Pastelzinho estilo caprese


Todo mundo adora pastel não é mesmo? Até porque, com as possibilidades de recheio é impossível alguém não gostar dessa iguaria. Para quem busca uma versão mais leve do salgado, trazemos uma receita de pastelzinho estilo caprese. Sim, igual a salada que inclusive já tem receita no site. 

Aliás, essa receita de pastelzinho estilo caprese é ideal para servir como aperitivo em uma social com os amigos, em um lanche da tarde ou até mesmo em uma festa. Além de muito saboroso, é super fácil de fazer, ainda mais se você usar massa pronta. Mas se quiser fazer a massa do pastel também é uma boa ideia, capriche no recheio caprese e faça sucesso.

Enfim, o tempo de preparo, usando massa pronta é de 30 minutos. 

Aproveite para conferir receitas fáceis de petiscos para festa. 

Receita de Pastelzinho estilo caprese

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Antes de mais nada é preciso preparar os ingredientes pra a receita. Para isso, pique bem os tomates e o manjericão. O queijo pode ralar ou picar em pedaços médios se for usar o mussarela.
  2. Então, vamos para a receita. Em uma tigela adicione o queijo, o tomate picado e o manjericão e tempere com com sal e um fio de azeite.
  3. Para montar os pastéis, adicione uma colher ou duas do recheio de queijo com tomate em cada disco de massa.
  4. Em seguida, dobre a massa e feche bem as bordas com a mão ou com um garfo. Ou se preferir, pode usar dois discos por pastel, mudando o formato para um pastel redondo.
  5. Desse modo, na hora de assar os pastéis, pincele por cima um ovo batido para deixar um brilho dourado.
  6. Então, em forno pré-aquecido a 200°C asse os pastéis pode 20 minutos ou até dourar.
  7. Por fim, é só servir como preferir.

Dicas de preparo do Pastelzinho estilo caprese

  • Uma dica para o pastelzinho ficar ainda mais saboroso, é deixar os pastéis na geladeira por uns 30 minutos antes de levar ao forno. Desse modo evita, vazamentos, já que o queijo pode soltar líquido.
  • O bom dessa receita é que você pode tanto assar quanto fritar os pasteis. Fritar é um processo mais rápido e até mais fácil, mas se preferir assar fica bom também e menos calórico.
  • A receita tradicional de caprese utiliza mussarela de búfala, você pode seguir a receita tradicional, ou usar outro queijo de sua preferência, não tem problema.
  • Para um sabor a mais aos pastéis, na hora de pincelar o ovo, você também pode salpicar um pouco de orégano ou ervas finas. 
  • Na hora de servir o pastelzinho estilo caprese, se quiser seguir a receita tradicional, a recomendação é servir com molho pesto. Mas se quiser outra opção de molho, experimente com molho tártaro que já ensinamos aqui. 

Então, o que achou dessa receita? Aproveite para aprender também como fazer pimentão recheado com carne moída. 

Fontes: Receitas da Laylita Blog da Lu

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *