirou a minha pinta. Imediatamente era um melanoma cancerígeno”, lembrou Raia, contando como a intervenção foi fundamental. “Ele me salvou, na verdade. Dali a gente começou uma relação de amizade”, pontuou.

Jo E Claudia Raia 1024x683
A diferença de idade de 30 anos foi um motivo de afastamento entre o ex-casal. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Mas, pouco a pouco, a amizade com Jô evoluiu para algo a mais. “Eu não vislumbrava me apaixonar por ele, até porque eu era namorada de Raul Gazolla… e de repente eu me apaixonei pelo Jô, que era um homem espetacular. Nem eu dava conta daquilo, eu era muito jovem. Apaixonada por um homem esteticamente fora dos padrões que eu estava acostumada. 30 anos mais velho do que eu. Eu era mais nova que o filho dele. Então, era bizarro”, recordou Claudia, que tinha só 17 anos na época.

Continua depois da Publicidade

A artista também assumiu o quanto ficou mal com o término, já que era apaixonada pelo apresentador. “Eu não queria nada dele, entendeu? Eu não tava nem sabendo porque eu tava ali, eu tava era apaixonada por ele e eu me ferrei um pouco. Me ferrei não, porque foi incrível. Mas ele que terminou comigo a relação. Eu fiquei bem mal”, admitiu Raia.



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *