Jeremy Renner se acidentou tentando salvar sobrinho, aponta relatório

Jeremy Renner se acidentou tentando salvar sobrinho, aponta relatório


Nesta quarta-feira (25), o Page Six deu mais detalhes sobre o acidente que Jeremy Renner sofreu no primeiro domingo de 2023. Na ocasião, ele estava retirando neve dos arredores de sua casa em Lake Tahoe, quando teve parte do seu corpo esmagada por uma máquina de mais de 6 toneladas.

De acordo com um relatório das autoridades de Nevada, divulgado pela publicação, o astro da Marvel tentava salvar o sobrinho do atropelamento. Na hora de desatolar o caminhão do jovem da neve, no entanto, o ator não ativou o freio de emergência do veículo.

O removedor de neve Pistenbully começou a deslizar, fazendo com que Renner saísse do veículo sem acionar o freio de emergência. Embora o Pistenbully tivesse alguns problemas mecânicos, acredita-se, com base em nossa inspeção mecânica, que o freio de emergência impediria a máquina de avançar“, conclui o documento.

Quando Renner tentou parar ou desviar o Pistenbully para evitar ferimentos (a seu sobrinho), ele foi puxado para baixo do veículo e, então, atropelado“, diz outro trecho do relatório. O documento também observa que a luz indicadora do freio não estava funcionando e “problemas mecânicos podem ter sido um fator neste acidente”.

Continua depois da Publicidade

Ainda de acordo com o site, o sobrinho teria ajudado Renner após o acidente. Momentos depois, ele foi resgatado de helicóptero e levado às pressas para um hospital. Na semana passada, o norte-americano revelou que recebeu alta após e segue o tratamento em casa.

Relembre o caso

No dia 1º de janeiro, Jeremy Renner, sofreu um acidente enquanto limpava a neve nos arredores de sua casa em Sierra Nevada. Na ocasião, uma máquina de limpar neve, chamada de “snowcat”, passou por cima de parte de seu corpo. O artista foi socorrido por um vizinho, que fez um torniquete – dispositivo para conter hemorragia – na perna de Renner. Momentos depois, ele foi resgatado de helicóptero e levado para o pronto atendimento.

Após os traumas no tórax e nos membros inferiores, o ator de 52 anos passou por duas cirurgias em 2 de janeiro. “Podemos confirmar que Jeremy sofreu trauma torácico contuso e lesões ortopédicas e foi submetido a uma cirurgia hoje, 2 de janeiro de 2023. Ele voltou da cirurgia e permanece na unidade de terapia intensiva em estado crítico, mas estável”, disse um comunicado da família do artista à CNN.

Continua depois da Publicidade

“A família de Jeremy gostaria de expressar sua gratidão aos incríveis médicos e enfermeiras que cuidam dele, os bombeiros e resgate de Truckee Meadows, o xerife do condado de Washoe, a prefeita da cidade de Reno Hillary Schieve e as famílias Carano e Murdock. Eles também estão tremendamente impressionados e agradecidos pelo amor e apoio de seus fãs”, concluiu o texto.

A propriedade fica localizada próximo ao Lake Tahoe, região muito atingida por tempestades de inverno, principalmente na véspera do Ano Novo. Inclusive, a última, no final de 2022, foi considerada por alguns como a “nevasca do século”. No local, cerca de 35 mil residências ficaram sem luz após a tempestade. Em 13 de dezembro, no Twitter, o ator já havia comentado como seu próprio carro chegou a ficar coberto de tanta neve. “A queda de neve no Lago Tahoe não é brincadeira”, escreveu ele na legenda.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *