Luísa Sonza se manifesta sobre processo de injúria racial após cobrança dos fãs e anuncia decisão

Luísa Sonza se manifesta sobre processo de injúria racial após cobrança dos fãs e anuncia decisão


Nesta segunda-feira (19), Luísa Sonza se pronunciou sobre o processo por injúria racial movido contra ela. O caso se tornou público em 2020, quando a advogada Isabel Macedo, uma mulher preta, entrou na Justiça alegando que foi confundida pela artista com uma funcionária em uma festa e tratada de “forma ríspida”. No Twitter, a estrela fez um longo texto sobre a situação.

“Gente, eu estou acompanhando tudo e meu silêncio nesses dias não é porque não queria falar sobre o assunto, mas porque eu precisava desse tempo para refletir, conversar com as pessoas e entender melhor algumas questões que achei que dominava, mas me dei conta que não”, iniciou ela.

Em seguida, Luísa agradeceu aos fãs por cobrarem um posicionamento dela. “Quero agradecer a vocês que, com razão, me cobraram, e dizer o quanto tudo isso foi importante para mim. Aprendi a ver, mais a fundo, a história por outra perspectiva e perceber a dor do outro. Me coloquei no lugar. E entendi que precisa ser sempre assim. Me dei conta de que todos, até mesmo pessoas como eu, que se reconhecem como aliadas à questões sociais, precisam sempre estudar mais e buscar por mais conhecimento e ainda mais empatia”, afirmou a loira.

Continua depois da Publicidade

Ela também anunciou sua decisão e revelou quais serão os próximos passos do processo. “Estou lidando com essa situação como uma oportunidade para tentar ser melhor, como sempre tentei fazer todas as vezes que alguma coisa aconteceu comigo, publicamente ou não. Por isso, a minha decisão é solicitar uma audiência especial para resolver amigavelmente o processo, acatando o valor pedido pela Autora”, disse ela.

“Eu não tenho medo de colocar os meus privilégios, que reconheço que tenho, à disposição para chamar atenção pra essas questões sociais e tentar diminuir qualquer tipo de discriminação. Por fim, quero esclarecer que esse caso veio a público em 2020, quando foi aberto, e é um processo de danos morais — não estou respondendo por processo criminal, como foi divulgado, e não há nenhum outro em andamento”, concluiu.

Nos últimos dias, o assunto voltou a repercutir porque uma audiência marcada entre as partes precisou ser adiada após o link da sessão virtual vazar na internet. Por conta disso, o processo foi colocado em segredo de Justiça.



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *