Claudia Jimenez: Causa da morte da atriz é divulgada


Em um comunicado divulgado à imprensa neste sábado (20), a TV Globo confirmou a causa da morte de Claudia Jimenez. A atriz morreu na manhã de hoje, aos 63 anos, depois de ficar internada no Hospital Samaritano, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro.

Segundo a emissora, problemas no coração resultaram no óbito da artista. “Claudia Jimenez (…) morreu na manhã deste sábado, no hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro, em decorrência de uma insuficiência cardíaca”, informou a nota. O documento pontuou que ela deixou sobrinhos e sua companheira, Stella Torreão. O canal carioca ainda anunciou que um especial de “Sai de Baixo” seria exibido neste domingo, em homenagem à atriz.

Continua depois da Publicidade

Problemas de saúde

Em 1996, Jimenez foi diagnosticada com um tumor maligno no mediastino, região na parte detrás do coração. Ela acabou tendo problemas nos tecidos do coração por conta do tratamento. Como consequência, ela desenvolveu problemas cardíacos e, em 1999, teve um infarto. Na ocasião, a atriz colocou cinco pontes de safena no órgão. Desde então, a artista fez mais duas cirurgias no local. Em 2012, ela fez a substituição da válvula aórtica por uma sintética. Dois anos depois, voltou à mesa cirúrgica para colocar um marca-passo.

Claudia Jimenez Edileuza Cacilda
Claudia Jimenez como Edileuza e Cacilda, personagens icônicas de sua carreira. (Fotos: TV Globo / Eduardo França/ CEDOC)

A atriz, que foi descoberta no teatro, teve uma brilhante trajetória nos palcos, na TV e no Cinema. Ela esteve em cerca de 10 novelas ao longo da carreira, como “América”, “Aquele Beijo” e “Haja Coração”. No entanto, sem dúvidas, suas personagens mais icônicas foram as das séries humorísticas. Ao lado de Chico Anysio, ela brilhou como Dona Cacilda na “Escolinha do Professor Raimundo”. Anos mais tarde, Claudia deixou seu legado como Dona Edileuza, na inesquecível “Sai de Baixo”.

Famosos lamentam a morte da atriz

Após o anúncio da morte de Claudia, diversos amigos e admiradores da atriz prestaram homenagens. Stella Torreão, com quem a atriz se relacionou por dez anos – até 2018 –, comoveu a internet com seu relato. “Claudia, amor da minha vida , faria tudo de novo! Você fez muito mais por mim. ‘Cadê nós, meu amor?‘”, escreveu.

Rodrigo Phavanello, com quem a artista namorou por alguns meses em 2008, também postou uma mensagem carinhosa para a ex. “Gorducha, você veio nessa Terra e virou um dos seres humanos mais incríveis que já conheci! Você cumpriu maravilhosamente sua missão trazendo a sua alegria e nos fazendo rir! E tem uma frase que você sempre me dizia: ‘Ninguém é normal olhando de perto’. Tenho certeza que esse foi o teu veridicto sobre essa passagem por aqui! Descanse em paz, minha anja! Meus profundos sentimentos a toda família, que ela tanto amava“, declarou. 

Fui procurar uma foto para ilustrar essa postagem e me deparei com uma vida. Agora, estou deitado, passando um filme na minha cabeça, tentando me agarrar às tantas gargalhadas que demos, ao prazer de atuar juntos, ao seu único e irreproduzível tempo de comédia. Você estará para sempre usando aquele biquíni selvagem que nos ensolarou a existência, Claudinha. Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado a meu lado nesta passagem. Betty Lago e Mercedinha certamente vão recebe-la em festa! A nós, resta a saudade e a responsabilidade de manter viva a memória do seu imenso talento! Te amo! Descanse em paz!“, refletiu Miguel Falabella.

Veja outras reações:



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *