Joias que Kate Middleton e Meghan Markle usaram em procissão tem conexão especial com Elizabeth II; veja fotos


As homenagens continuam! Nesta quarta-feira (14), o caixão da rainha Elizabeth II, falecida na última quinta-feira (8), foi transferido do Palácio de Buckingham para o Palácio de Westminster. A ocasião contou com os vários membros da família real, entre eles, Kate Middleton e Meghan Markle, que prestaram tributo à monarca de uma forma delicada: usando joias que mantinham uma conexão pessoal com a soberana.

Para a ocasião solene, a nova princesa de Gales, incorporou em seu traje um dos famosos broches da rainha, uma peça chamada “Diamond and Pearl Leaf Brooch”. A matriarca só usou o broche em público uma vez, em uma viagem a Seul, na Coreia do Sul, em 1999. A peça não foi vista novamente até que Kate a usou em uma viagem à Bélgica, em 2017.

Continua depois da Publicidade

Além disso, ela combinou o acessório com um par de brincos e um bracelete, antes pertencentes à mãe de seu marido, princesa Diana. A joia, conhecida como “Collingwood Pearl Drop Earrings”, era a favorita da ex-esposa do rei Charles III.

Continua depois da Publicidade

Já a duquesa de Sussex usou um par de brincos de diamante e pérola que fora presenteado pela rainha antes de seu noivado, em 2018, afirmou um porta-voz ao BuzzFeed News. Durante sua entrevista à Oprah Winfrey, no ano passado, Meghan descreveu o momento que recebeu a “lembrancinha”: “Tomamos café da manhã juntos naquela manhã e ela me deu um lindo presente. Eu realmente amo estar na companhia dela”.

Fotojet (3) (1)
A duquesa já havia aparecido em público com os brincos em outras ocasiões. (Foto: Getty)

Também à publicação, a especialista em joias da realeza, Lauren Kiehna, afirmou que o contraste de cores entre as pedras e os tecidos pretos fazem parte da demonstração de luto. “Nas culturas ocidentais, pedras brancas como diamantes e pérolas, combinadas com roupas pretas, são escolhas tradicionais para o luto”, explicou. Ela acrescentou que a própria Elizabeth usou pérolas e diamantes para eventos fúnebres durante todo o seu reinado.

Continua depois da Publicidade

Todas as joias de Lady Di pertencem a seus filhos William, príncipe de Gales, e príncipe Harry, duque de Sussex. Em uma “carta de desejos” divulgada após sua morte, em 1997, ela afirmou que gostaria de doar as peças para os herdeiros para que suas esposas pudessem usá-las.



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *