A Fazenda 14: Affair de Pétala Barreiros é preso pela Polícia Federal no RJ

A Fazenda 14: Affair de Pétala Barreiros é preso pela Polícia Federal no RJ


Bernardo Coutinho Loyola foi preso no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (23). Segundo o RJ1, da TV Globo, o affair de Pétala Barreiros é suspeito de envolvimento no comércio ilegal de cigarros eletrônicos. Em seu total, a Operação Smoke Free, da Polícia Federal, prendeu 13 pessoas na capital fluminense.

De acordo com o g1, a investigação mostrou que o grupo atuava desde 2019 coagindo comerciantes cariocas a vender cigarros ilegais. “O grupo criminoso reiteradamente, com falsificação ou não emissão de notas fiscais, depositava, transportava e comercializava cigarros oriundos de crime em territórios dominados por outras organizações criminosas, como facções e milícias. Em consequência, efetuava a lavagem dos recursos obtidos ilicitamente e remetia altas cifras ao exterior de forma irregular“, lê-se no documento obtido pela publicação. Por este motivo, a operação da PF teve apoio inclusive dos EUA.

Os agentes também informaram que a quadrilha agia com a ajuda de uma “célula de serviço paralelo de segurança“. Nela, atuavam, inclusive, membros da PF, além de bombeiros e policiais militares. “O grupo econômico que suporta a organização criminosa investigada é devedor contumaz da União e possui débito tributário de aproximadamente R$ 2 bilhões, segundo informado pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional“, destacou o órgão. Os investigados podem responder por sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e corrupção.

Pétala, naturalmente, não sabe da prisão. A influencer está confinada desde o início de setembro em “A Fazenda 14”. No reality da Record TV, ela já havia se referido ao herdeiro da Grande Rio, a quem chama de “Bê”, algumas vezes. Na pré-estreia do programa, Barreiros comentou o status atual do romance. “A gente se conheceu faz pouco tempo e entrei aqui com a gente se falando. Eu gosto muito dele. É uma pessoa muito especial. Estou com muita saudade“, pontuou. Em outra ocasião, a peoa chegou a se declarar para Bernardo, acreditando que o rapaz era o responsável por um helicóptero enviado à sede. “Ai, bichinho, te amo. Fez meu dia e meu mês“, agradeceu ela. Veja:

O tio de Bernardo, Adilson Coutinho Oliveira Filho, conhecido como Adilsinho, também é procurado pela polícia. Ele é investigado pela corporação desde junho de 2021, graças à Operação Fumus – que também envolvia a venda ilegal de cigarros.

Continua depois da Publicidade

Além da família, outras figuras conhecidas são investigadas. É o caso de José Eduardo Neves Cabral, filho de Sérgio Cabral – ex-governador do estado que também está preso. Atualmente, o empresário é dado como foragido. Segundo o jornal O Globo, Sérgio teria passado mal e desmaiado ao saber do mandado de prisão contra o filho. Um policial federal identificado como Allan Cardoso Inácio de Assis também foi detido.



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *