Jeremy Renner foi atropelado por máquina de limpar neve de 4,5 toneladas, diz xerife

Jeremy Renner foi atropelado por máquina de limpar neve de 4,5 toneladas, diz xerife


Novas informações sobre o acidente de Jeremy Renner vieram à tona nesta terça-feira (3). Segundo Darin Balaam, xerife do condado de Washoe, em Nevada, nos EUA, o astro da Marvel foi atropelado por uma máquina de limpar neve de 4,5 toneladas.

Durante uma coletiva de imprensa, o xerife compartilhou detalhes da investigação, que constatou que o ‘snowcat’ do astro, um equipamento de remoção de neve, teria sido responsável pela tragédia. Renner estava ajudando um membro da família a tirar um veículo “preso” em cerca de 9 metros de neve na noite anterior, quanto tudo aconteceu.

“O Sr. Renner foi buscar seu PistenBully, ou ‘snowcat’ – uma peça extremamente grande de equipamento de remoção de neve pesando pelo menos 4,5 toneladas – em um esforço para colocar seu veículo em movimento. Depois de rebocar com sucesso o veículo pessoal de seu local de parada, o Sr. Renner saiu de seu PistenBully para falar com seu familiar”, esclareceu Balaam.

Foi neste momento que a máquina – formada por uma cabine fechada, do tamanho de um pequeno caminhão, com rodas rastreadas e projetada para se locomover em fortes nevascas – acabou escorregando e perdendo o controle. “Neste ponto, observa-se que o PistenBully começou a rolar. Em um esforço para impedir o deslocamento do veículo, o Sr. Renner tentou voltar para o banco do motorista. Com base em nossa investigação, foi neste ponto que o Sr. Renner foi atropelado”, detalhou o xerife.

A história vai ao encontro do relato da família de Jeremy para a revista People. “Renner estava removendo a neve de sua garagem no domingo (1º) para que seus familiares pudessem sair de casa depois de passarem o Ano Novo juntos. Ele também estava ajudando a limpar a neve da casa de seu vizinho, pois todos lá estavam presos e sem energia por 24 horas devido a uma grande nevasca. Então ele estava ajudando todos a tentar limpar a neve para que as pessoas pudessem sair”, informou o comunicado.

Continua depois da Publicidade

Balaam acrescentou que as autoridades descartaram a possibilidade de Jeremy ter sido alvo de uma “armação”. O policial reforçou que o atropelamento foi apenas um acaso. “A investigação está em andamento, no entanto, não suspeitamos de nenhum crime. Vou repetir: não suspeitamos de nenhum crime. Acreditamos que foi um trágico acidente”, declarou.

A máquina de remoção de neve do Gavião Arqueiro foi apreendida pela polícia, que está analisando o equipamento para verificar se houve falha mecânica. Alguns veículos internacionais haviam reportado que as travas de segurança do equipamento não funcionaram, no entanto, a informação ainda não foi confirmada pela polícia.

Jeremy Renner pilotando a máquina de remoção de neve que causou seu acidente. (Foto: Reprodução/Instagram)
Continua depois da Publicidade

Recuperação em andamento

Em nova atualização nas redes sociais, a irmã de Renner, Kym, garantiu que a recuperação do ator tem progredido de forma animadora. “Estamos muito entusiasmados com o progresso dele. Se alguém conhece Jeremy, [sabe que] ele é um lutador e não brinca. Ele está esmagando todas as metas de progresso. Não poderíamos nos sentir mais positivos sobre a estrada à frente”, escreveu ela, nos comentários do Instagram.

Continua depois da Publicidade

Há cerca de 10 anos, a estrela da Marvel mora em uma casa nos arredores do Lago Tahoe, região muito atingida por tempestades de inverno nos EUA, especialmente na véspera do Ano Novo. Esta, inclusive, foi considerada por alguns como a “nevasca do século”. No local, cerca de 35 mil residências ficaram sem luz após a tempestade.

Dias antes do ocorrido, o intérprete de Clint Barton divulgou um vídeo no qual apareceu pilotando o snowcat que causou o acidente. Em meio a uma nevasca, a estrela questionou se seus seguidores estavam ansiosos para as festas de final de ano e mostrou como estava preparando o quintal de sua casa para que os filhos pudessem brincar na neve. Confira:



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *